DISCUSSÃO - TV 4K LG - MODELO UJ6565

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por ELIEZER SILVA FRANCO, 11 Mai 2017.

Tags:
  1. p.matteo

p.matteo Usuário

41 19 5

Desde 15 Abr 2011
    são paulo
    A minha também veio com a imagem escura.
    Ainda não tive tempo de configurar os ajustes.
    Acredito que uma boa configuração melhore muito a imagem.
    Tenho uma Samsung que era assim e apos ajustar com as configurações de um usuário do fórum, a imagem mudou totalmente para melhor.

• 2
  2. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo
    Então ja peguei a segunda e me decepcionei a Americanas.com vai retirar a tv sem nenhum custo dia 28 e externar o valor de R$3.000,00 do meu cartão !
    nao vi nenhuma configuração oculta ate porque o acesso as configurações e bem básico !
    porem a imagem mostrada nas propagandas sao totalmente enganosas quanto a imagem final, me decepcionei não compro mais LG!

• 1
  3. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo
    sim fica muito escuro o cabelo e sem definição alguma! Enfim passei uma semana e meia (4 dias com a primeira tv a qual pedi a troca e mais 3 dias com a segunda).Enfim não recomendo pra ninguém !

• 1
  4. Ciccotti01

Ciccotti01 Usuário

Desde 11 Mai 2017
    Turmalina

Nesse vídeo a imagem de TV aberta parece muito boa

• 1
  5. Acho difícil se tirar uma conclusão tomando por base um video em baixa resolução mostrando a tela da TV. No entanto, veja que o próprio autor do vídeo comenta, aos 5:20 minutos, que não há definição de cores.

Usei agora o navegador de internet da minha 49UJ6565. Trata-se de um bom meio de verificar a qualidade do painel, já que visitando os sites ao qual estamos acostumados há anos é possível uma comparação mais fiel com outras telas. Nossos olhos por vezes nos enganam, e a qualidade da mídia de entrada também.

Nesse quesito, é possível se verificar que por ser 4K as fontes ficam perfeitas, sem qualquer serrilhado, mas as vantagens param por ai. Falta definição e cores às imagens, que são com aspecto de lavadas, deixando claro a baixa qualidade do painel. Parece aqueles primeiros monitores LCD de 10 anos atrás, caros e ruins.

• 3
  6. Ciccotti01

Ciccotti01 Usuário

Desde 11 Mai 2017
    Turmalina
    Na verdade ele diz que as cores não estão fiéis na GRAVAÇÃO, e que a imagem está muito boa.

Depois de ver seus comentários no tópico da linha UJ SJ, pra mim vc parece mais um fanboy de alguma outra marca.

7. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo
    A melhor resposta até agora me senti um idiota sendo enganado ao comprar essa tv!

8. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo

Acabei de fazer esse video vou devolver a tv lg 49uj6565 para americanas.com amanha não recomendo para o meu pior inimigo !!!

9. Quimeric

Quimeric Usuário

Desde 15 Ago 2015
    Belém, PA
    Amigo chegou a fazer uma calibração profunda na TV?

Caso negativo, use o da UJ6300 no www.rtings.com e faça um teste com arquivos de vídeo bons.

Me pareceu que você está usando Sky/Claro/Set-top box, tente pegar um filme Full HD ou 4K nativo com bom bitrate e faça o teste.

Abraço.

• 1
  10. Nesse caso seria um "fanboy" bastante diferenciado, pois a única TV que tive até agora, tirando a 49UJ6565, foi outra LG.

A propósito, é cada besteira que se diz quando não se tem argumentos...

• 1
  11. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo
    bom dia Quimeric nao sei fazer essa calibração, porem como foi a segunda tv uj6565 que peguei com esse problema em menos de 15 dias a americanas.com entendeu e cancelou a minha compra.Eles retiraram a tv ontem, acredito que mais compradores tiveram a mesma reação que a minha pois as imagens não deixam duvidas isso com certeza será um problema para a lg!
    agora estou de olho na samsung 55ku6400 vi que esta 3900,00 no submarino !

12. Quimeric

Quimeric Usuário

Desde 15 Ago 2015
    Belém, PA
    Era só entrar em ajustes e ir em imagens, daí era só colocar igual nas imagens do site.

Uma pena não ter podido, seria de grande valia pro pessoal ter esse feedback pré e pós calibração, e pra você mesmo ter uma experiência melhor do que os modos padrões de fábrica de imagem podem entregar (eles são horríveis).

No mais, espero que venha sem nenhum tipo de problema sua Samsung e que você possa passar essas impressões comparando pra ajudar o pessoal.

• 1
  13. Fiz a calibração citada, e parece ter melhorado alguma coisa, principalmente em relação à fidelidade das cores, mas ainda longe do mínimo aceitável.

Os controles alteram pouco a imagem.

Depois vou testar melhor em 4K.

Update:

Como a TV está aqui ao lado do monitor do computador, que não é lá grande coisa, aproveitei para comparar. Entrei nesta mesma página pelo navegador da TV, e a diferença na qualidade da imagem é espantosa.

Veja-se que no pé desta página há baners para o Facebook, Twitter, Linkedin, etc., casa qual com sua cor. Na UJ6565 os baners com cores azuis são quase todos idênticos, da mesma forma que os vermelhos, enquanto no monitor do computador a diferença é gritante.

Nas citações dos tópicos do fórum no monitor aparece uma cor bege bem clara como fundo. Na TV, um cinza.

O monitor está bem calibrado.

Última edição: 29 Jun 2017
    • 2
  14. wellington sousa

wellington sousa Usuário

9 2 1

Desde 26 Jun 2017
    sao paulo
    Mas e ai mapintar qual sua opinião sobre a tv? eu sou totalmente leigo e achei ela uma porcaria e tive a sorte de poder cancelar a compra a tempo.
    Imaginei que essa tal calibração não faria milagres...

15. p.matteo

p.matteo Usuário

41 19 5

Desde 15 Abr 2011
    são paulo
    Analisei melhor as imagens em DTV e Netflix 4K.
    Canais abertos por DTV tem imagem ruim comparados com duas Samsung, uma HD e outra Full HD.
    A imagem em 4K pelo Netflix é boa, porem ainda um pouco escura.
    Realmente estou chateado pois painéis bem mais antigos tem imagens melhores.
    Pior que já se passaram os sete dias e não sei se reclamo direto com a LG ou se anuncio e vendo logo essa encrenca.

16. A TV é ruim, e ponto final. Mas, como diz o velho ditado, quem está no inferno que abrace o capeta, e assim a solução por hora é buscar a melhor calibragem, até uma solução definitiva (que passa pela substituição da TV).

O problema é que a oferta é baixa, e não há outras opções nessa faixa de preços.

Assisto pouco TV, e a compra foi mais para compor a sala e atender algumas visitas, e eventualmente alguns filmes.

Se fosse para comprar hoje, sem estourar a faixa de R$3.000,00 eu iria certamente em uma full hd da mais barata, uma vez que a diferença real no uso seria praticamente nenhuma, já pensando em descartar daqui dois ou três anos ou quando o mercado melhorar.

• 2
  17. thiagoalonso

thiagoalonso Usuário

Desde 8 Ago 2012
    Rio de Janeiro
    Boa noite galera,

Estou a procura de uma tv razoável para games e filmes!

Estou entre a UJ6565 , SAMSUNG KU6300 ou a KU6000...

Valor pode ser até uns 3K.

Alguém poderia indicar?

18. Nemias

Nemias Publicitário falido e desempregado.

Desde 31 Jan 2012
    Brazil
    Essa TV estava por R$ 2.600 no Submarino no boleto.

A diferença dela pra UJ7500 é o controle remoto Smart, mas acho que a 7500 é mais fina também.
    Alguém pode tirar essa duvida ?

• 2
  19. thiagoalonso

thiagoalonso Usuário

Desde 8 Ago 2012
    Rio de Janeiro
    As medidas dela tem no site!

20. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

Fuja da LG.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso