Anúncio do HT Forum

Disney abandona Netflix. Qual será o futuro do streaming?

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Vídeo' iniciada por Smegman, 9 Ago 2017.

1. Smegman

Smegman Usuário

654 601 81

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    https://olhardigital.com.br/pro/not...de-streaming-e-deve-abandonar-a-netflix/70279

Resumindo: Disney deixa a Netflix para criar sua própria plataforma de streaming. Por outro lado, Netflix vai investir ainda mais pesado em conteúdo próprio.
    Da minha parte, sinto cada vez mais desânimo em investir meu rico dinheirinho em plataformas de streaming e deixar minhas "coleções" nas mãos de executivos engravatados, que podem jogar tudo pros ares de uma hora pra outra.

2. butjogo

butjogo Entusiasta de Tecnologia

A tendência é a pirataria se fortalecer mais ainda.

3. brenopapitoo

brenopapitoo Usuário

Desde 18 Mar 2014
    São Paulo
    Torço para que eles falhem miseravelmente com essa ideia, imagine se todo estúdio resolve abrir seu próprio serviço de streaming...

4. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    É a tendência, pelo menos nos EUA. Mas acho que pra distribuição internacional vão utilizar serviços já disponíveis em outros países ainda por um bom tempo.

5. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Acho que assim como existem uma infinidade de sites com vídeos e webséries, os serviços de streaming vão se multiplicar por um tempo e depois consolidar. Só de serviços de streaming razoavelmente conhecidos existem uns 10 nos EUA, fora os milhões de sites.

Não é tão fácil, me parece. Veja o caso do do Crackle da Sony que mesmo gratuito e disponível nos consoles da Sony e com o apoio da Sony Pictures é pouco usado/lembrado.

Acredito que irão prevalecer os que tiveram marca/presença forte e facilidade de acesso e bom conteúdo, seja produzido ou adquirido. Raramente as pessoas assinarão mais de dois serviços, creio eu.

No caso específico da Disney, se não me engano a Netflix confirmou que esse acordo não afeta o Brasil, ou seja o conteúdo permanece por aqui. Nos EUA, a Disney tem um peso maior por causa da ABC que produz muito conteúdo.

Edit, aqui: http://www.gazetadopovo.com.br/econ...catalogo-brasileiro-2mhx9ev5r9z9dy7c2e96mfqcz

JP

6. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Quem achava que o Netflix ia ficar com todo o conteúdo pra sempre, era um iludido. Não existe isso, meus caros. Se a HBO não tem o menor interesse em se juntar ao Netflix, pq a Disney teria?

Os caras têm a Marvel e Star Wars no seu portfólio, além do conteúdo próprio. Podem ganhar rios de dinheiro com um serviço próprio, e sabem disso.

No final das contas isso não é tão ruim pq se eu não quiser eu não preciso assinar a Disney mesmo.

7. ericmartins

ericmartins Usuário

Desde 28 Abr 2010
    Maceió
    Daqui a pouco vai ser preciso ter umas 20 assinaturas. Hoje eu ja tenho netflix, spotify e apple music.

8. ericmartins

ericmartins Usuário

Desde 28 Abr 2010
    Maceió
    Vai ser preciso assinar um serviço disney, um marvel, um hbo etc. em breve a hbo go deve ter pacotes independentes das operadoras. Mas qualquer desses serviço so vai funcionar se usarem o esquema de distribuição de conteúdo que a netflix usa que é incrivel. Simplesmente nao cai. Quem tentou ver game of thrones no hbo go vai entender o que estou falando.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso