Anúncio do HT Forum

Divisores Sony GX12

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Victor1660, 25 Abr 2017.

1. Victor1660

Victor1660 Usuário

Desde 11 Mar 2017
    Porto Alegre
    Bom dia pessoal,

Estou com um problema em uma das caixas acústicas, modelo sony GX12.
    Vira e meche tenho que trocar o tweeter por causa de queima, acredito ser problema no divisor de frequência dela.
    Alguém poderia me indicar alguma eletrônica de confiança que possa consertar a minha vintagezinha?
    Resido em Porto Alegre/RS.
    A propósito vale a pena recondicionar estes divisores de frequência ou comprar divisores novos?

Última edição: 25 Abr 2017
  2. dn_mosfet

dn_mosfet Diyer Developer

Boa noite Vitor; meio estranho isso. Como divisores são elementos passivos, não rola isso de queimar, pelo menos sem um excesso, barbeiragem, algo assim. Seria interessante dar uma conferida na solda do indutor do cross...
    Se não ficar muito difícil, uma foto geral dele, dependendo, pode dizer algo.
    Em relação a comprar novos, sou totalmente favorável a botar uns bons capacitores mkp. Mas não é trabalho padrão de eletrônica. Se não tiver muita pressa, posso te dar uma mão, a bem do hobby.

[ ]s

Última edição: 28 Abr 2017
    • 1
  3. Emerano

Emerano Usuário

5 0 2

Desde 30 Jul 2011
    Salvador
    Olá, Victor. Se o divisor apresentar defeito, como um capacitor em curto (ou outro problema), por exemplo, pode deixar passar frequências que levariam à queima do tweeter. Esta caixa tem um dispositivo de proteção nela, que abre em alta corrente. É bom verificar se está funcionando. Tenho um par dessas aqui paradas. Afinal a qualidade não é tão boa assim. Fiz umas modificações que não surtiram resultados favoráveis. Tem que ver se o problema não é o dimensionamento equivocado entre a potência que ela suporta e a potência do amplificador.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso