Anúncio do HT Forum

Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Então, como eu não tenho espaço atrás do sofá, eu precisava de umas caixas mais slims, não tinha como usar caixas normais, ai que eu descobri as owm3 que serviria para o meu propósito que era surrounds “finas”. A priori comprei apenas 1 par e utilizei as caixas de reflexão pioneer para os efeitos Atmos, ocorre que analisando melhor, achei que utilizar as caixas encima me traria mais benefícios, ai comprei mais um para rs.

Não acho que essas caixas sejam muita coisa de surrounds não, acho que são caixas bem honestas.

Abs

• 3
  2. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Vai tranquilo nas OWM3. Tenho aqui também e são ótimas para nós que temos pouco espaço e precisamos de opção variada de montagem.

As caixas tocam muito bem para surround e/ou ATMOS.

Estou precisando colocar mais um par aqui em casa e tirar essas Micca COVO S. Essas são extremamente compactas, mas tocam pouco.

• 4
  3. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Estou achando que vou descer um par de Owm5 para usar de surrounds, ai vou subir as owm3 para o teto e vou montar um 5.1.4 .

Está com um bom preço, sendo que esse dólar está judiando, mesmo assim deve sair na casa dos 650 Reais.

Ando pensando em trocar meu trio frontal também, é só dinheiro que vai viu .

• 2
  4. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    As owm5 são caras demais, na minha opinião.

Perceba que o valor delas na Amazon não é pelo par, mas o preço unitário.

• 2
  5. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Na verdade os formatos Atmos, Auro, DTS-X de cinema já são projetados para muito mais canais e depois foram adaptados para os consumidores domésticos.
    Não acredito que esse DTS-X pro "pegue" pois é fora da realidade da grande massa. Hoje a maioria não usa nem 7.2.4 imagina um formato que pretende "começar" em 11.4.6 .
    Para instalar em um 11.4.6 tem que ter sala dedicada grande (acima de 35m2) o que ja se reflete num nicho de mercado bem restrito. Além disso, se um receiver 13.2 como o Denon X8500 ja custo caro demais e não deve representar nem 5% das vendas da linha X, imagina o que seria um 17.4 !

• 4
  6. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    @VARodrigues@VARodrigues não tinha reparado nisso, ia me lascar, acabei De abortar a idéia, vou pegar mais um par de owm3 então, sai mais barato rs. Obrigado

• 1
  7. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    • 1
  8. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    A briga com a patroa tá esquentando agora. Já calculei de todo jeito aqui pra interferir o menos possível na decoração.

Estou pensando em fazer assim:

1- Passar o cabeamento por baio do tapete usando um FrankEver Super Flat Adhesive Speaker Wire 16 AWG

2- Posiciono as Polk OWM# Brancas, atrás dos braços do sofá, no móvel, como na foto abaixo. Acho que fica interessante assim.

upload_2019-9-5_11-51-56.png

• 2
  9. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ficará bom sim.
    ainda bem que aqui nao tenho esses problemas. Na sala quem manda sou eu, o restante da casa ela pode fazer o que quiser.:D:D

• 4
    • 3
  10. MCDantas

MCDantas Usuário

Desde 24 Jan 2008
    Fortaleza-CE
    Aqui eu tenho que fazer um trabalho de convencimento e ganhar no cansaço.

Mas depois que descobri esse cabo flat vai dar tudo certo. Vou é comprar logo tudo e num falo nada pra ela. Depois que instalar ela só vai notar os speakers no móvel.

O mais engraçado é que os speakers surround são pretos e ficam pendurados no teto, eu acho feio, mas ela não tem nada contra. Vai entender.

• 2
  11. zemieck

zemieck Usuário

2.441 1.197 601

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Lembro na época dos DVDs e mesmo em alguns blu rays que muitos títulos vinham com trilha de áudio Dolby e DTS. Eu quase sempre escolhia a DTS por, geralmente, ter mais corpo, volume e impacto. Hoje fui testar um arquivo que tinha áudio em Dolby Atmos e DTS HD Master e não é que essa impressão permaneceu? A diferença não foi enorme, mas achei o DTS com mais impacto. No caso do DTS o receiver acionou o DTS Neural X e ficou muito bom. O detalhamento entre os dois pareceu igual, contando as caixas de teto, mas o DTS tinha mais vigor e consequentemente os canais ficavam um pouco mais intelegíveis. Perceberam isso também?

• 2
  12. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, ja relatei isso aqui no forum. Na mairia dos filmes que assiti o DTS X Neural ficou melhor que o atmos. Até minha esposa e minha filha comentaram e quando coloco filmes elas ja perguntam se esta no neural.

• 2
  13. maesta

maesta JAWS

3.061 2.626 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Eu fui o primeiro a falar isso, fui chamado de louco recebi um monte Grrrrr, etc. Falei como @zaca@zaca pra ele testar na casa dele e tiro e queda kkk, aqui é um pau considerável kkkkk.

A verdade q aqui no Htforum tem fanboy de tudo, até de decodificação de áudio, Falar q achei o DTS melhor
    Foi uma heresia kkkkkk

E quando digo melhor nem tô falando do DTS-X não, o DTS-HD MA aqui em casa invariavelmente é superior ao Atmos de True HD.

• 5
    • 2
  14. zemieck

zemieck Usuário

2.441 1.197 601

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Tremenda bobagem criar confusão por causa dessas coisas. Mesmo porque o Atmos é excelente, pelo menos eu acho, mas resolvi relatar pela diferença encontrada. Nem bati o martelo ainda em qual eu acho melhor, preciso fazer diversos testes ainda, mas POR ENQUANTO o DTS me pareceu sim superior.

• 1
  15. M_Junior

M_Junior Usuário

2.042 1.433 601

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Desculpe a pergunta, pra qual filme que veio com esses 2 audios e vc teve essa impressão?
    É que o Neural é emulado, enquanto o Atmos é nativo, teoricamente era pra ser superior...
    Em ralação a impacto e e volume surround cada laboratório faz a sua mixagem e dá o seu tempero né...hehehe

• 2
  16. maesta

maesta JAWS

3.061 2.626 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    @M_Junior@M_Junior no rarbg quase todos os lançamentos tem ambos,
    Bom pra fazer um A/B diria q o John Wick 3 e o Hunter Killer .
    Testa aí tb e nos dê o seu veredicto.
    Grande Abraço meu amigo

• 2
  17. M_Junior

M_Junior Usuário

2.042 1.433 601

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Eu peguei o John Wick, nao assisti ainda.
    Porem acabei deletando o audio DTS-HD...
    Vou baixar de novo.
    Se tiver algumas cenas em específico me sinalize ai...

Abraço

• 2
  18. maesta

maesta JAWS

3.061 2.626 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Cena específica não sei te dizer , o pessoal pode dar um ponto melhor.

Um outro filme q não vi em DTS mas q vi em Atmos e está sensacional é a versão de 40 anos do apocalipse now
    Tem em ambos tb. Nesse dos 25 aos 40 minutos de filme é uma loucura!!!
    Seria legal ter um parecer num filme em q o Atmos está top pra ver como está o DTS. Nesse o DTS deve estar federal tb pois está saindo a versão IMAX enhanced dele , baseada no DTS-HD MA.

Abraços

Última edição: 5 Set 2019
    • 2
  19. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Procure por eletrofita 4 vias , no Mercado Livre você acha, assim você puxa apenas uma fita para as 2 caixas.

abs

• 1
  20. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Aqui em casa a patroa fala que a sala é minha, eu faço o que eu quero no home theater, ela sabe o prazer que me da, como não tenho nenhum vício e meu único hobby é esse, ela me da total liberdade e melhor, nem pergunta valor de nada.

• 5
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso