Anúncio do HT Forum

Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. Iorek

Iorek Usuário

84 21 11

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Anúncio do HT Forum
    Muito obrigado pela ajuda.

Eu não consigo descer os surrounds sem desalinha Los?

Da pra desalinhar os surrounds?

• 1
  2. Iorek

Iorek Usuário

84 21 11

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    A sala não será dedicada, é a sala de entrada do apê....

• 1
  3. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Fiquei com receio do meu forro de plaquinha aguentar as caixas Polk owm3 e troquei elas por caixas KEF Ci160CSds. Será que perco muita coisa? Como era pra atmos não me importei tanto, mas preferi ficar com caixas de embutir para ter mais segurança. Pelo menos o conjunto ficará 100% KEF rs.

Ainda nos preparos aqui, as torres KEF Q750 ainda não chegaram. As Kef de embutir vão ficar viradas pra baixo mesmo. É tanta complicação essa instalação das atmos, acabo não entendendo direito o que fazer, fico num nervoso, vou desencanar tanto e instalar mais ou menos cada uma na mesma distância da frente/trás do sofá, formando um quadrado em torno do ouvinte.

Acabei de pegar esse receiver também e infelizmente não haverá update com esse recurso, já olhei no site e não tem previsão rsrs... mas quando for a hora de trocar, já será por HDMI 2.1 então é relaxar e aproveitar o DTS X normal.

• 2
  4. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Desalinhar é pior. nao dá para escapar dessa porta movendo um pouco pra tra´s ou pra frente?
    Não dá para mudar a posição da sala, usando a largura e nao a profundidade?

Última edição: 18 Nov 2019
    • 3
  5. Iorek

Iorek Usuário

84 21 11

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Nao da pra inverter a largura pela profundidade. Se eu fizer isso, terei só janelas na frente (5 metros de janela) e duas portas atrás. Ou vice versa.

Do jeito que está posicionei o surround na coluna entre as janelas de um lado e de outro encima de uma porta.

Já pensei muito, mao tem jeito.

Se eu avançar o sofá, ficarei muito perto da tela 120 polegadas.

Já aceitei que não da pra ter surround back.

O que está me incomodando agora é o surround no quase no nível do teto, uns 20 cm abaixo.

Se eu apontar os surround, inclinando a caixa, melhora?

• 2
  6. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu uso tela de 119" a uma distancia de 4m.

è uma pena uma sala tão grande e "nao poder" fazer nada, então faz o que dá.

• 3
  7. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ok Paulo, vai ficar bom.
    As placas aguentam fácil as OWm3, mas as KEf vão ficar boas também.

• 3
  8. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Pois é rapaz. Fiquei com cag$×. A patroa disse que se caísse no cachorro me matava, fiquei com medo rs

• 1
  9. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Acabei de pegar o "the.angry.birds.movie.2.2019.2160p.uhd.bluray.x265-terminal" e vem com a faixa IMAX Enhanced lossless :)

• 1
  10. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    • 2
  11. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Oh, nice! Tava de ferias e nao vi! hahaha

Sabes se tem mais por ae?

• 1
  12. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Sei não, inclusive esse aí foi o @zaca@zaca quem me avisou.

• 1
  13. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Tava lendo esse review da Sony Oled Imax e vi isso aqui

“The current list of IMAX Enhanced titles is: Angry Birds 2, Alpha, Chappie, Ghostbusters:Answer the Call, Inferno, Jumanji: Welcome to the Jungle, Life, MIB3 (Men in Black III), Only the Brave, Pixels, Resident Evil The Final Chapter, Spider-Man: Far from Home, Spider-Man: Homecoming, Spider-Man: Into the Spider-verse, The Amazing Spider-Man 2, The Walk and Venom.”

https://www.avsforum.com/sony-master-series-a9g-oled-imax-enhanced-tv/

• 1
  14. zemieck

zemieck Usuário

2.425 1.164 601

Desde 30 Mar 2010
    MG
    O que achou da qualidade do áudio? Vi uma pequena parte e achei muito bom.

• 1
  15. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Não vi o filme ainda, tá na fila.
    Só coloquei pra iniciar e ver se aparecia IMAX no receiver.

• 1
  16. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Em midia fisica de Bluray 4k só o Angry Birds, os demais foram lançados só em serviços de streaming.

• 2
  17. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Já já sai o torresmo do web IMAX deles

• 1
  18. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
  19. maesta

maesta JAWS

3.009 2.533 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
  20. Yamaoka

Yamaoka Usuário

Desde 21 Dez 2010
    Brasilia/DF/Brasil
    Galera, talvez minha resposta esteja aqui, mas não consegui achar. E olha que eu procuro aqui no fórum. Primeiro: a disposição da sala é uma mas o som sai maravilhoso. PC-> Marantz HD DAC 1-> Vincent SV 237 - > Dali Opticon 6. O ST tá maravilhoso, muito melhor que as B&W 683 que eu tenho. Comprei 2 Dali Spektor para ficarem de surround, mas elas ficaram tão incríveis que resolvi separar o stereo do HT. Como vou vender as B&W e o Yamaha rx-v777, quero comprar um Receiver mais atualizado, com todo o package obsoleto em 5 anos! Eheheheehe. Minhas perguntas: existe algum problema de as Spektors ficarem um pouco acima das Opticons? Quando eu colocar as Spektor 1 no surround, elas tem que ficar atrás ou do lado do sofá já tá de boa? As in ceiling precisam ficar mais ou menos na linha do final do braço do sofá ou um pouco mais a frente, pelo q entendi. Vale a pena fazer outro furo no gesso atrás do sofá para ficar mais uma height? Ou começo por 5.1. 2? As Opticon vão ficar só no Stereo. As Spektor 2 frontais numa prateleira um pouco acima delas, as inceilling num ponto no meio do caminho e as surround perto do sofá, como estão agora (talvez mais longe pq são pequenas). Enfim, seguem fotos da Sala. Na primeira o caos q tô mexendo. Mas as Spektor detonam nos filmes. Era só um burnig in, tão lindas tocando filmes. Enquanto não vendo, as 683 estão se surround. Sacanagem! Heehehe A sala tem um dente. Já consegui dominar boa parte do do som. Minhas dúvidas são : 5.1.2 ou coloco 5.1.4 só com as in cilling mais atrás? A última foto é a do fim da sala. 15743119695335309458641989904847.jpg

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso