Anúncio do HT Forum

Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. zemieck

zemieck Usuário

2.509 1.252 626

Desde 30 Mar 2010
    MG
  2. maesta

maesta JAWS

3.142 2.739 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    @zemieck@zemieck

Ouve um bixão destes depois agente conversa. Só pela atualização monetaria do valor de 1996 pra hj , daria mais de 7 mil dolares de MSRP lá.
    Especificação daquela época era outra coisa, pega um receiver vintage de 100 W e compara com um atual de 200 W e depois me diz qual vc acha q em mais potencia.

• 1
  3. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Aqui esta o pulo do gato para quem curte HT e mora no interior: nao existe a menor possibilidade de escutar um sub desses antes de ir la e descapitalizar pra comprar um - espero que entenda isso :)

Entao esse sub KEF seria mais potente que um SVS SB3000 nas faixas de frequencia que o SVS toca?

outra pergunta - me parece que ele usa um crossover fixo em 80Hz - como fica o restante das faixas do LFE que dizem que vai ate 120?

Vlw!

4. maesta

maesta JAWS

3.142 2.739 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Frequency response: 35Hz to 80Hz +/-3.0dB, -6dB at 29Hz (THX); 22Hz to 150Hz, -6dB at 18Hz (Stereo)
    não tem crossover fixo , tem a saída THX fixa em 80hz e a estereo normal de qq sub.

• 1
  5. cleitonschenckel

cleitonschenckel Usuário

Desde 18 Set 2012
    São Paulo SP
    Opa boa tarde galerinha, estou querendo colocar 2 atmos no meu receiver pioneer vsx 1031, não tenho forro de gesso para embutir as caixas no teto, teria que ser alguma caixa já pronta, até tinha pensado nas polk OWN3 brancas, o que acham?
    Ou teria alguma outra recomendada com bom custo beneficio
    Meu receiver apenas aceita 5.1.2 pra atmos...

6. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Custo benefício se vc não se importar com usadas, melhor que esse modelo tem não.tem 1 par Own3 brancas nos classificados por 500 pedindo pra serem levadas, não há o que pensar.

• 1
  7. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Tbm vi essa parte aqui

Fonte https://www.stereophile.com/content/kef-home-thx-loudspeaker-system

Me parece que para ele operar 22Hz to 150Hz, -6dB at 18Hz ele deve ser ligado em stereo - que raios seria um subwoofer em stereo anyway? Nao sei se meu receiver faz isso...

8. maesta

maesta JAWS

3.142 2.739 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Ele tem duas saídas , uma THX com o HZ fixo segundo os padrões THX e uma com saida L e R, q agente normalmente usa um cabo 2 macho e uma femea e liga direto no receiver

aqui uma foto do meu JBL q tb é THX. A saída Branca é a THX a de baixo a estéreo.

10662832-21C2-4BEF-8632-FB8215590D76.jpeg

Última edição: 14 Jan 2020
    • 5
  9. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Meu Sub tem uma entrada chama LFE - um cabo so. Isso e diferente de usar como vc usa - que assumo que seja o tal de sub stereo?

10. maesta

maesta JAWS

3.142 2.739 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Então esse do anúncio tem as mesmas saídas (ou entradas, sei lá) do meu e vc usando esse cabo 2M1F liga em qq receiver normal. De um modo geral Subwoofers mais Hi end, esses do caso, tem a saída em estéreo.

Nos mais simples q eles economizam em saídas e colocam somente uma saída única LFE.

Última edição: 14 Jan 2020
    • 1
  11. guinepal

guinepal Usuário

4.239 2.541 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acho que o Sub tem entrada mesmo, pois o integrado/receiver já envia o sinal pro Sub, seja em mono ou estéreo.
    Nossos receivers tem saída subwoofer.

• 1
  12. zemieck

zemieck Usuário

2.509 1.252 626

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Com certeza. Deve tocar um absurdo esse sub.

• 1
  13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.287 7.690 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Grande Maesta!

Cara tenho um Onkyo TX-SR 503 de 2005, ele deve pesar uns 16 quilos ou mais e só conome 450w, kkkkkk o meu Vincent conome 500w w pwsa 21 quilos, kkkkkkkkkk

Este Onkyo empurrou um par de Monitor Audio S2, Tocou minhas torres MA S200 e fez misérias com as Polk Audio TSi 200 kkkkk

Em refinamento ele perde e muito para o meu Marantz SR 6011, mas em potência... Olha... Kkkkkkkkkkk

Não vendo e nem dou, peguei ele em 2015 em uma troca, esta lá no quartinho dos fundos, quando tem algo em casa, ligo ele com 2 caixas da Onkyo e os cabos Viablue, olha... estes cabos fizeram tanto o receiver como as caixas aparecerem... Até meu cunhado que me deu as caixas dizendo ser fraquinhas se assustou, kkkkk

Abraços meu Amigo!

• 1
  14. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.287 7.690 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Como o Nosso amigo @maesta@maesta citou, estes subs tem 3 tipos de conexão:

1ª LFE que seira um cabo simples do receiver para o sub, que deixa passar todas as faixas par o sub executar.

2ª RCA que são os plug vermelho e branco, para ser usado em estéreo, indo somente as faixas baixas para execução dos graves usado por muitos em receiver e auxiliando algumas caixas que não descem ou conseguem executar sta faixas bem, neste caso é usado um cabo "Y" com um terminal de uma ponta ligada ao receiver e outro com 2 pontas no sub.

3ª Veja que ele também que ele tem terminais para ligar fios de alto falantes, é geralmente usado em receiver que não tem saída pre para sub, você liga oc fios de alto falantes na saída Frontais dos bornes do receiver, depois liga na entrada de terminais de caixas do sub, ai liga outros cabos na saída dos terminas do sub para as caixas... É antigo e ninguém mais uso assim, kkkkk

Abs,

• 3
  15. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

O video inteiro e sensacional, mas essa sala que eles montaram e apresentada no final com as duas XRT2.1K (US$ 130,000 o par) e pra ficar babando por um bom tempo...

• 2
    • 1
  16. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Amigos boa tarde, futuramente pretendo pegar umas torre klipsch com cxa atmos até aí ok...
    Em função disso estou vendo um amp pra usar só de front e surround na casa com espaço maior que virá, a grana não alcança um amp top estou mirando um DSP A1 ouvir falar que funciona bem pra essa função eu não conheço se alguém puder tirar alguma dúvida agradeço.
    Quanto as configurações como se dar? Como que é feito as conexões? Pode dar dicas de um passo a passo?

17. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.287 7.690 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Blue Eyes... kkkkkkk

• 2
  18. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    • 2
    • 1
  19. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    USA
    Ai 460K nos EUA... considerando o tamanho e peso.. seria possivel levar para O BR ... vender por uns 5K e fazer uma bela de uma grana.... o que acha..rs

• 1
  20. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Eu vendo esse preço na América, dado o tempo que comprei as minhas no Py, o dólar tava mas barato paguei 1,800 REAIS lá no Py ,... como lá é mais barato que no EUA ? eu não sei mas lá tem dessas mágicas

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso