Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Anúncio do HT Forum
    Acho que vc pode responder melhor que ninguém.percebeu alguma diferença de qualidade na imagem?se continua igual não precisa mudar.existem aqueles que acham que quanto mais sofisticado e caro o cabo ,melhor a imagem.é claro,se o cabo tá atrapalhando, a imagem será pior mas há um limite,e comprar um cabo cabo não vai melhorar nada.eu ate que gostaria que fosse como dizem porque um projetor 4k é caro e bastaria comprar um cabo top que sairia mais barato que um projetro 4k.

• 1
  2. maesta

maesta JAWS

3.240 2.899 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Pessoal Cabo digital, se funciona, a qualidade da imagem e audio é a mesma em todos. melhorar a imagem em cabo HDMI é placebo dos brabos.

• 3
  3. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Concordo plenamente.
    Cabo digital ou funciona ou nao funciona.

• 3
  4. maesta

maesta JAWS

3.240 2.899 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    • 3
  5. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Em cabos HDMI não cheguei a perceber diferença na qualidade da imagem....o que aconteceu é com cabos mais antigos não ser compatíveis com resolução mais alta.

Agora o que eu percebi diferença foi no cabo USB tipo B ligado do PC para o integrado CXA80, mas foi comparando um cabo xing ling sem marca, com um da cabo da Ugreen, que custou menos de 20 reais no tio Ali.

6. tiagodoreamed

tiagodoreamed Sound

Desde 19 Fev 2014
    Salvador
    Acho que para cabos longos, acima de 12/15 metros tem diferença!
    Pq sofri várias vezes comprando cabos mais baratos no passado; só resolveu quando comprei um cabo melhor!!!

7. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Na verdade eu já tinha a reposta mesmo.. fica aquela coisa de uma faixa de 1% que produz efeitos quânticos só com cabo tal kkk e não quero perder esses efeitos quânticos master plus :cafe:.

Mas foi exatamente o que aconteceu. Netflix estava "picotando o áudio" pelo receiver. Culpei o ARC, o Receiver, a LG.. e só depois pensei:
    - Será que meu novíssimo cabo Hdmi Diamond Gold cheio de ouro é o culpado? Certo de que não, peguei o antigo pix que tirei quando comprei o Diamind e voilá, tudo ok.

Outro dia tava lendo que o cabo HDMI HDR tinha que ser o tal "Dinâmico". Enfim, muitos nomes.

Percebi :idiota:

• 1
  8. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    Colega,aqui eu tive problema com o Hdr com cabos de 8/10 metros.o hdr não funcionou nem por decreto,a tv dava tela azul.bastava desligar o hdr que funfava de boas.e os cabos que testei eram de qualidade,não tops.esse foi um que não funcionou 9.14 metros:

já tinha ele aqui e usava full hd.quando troquei a tv e como a tv ativa o hdr automáticamente ao rodar vídeos com hdr, dava tela azul.descobri porque ao usar no projetor que é full hd a imagem voltava ao normal.acima de 7m com 4k, acho melhor partir pro de fibra ótica.

9. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Caros colegas, estou vendendo esses spikes para subwoofer, que podem ajudar a isolar as frequências muito baixas (o famoso shake, rattle and roll, rsrsrs...) do piso e demais estruturas do seu ambiente. O precim tá bem bom, se tiverem interesse, espiem aqui: https://www.htforum.com/forum/threads/spikes-para-subwoofer.330955/
    Abs a tds!

10. Átomo

Átomo Sony - Denon - Polk

1.684 1.213 826

Desde 15 Dez 2008
    .
    Instalei as Polks S10 como surrounds conforme as Diretrizes da Dolby que no meu caso aqui especifico "Se o design do quarto faz isso impraticável ou impossível, os altos falantes traseiros pode ser posicionado mais altos do que os auto- falantes frontaisnão ser mais que 1,25 vezes a altura das caixas frontais" que resultou em exatos 1,50m do piso e confesso que nunca sorrir tanto em minha vida como agora. kkkkkk com o tremendo envolvimento sonoro atingido. Adeus!!! vida social. ( eu já não tinha mesmo, agora então ... kkk)

Última edição: 13 Fev 2020
    • 6
    • 1
  11. zemieck

zemieck Usuário

2.536 1.285 626

Desde 30 Mar 2010
    MG
    As minhas surrounds estão a 1,20m do chão, uns 30cm acima do sofá. O envolvimento realmente é ótimo. E o mais interessante é que elas estão bem mais próximas das minhas top middle do que das frontais, mas consigo distinguir mais claramente o som entre as surrounds e as de teto do que entre as frontais e as de teto. Não foi uma vez que o som vinha das frontais e achei que era das height. Com as surrounds não ocorre isso.
    Aquela informação no texto da Audioholics de que a audição humana não é tão bem equipada para seguir sons acima da cabeça quando aqueles que estão no nível dos nossos ouvidos me parece bem correta.

• 1
  12. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Amigos, queria tentar tirar uma dúvida, não é muito curta a postagem mas é o jeito rs.

Até pouco tempo atrás, as surround no espaço que eu tinha sempre ficaram uns 60cm acima da altura do ouvido e bem perto, pois ficam fixadas na mesma parede que o sofá ficava encostado.. então (mesmo sabendo que o correto das surrounds é mais afastado do ouvido) eu acabei me acostumando muito com o som bastante presente das surrounds nos filmes.

Acontece que agora no meu espaço novo, onde tenho 6m de cumprimento, as surrounds ficam mais ou menos a 3m de distância do ouvinte, sendo que as atmos traseiras e frontais ficam no meio termo entre as surrounds traseiras/frontais.

Nesse novo cenário as surrounds (Kef T301) não são presentes nem de longe como eram no meu antigo sistema, claro, pela proximidade. O audissey já colocou elas mais de 8 db acima de todo o conjunto de form geral, mas ainda assim não sinto aquela presença que estava acostumado.

Diante disso, pergunto: Eu preciso perder esse costume, por ser errado ou vale aquela aumentada nos db delas até eu ouvi as bichas tocando tudo nos filmes? rs.. Fico sem saber se as caixas não estão dando conta ou se preciso perder o costume de tantos anos com as surrounds coladas no ouvido.

Agradeço a ajuda!

kkkk. Que maravilha em. É bom demais quando conseguimos um resultado assim!

• 1
  13. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Pessoal, tenho o yamaha 3080.

2 torres
    1 central
    2 surround nas laterais
    4 embutidas no teto
    1 sub
    2 embutidas em outro ambiente

O técnico está insistindo que é um 7.1.2

Mas por tudo que li e pesquisei é um 5.1.4. Isso porque tenho 5 caixas ao nível do solo e 4 no teto.

Ele diz que duas no teto são surround back.

Acho que ele está errado, mas não sei conectar os atmos no receiver

Não existe outro técnico

Ontem assisti Pets 2 com meu filho e tinha latidos no segundo ambiente kkk tem alguma coisa errada.

Enfim, vcs sempre foram muito gentis em ajudar os perdidos.

Minha pergunta é onde conecto as 4 caixas do teto. Quais saídas no receiver são para elas?

14. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Segue foto para ilustrar: 20200214_094455.jpg

15. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
  16. Átomo

Átomo Sony - Denon - Polk

1.684 1.213 826

Desde 15 Dez 2008
    .

Aqui está a resposta para suas perguntas ( manual )

https://br.yamaha.com/pt/products/audio_visual/av_receivers_amps/rx-a3080/downloads.html

• 1
    • 1
  17. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    O yamaha 3080 tem 11 canais, dois vou deixar para zona 2.

9 para o ht.

18. guinepal

guinepal Usuário

4.481 2.700 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Manual como citado acima, consulta sempre a mão.
    Seu técnico não sabe o que é ATMOS, está no passado ainda.

• 1
  19. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
    Ok, já conectei corretamente.

Mais uma dúvida. O manual, se eu entendi corretamente, diz que se uma das caixas for de impedância 6, e o resto 8, eu devo colocar tudo 6? Entendi corretamente?

20. Iorek

Iorek Usuário

Desde 12 Nov 2010
    Taguatinga
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso