Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Já tive praticamente esse sistema, salvo alguns detalhes. A Linha Andrew Jones é um baita custo benefício, as torres principalmente são maravilhosas. As que estão a venda nos classificados eram minhas e troquei com o usuário Paul Diano666 pelas monitor Audio Bronze 2, pois meu bebe começou a andar e eu estava vendo acontecer um acidente com ele, as torres tocam muito bem, mas muito bem mesmo e tem um baita custo benefício.

A caixa central ( estou vendendo huahuah) é bem interessante, mas já escutei caixas mais claras, vamos dizer que com o som mais limpo, no presente caso o ideal seria manter o mesmo timbre as caixas frontais para não ter diferença de sonoridade.

As books São caixas legais, para a função surround vão muito bem.

Agora a respeito do Atmos por reflexão, eu tive e vou te dizer que se tiver possibilidade de instalar as caixas no teto, faça, não tem nem comparação, reflexão é algo muito sútil se é assim que eu posso dizer, não gastaria nenhum real nesse sistema.

Subwoofer da linha pioneer, se for o elite é ignorante, curto muito vendi o meu a poucos dias, grave pesado e o sub desce muito.

Com relação ao receiver, vai te faltar poder de fogo, as caixas vão tocar bem e apenas isso, são caixas de baixa sensibilidade, irá precisa de algo com fôlego para extrair realmente o que as caixas oferecem.

Última edição: 26 Mar 2020
    • 4
  2. ms73

ms73 Usuário

Estas caixas surround ou frontais com atmos não são boas, e no teu caso que seria um sistema com duas atmos ainda ficariam na posição errada, para um atmos dois canais as caixas devem ficar no primeiro terço entre o sofá e as caixas frontais.
    Me fazendo entender melhor, se entre o sofá e as caixas frontais tem 3m posicione as atmos a 1m do sofá, seja por reflexão ou no teto.
    Pela minha experiência prefiro os som dos receivers onkyo do que denon para estas pioneer que tem um tweeter de seda mais fechado.

• 1
    • 1
  3. zemieck

zemieck Usuário

2.574 1.310 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Nesse caso que você está falando seria para configurar as caixas como TOP FRONT?

• 1
  4. ms73

ms73 Usuário

Não existe top front no denon 950, este receiver tem apenas dois canais atmos e estes não ficam nem atrás nem na frente da sala, devem ser posicionados um pouco à frente do sofá, entre as caixas frontais e traseiras.

• 1
    • 1
  5. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Não é o que diz no manual... http://manuals.denon.com/AVRS950H/NA/EN/DRDZSYqtphnnez.php

• 2
  6. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Então...

Quanto a sua comparação entre Denon e Onkyo, trata-se de gosto por sonoridade e marca, nada mais...

Quanto a qualificar caixas como boas e ruins... Tem que ter experimentados diversas marcas e modelos... E mais uma vez gosto...

Quanto ao posicionando de caixas de reflexão no próprio manual do Denon AVR S950h fala sobre o posicionamento...

• 2
  7. Cel0

Cel0 Usuário

Desde 1 Ago 2015
    São Paulo
    É exatamente esse disposição que busco, porém em uma sala menor que essa da foto.

• 1
  8. Cel0

Cel0 Usuário

Desde 1 Ago 2015
    São Paulo
    Muito obrigado pela resposta.
    Na minha sala nao cabem as torres, e minha mulher tb nao aceita kkkk (por enquanto).
    Sobre o atmos no teto, impossível, o ap é alugado e não sei mais qnt tempo vou ficar nele, então será um setup meio “provisório”.
    Tendo isso em vista, vc acha um bom HT cxb? Faria alguma mudança?
    Pelas minhas contas eu gastaria +\- 8mil no setup completo e tb nao quero passar muito disso no momento.
    Quando eu tiver minha própria casa, aí sim vou partir pra “ignorância “ kkkkkkkk
    abs

9. ms73

ms73 Usuário

Leite 1967, não adianta colocar o emoji de indignado, apenas pesquise, busque informação, mas vou te dar um mole.

Esta é a disposição correta para 2 canais atmos, as duas caixas um pouco à frente do sofá.

• 1
  10. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Mas o que resta para colocar para vc... Olha a besteira que vc posta... "Não existe top front no denon 950, este receiver tem apenas dois canais atmos e estes não ficam nem atrás nem na frente da sala, devem ser posicionados um pouco à frente do sofá, entre as caixas frontais e traseiras."

Por acaso vc leu o manual!? Só me diz isto... Para dizer isto acima... Eu te mandei, o quê vc me diz!? Existe ou não Top Front para posicionar!?

Ah! Vc da mole sempre... Infelizmente...

Fui...

• 1
  11. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

Caro @ms73@ms73 - o @LEITE 1967@LEITE 1967 apenas respondeu ao sua afirmacao "Não existe top front no denon 950" com o link para o manual, que diz claramente que se vc usar todos os canais vc pode usa os canais "amp assign" como top front. Veja:

Screen Shot 2020-03-26 at 4.31.43 PM.png
    Fonte da imagem: http://manuals.denon.com/AVRS950H/NA/EN/DRDZSYqtphnnez.php

O @LEITE 1967@LEITE 1967 nao estava dizendo qual era a posicao correta :)

• 1
    • 1
  12. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Para minha pessoa, ficou claro que vc tem algumas dificuldades, cito 2 entre várias... Entender suas pesquisas e o que as pessoas lhe respondem...

• 1
  13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Obrigado @gilsonsjc@gilsonsjc !

Muito simples, não sabem o que falam, não lê manuais, e chegam aqui e escrevem o que acham... Isto não é compartilhar conhecimento... Para minha pessoa é ACHISMO...

Abs,

• 2
    • 1
  14. maesta

maesta JAWS

3.338 3.040 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Ia falar isso , veja as abobrinhas q escreveram sobre o IMAX Enhanced no clube do Denon e Yamaha, deu até vergonha. Olha nunca ouvi mas acho q é isso ou aquilo kkkkkkkkkkkkk

• 2
  15. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Fale com os Nosso amigos @maesta@maesta e @Salame@Salame, ambos tem melhores informações sobre posicionamento, aliás o o Nosso amigo @Salame@Salame que iniciou este Forum!

Abs,

• 1
  16. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.092 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Maesta,

Eu sou muito sincero, quando conheço o assunto até troco idéias, mas como vc sabe, D. Atmos, DTS:X e Etc... Não são minha praia... Por isto peço para procura-los!!

Tenho um receiver que opera em até 11 canais com um power adicionado, não uso, uso no simples 5.1, por gosto e estar satisfeito... Mas um dia seguirei Vossa indicação a alterarei... KKKKK, como meu foco é estéreo... o MCH do jeito que esta, me atende bem!

Ah! Assisti Malévola 2 e Star War 9, em efeito sonoro, o Malévola dá um banho no Star War... E ambos da Disney...

Abs,

Última edição: 26 Mar 2020
    • 2
  17. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    CEL0, existem suportes bem simples e dependendo da caixa vocÊ não precisa nem de suporte para deixar top front, se for para usar na posição correta ai irá precisar de um suporta que da á para prender as caixas para baixo. o suporte são 2 parafusos de 6 , bem fácil tampar com massa corrida e pintar antes de entregar o ap.

Caso a solução acima não seja a desejada, montei um sistema 5.1 bem montado e seja feliz, se for para fazer meia boca eu não faria, mas essa é a minha opinião, antes um 5.1 magnifico do que um Atmos nota 5.

Com relação ao valor, o céu é o limite, tudo dependo de quanto o seu ouvido é chato uhauhau.

18. Cel0

Cel0 Usuário

Desde 1 Ago 2015
    São Paulo
    Cara, só queria um sonzinho melhor que o da tv kkkk
    Meus ouvidos nao são exigentes, busco apenas imersão e algo o mais clean possível.
    Ia colocar 5.1 mesmo, mas vi essas caixas de reflexão por poucas centenas de taokeis a mais e pensei, pq não? Ja vou usando a nova tecnologia de maneira provisória.
    Tenho uma TV legal, oled b9, queria aproveitar ainda mais com um HT sem vender 1 rim.
    Acho que esse setup andrew jones me atende bem né?

19. lfplazza

lfplazza Usuário

Desde 13 Abr 2005
    São Paulo/SP/ Brasil
    Monte 5.1 e seja feliz, essa é a minha humilde opinião. O setup do Andrew Jones é bem interessante sim , como tem um custo relativamente baixo, pensaria um receiver melhor, mesmo que usado procuraria algo mais parrudo.

• 1
  20. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

38 12 5

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Brother, a minha situação é bem parecida com a do amigo Celo. A minha sala é pequena (3×3) e com teto de alvenaria. O sofá fica encostado na parede. Pedi uma sugestão e orçamento em uma loja que vejo os amigos foristas aqui sempre colocarem links de produtos. Eles me indicaram um set quase idêntico ao que o amigo Celo pretende comprar. Disseram que por minha sala ser pequena e o teto de alvenaria o Atmos de reflexão seria a melhor opção. Porém tenho lido que o pessoal prefere colocar as caixas no teto. Nesse caso, você ou algum amigo aqui poderia me indicar qual caixa eu poderia usar no meu teto junto com esse setup do amigo Celo? Gostaria de algo que vendesse no Brasil e não saísse muito fora dos preços das caixas Andrew Jones. E onde encontro esse suporte que vc mencionou para fixar no teto de alvenaria? A loja que fez o orçamento disse que não vende suportes.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso