Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.760 1.202 711

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    E tb tenho direcionais
    Então posso testar dos 2 jeitos
    E escolher como eu preferi

2. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Dark está em Atmos na Netflix. Você simulou com o DTS Neural?

3. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.760 1.202 711

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Exatamente!
    Estou usando só dts neural x

4. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.760 1.202 711

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Vou ter q assistir de novo pra marcar bem as melhores cenas
    Daí posso testar melhor

5. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    hey amigo, faz diferença tratamento acustico com espuma acustica mesmo em uma sala que já tem varios moveis ? ou esse tratamente só é valido quando o ambiente está quase vazio ? abraço =)

6. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.760 1.202 711

Desde 20 Abr 2009
    Brasil

Com certeza faz diferença!
    Mas não é algo aleatório.. precisa um engenheiro que entenda do assunto, um estudo do ambiente, mix de materiais que refletem e absorvem, adaptação nos cantos, paineis nas paredes, enfim.. e custa caro.. então a principio melhor fazer o possível com esses xt32 mesmo..

7. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Grato por sua participação amigo, acabei de comprar 2 pares de JBL Control X que nem sabia que existia, vou vender o kit da klipsch para cobrir esse gasto.. rs

• 1
  8. Átomo

Átomo Usuário

1.790 1.348 826

Desde 15 Dez 2008
    .

Apenas uma direção para iniciar seus estudos e pesquisas.

https://www.htforum.com/forum/threads/qual-receiver-e-caixas-escolher.324469/

• 2
  9. zemieck

zemieck Usuário

2.677 1.430 726

Desde 30 Mar 2010
    MG
    Assim como uma grande parte dos usuários, tenho uma preferência pelo DTS em relação ao Dolby. Estive pensando em utilizar o Dolby + Neural X quando a fonte estiver em Dolby Atmos. Meu sistema é 5.1.2 com caixas top middle, mas estão configuradas como front height, justamente para atender melhor ao DTS X.
    Hoje estava ouvindo a um test tone do disco da Dolby, um áudio em 7.1.6. Quando seleciono Dolby Atmos no receiver, as 6 caixas de teto do test tone são reproduzidas pelas minhas top middle normalmente. Se eu mudar para Dolby + Neural X, para minha surpresa, nenhuma das 6 foi reproduzida pelas de teto. As top front foram reproduzidas pelas frontais e as top middle e top rear pelas surrounds. Alguém mais chegou a fazer esse teste?
    Eu até alterei a configuração das minhas .2 de front height para top middle, mas tive o mesmo resultado.

10. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

165 146 25

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Uma sala nessas medidas é um sonho para fazer um 7.x.4
    Compartilha com a gente umas fotos aí. Tenho muita curiosidade sobre o tratamento acústico.

11. antharas

antharas Felipe Livão

64 12 11

Desde 10 Dez 2011
    são joão do ivaí
    ALguém conhece suporte para Teto para caixas bookshelf? Comprei duas Rp 500m pra substituir as frontais e vão sobrar duas RB 41 pra por no teto como Atmos, mas as bichinhas pesam mais de 3Kg. Tenho medo de por e caixa em cima da minha cabeça kkkkkkkkkkk

• 1
  12. Raion Leo

Raion Leo Usuário

Desde 6 Mai 2017
    Ilhota - SC [Brazil]
    • 1
  13. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Live Denon, nova linha 2020

• 3
    • 1
  14. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Bom filme pra assistir em Dolby Atmos ou DTS neural X,
    O início na corrida de carros é muito da hora a trilha. (y)
    20200701_174313.jpg

• 1
    • 1
  15. Salame

Salame Usuário

2.346 1.701 611

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    É meus amigos...Chegamos aos Receivers com suporte ao 8K:o:o
    Abs

• 2
  16. scudeze

scudeze Usuário

Boa noite,

Estou trocando minhas caixas que vieram do Onkyo ht-s5300 receiver queimou a famosa placa HDMI e comprei um NR 676, agora que tive que mexer no teto e na pintura estou querendo colocar as caixas de embutir JBL - 3 Ci55ra e 4 Ci8r, um consultor da Audioprime me falou que por minha sala ser grande e ter distancia de 5 a 6 mts do sofá até a tv que poderia colocar as Ci55ra ou invés de deixar central e frontais book. O que vocês me falam disso?

17. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

165 146 25

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Assisti o filme Everest em Atmos. O som das cenas de tempestade ficaram muito bons, parecia que o teto ia cair. Brinquei aqui em casa que para aumentar ainda mais a imersão eu deveria ter colocado o ar condicionado no mínimo. Rs

• 3
    • 1
  18. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Tenho esse filme em 3D comprei vários ultimamente, hoje vou ver, tô meio viciado em mídias físicas haha.
    Minha última " viagem " foi comprar mais um aparelho leitor de bluray, agora tenho 3 e uso 1,com medo de dar problema um dos e não ter reparo, detalhe.. Todos do msm modelo rs

Última edição: 10 Jul 2020
    • 2
    • 1
  19. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
  20. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Rapaz, bom não é. Porém, se sua única opção for caixa que faz reflexão, não tem jeito. Terá que ir numa dessas ou de outras marcas. Acho que vale o esforço de colocar caixas dedicadas instaladas no teto, pois vc pode acabar gastando grana as do tipo que postou e no final se frustrar pq não teve o resultado que gostaria de ter, fazendo com que venha a ter novos gastos para colocar do jeito recomendado. Abs

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso