Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    Anúncio do HT Forum

quais caixas dessas de teto vc me recomenda?

2. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Muita gente gosta da Polk OWM3 por causa da sua versatilidade na instalação. Eu mesmo as utilizo. Porém, nada impede de você colocar Books suspensas. Veja o caso do Maesta, que geralmente usamos como exemplo aqui no tópico. Ha também as opções embutidas da JBL, desde que vc não tenha nenhuma caixa do set principal 5.1, como surround e frontais, também embutidas. Caixas Atmos, assim como as surrounds, são caixas para efeitos. Portanto, sua preocupação deve ser somente com a fixação das mesmas no teto. Você não precisará de uma caixa do nível de uma frontal, por exemplo. Mas se quiser botar, cai dentro. Tudo depende de gosto pessoal e de quanto tem pra gastar. Já tive a oportunidade de ver tocando no Atmos 4 caixas Polk s10. Achei o resultado excelente tbm.

• 2
  3. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

165 146 25

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Eu gostaria muito que mídia física fosse algo acessível para nós Brasileiros. R$200 em um bluray 4k é impensável.

4. scudeze

scudeze Usuário

Alguém para ajudar? Obrigado

5. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    @scudeze@scudeze na minha opinião eu não colocaria tudo no teto. Deixaria só as Atmos no teto. Caso tivesse alguma restrição que impedisse as surrounds normais, elas iriam para o teto, mas prefiro na posicão normal. Agora o trio frontal, esse acho mais interessante deixar no padrão (caixa).
    As caixas no teto em sua grande maioria não possuem características acústicas como caixas normais, onde dificilmente vão tocar as frequências mais baixas com a mesma desenvoltura. O trio frontal como é mais exigido seria o mais prejudicado. Uma solução que o técnico vai sugerir é usar o corte de frequência mais elevado (120hz˜200hz dependendo da sua expectativa de volume), o que prejudicaria muito a parte de estéreo.
    Outro fator importante é que se as frontais forem normais, você facilmente pode fazer upgrade no futuro para books melhores ou até torres. E se o vírus do upgrade te pegar na veia do estéreo, ai logo vai querer adicionar um integrado ao sistema.
    Eu não tenho caixas para gesso, as minhas são todas com caixas, mas ouvindo dos meus amigos e parentes, não gostei das caixas no teto. De forma muito fácil elas excursionam demais e geram ruído diferente do esperado, onde a solução encontrada por eles foi aumentar o corte de frequência e reduzir a potencia abaixo do que a auto calibração recomendou.

• 2
  6. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

ME Identifiquei total, sem dúvida nenhuma um absurdo, se for somar um aparelho 4k é game over instantaneo. Pelo alto preço.
    Pro futuro quero comprar um projetor 4k, aí vou de mídia digital pq é inviável o valor de mídia física 4k.

• 1
  7. guinepal

guinepal Usuário

5.838 3.562 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Além de valor e espaço físico, mídia física somente para quem é muito aficionado.
    Devido a escassez de players, somos empurrados para o streaming ou Remux para ter mais qualidade de áudio e vídeo.

• 1
    • 1
  8. scudeze

scudeze Usuário

D080671E-B3A8-4578-AA3D-581D84A2B3DD.jpeg 3C684E93-05E6-4AAF-981C-A139D14A9777.jpeg 6CE48CF5-974F-4315-BFD0-AF63072AA76A.jpeg
    Obrigado. Minhas caixas atuais são as onkyo e as frontais para meu ouvido de leigo até falam direitinho, o que técnico falou que essa caixas anguladas e de qualidade boa devido à distância não se percebe que vem do teto só se ficasse mais perto do sofá, aí sim ele manteria book, mas não sei se é para vender né. Segue fotos das minhas caixas as frontais são as SKF 580

• 1
  9. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp

as minhas caixas são todas da pioneer desse modelo aqui que comprei no caso no começo do ano.. https://htclick.com.br/produto/conjunto-de-caixas-torre-pioneer-sp-fs52-andrew-jones-5-1/

meu receiver é um denon 7.2 s750h.. alias pretendo pegar essas caixas aqui pra usar como atmos pra fixar mp teto, o que vc acha, https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-polk-audio-signature-s10-par/

o que vc ahca?

10. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Sofri do mesmo problema que você. Não posso ver uma mídia física que não resisto e acabo comprando. Aqui no Brasil comprei duas ou três no máximo. Mas entrar numa Best Buy lá fora e resistir, é complicado. A cada viagem não aguento e trago algumas na mala. Meu prazer em utilizar mídia física, seja para filmes ou games, não me abandona. Apesar de também usar, e muito, não gosto de mídia digital.

Última edição: 10 Jul 2020
    • 1
    • 1
  11. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Entao, foram essas aí que mencionei no comentário anterior. Já vi essas polks instaladas como Atmos na casa de um amigo e achei excelente. E ela é bem barata.

12. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.894 8.657 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Sério isto!? Escassez de Players!?

O que falar para os fabricantes Sony com BD Players e PS4 e 5, Yamaha, Marantz, MC Intosh https://www.mcintoshlabs.com/products/blu-ray-players/MVP901, e demais...

Sei lá né...

Fui...

• 2
  13. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    • 1
  14. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.894 8.657 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Sim, realmente é lindo!

Abs,

• 1
  15. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Ele deve se referir a players dedicados das marcas mainstream, com custo abaixo de 1.000 reais. Nessa faixa só tem o LG BP-450 no nosso mercado.

• 1
  16. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Você comentou algo matador, as suas atuais SKF 580 tocam direitinho para você. Na verdade é o que mais importa, o seu ouvido e a sua satisfação. Pela percepção de tamanho que tive com as suas fotos, as SKF parecem bem honestas. Tenho parecida de um kit da Denon (duplo wofer e tw) e também tocam muito bem, eu usava no quarto e agora uso na sala como surround back.

Mas para não ser precipitado nos meu comentários, fui dar uma olhadinha no que te ofereceram https://www.jbl.com.br/JBL+CI55RA.html?gclid=EAIaIQobChMIkb_b2_vC6gIVkgyRCh30Mw67EAQYASABEgLnl_D_BwE, achei bem legal, deve tocar bem, mas para mim, eu ainda prefiro não gastar com elas e deixaria as suas books, até chegar o momento em que vc sinta a necessidade de upgrade.

Outra coisa, sei que é angulada, mas ficou na minha cabeça se não iria reduzir a sua percepção por todo o som estar vindo de cima. Hoje no meu sistema percebo bem quando é de uma caixa superior ou inferior que vem o som.

Minha intenção não é dizer faça uma coisa ou faça outra, mas te instigar a refletir para que possa tomar a sua decisão de uma forma mais sensata para atender a sua necessidade.

Veja com o vendedor, se ele tem alguma caixa dessa em exposição para você poder avaliar, até para saber se terá um ganho efetivo.

Considere também se as caixas atuais te atrapalham (estética, limpeza...) e se o fato de ficar tudo no teto, vai te ajudar nesse quesito. Agora se não atrapalha ou não faz diferença, ai tem que pesar bem se vale a pena investir em caixas para fazerem o serviço de caixas que já tem. Principalmente que o seu trio frontal parece ser muito honesto.

17. Átomo

Átomo Usuário

1.790 1.348 826

Desde 15 Dez 2008
    .

Possuo a S10 e as uso como surround, caixas muito boas e também pretendo comprar um outro par para usar como Atmos. Em relação a loja citada efetue a pesquisa antes para confirmar sobre a disponibilidade junto ao fornecedor da mesma.

• 1
  18. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Sei que vc entendeu rs, pq réus mortais ou pelo menos eu não tenho grana,
    Se for assim como vc disse, é o msm que pensar existe carro e existe Ferrari fazendo um paralelo a suas fotos comparativas, :lol::lol::lol: nem todo mundo pode ter uma Ferrari ou Nunca terá.

Já outros tipo de PS4 o 5 não sei dizer, a quem diga que não é aparelho dedicado a filmes ( Ps4 que tb já tive um) é dedicado pra jogos, vai ler filmes sim, mas não é um aparelho específico pra ver filmes. (qto a parte técnica não tenho conhecimento)

Concluído que o problema é grana msm, não é só o aparelho, pq uma mídia 4k em média custa perto de 200$, se o cara tiver grana sobrando ok, mas se não'' em meio a tantas prioridades não dá pra ter o luxo de gastar 1k em mídia 4k física.
    Vamos imaginar que o cara vai comprar 5 filmes ,ja é 1000$ e por aí vai eu não me vejo particularmente nesse luxo.

• 2
  19. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu uso 4 polks S10 no teto para formar o 7.1.4 Sataisfação total!

• 3
    • 1
  20. Tilio32

Tilio32 Usuário

149 38 8

Desde 20 Mai 2020
    Criciúma
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso