Dolby Atmos e DTS:X. Vc vai embarcar nessa jornada?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Salame, 11 Ago 2014.

1. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Anúncio do HT Forum
    Ao parceiro que sugeriu Everest, gostei bacana o filme
    As imagens em 3D, ficaram lindas (projetor Epson 2150 - 125 polegadas )
    Um detalhe para os colegas comentar :

Dolby Atmos Surround E True HD + NEURAL X (ambos escolhas no painel de áudio do receiver) Na prática 6 por Meias dúzias?
    Codecs com os msm processamento em áudio?
    Tenho assistido mas na segunda opção e Vcs?

20200710_221850~2.jpg

Última edição: 11 Jul 2020
    • 2
    • 1
  2. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    grato pela dica amigo, não conhecia o filme.
    acabei de pegar aqui o remux 4k, tem quase 70gb, na descrição informa que tem 2 faixas de video incluindo Dolby Vision, sei que MKV já suporta esse formato de uns meses para cá, será que rodando pelo kodi no nvidia shield 2019 roda em dolby vision ?
    abraço.

• 1
  3. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

166 148 25

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    Eu uso o Neural X apenas quando o conteúdo original não é Atmos, mas já vi comentários por aqui de quem prefere sempre o Neural X.
    Assisti hoje o filme do Sonic com meu filho e gostei bastante. Fica a recomendação para ver com a criançada.

• 2
  4. claudio182

claudio182 Usuário

Desde 1 Mai 2006
    Paraná
    MKV não suporta Dolby Vision.
    É bem complexo rodar Dolby Vision quando a fonte do arquivo é um Bluray 4k, ainda mais com Atmos, ainda mais em um Shield.
    Veja as últimas 50 páginas desse fórum e boa sorte: https://www.makemkv.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=18602

5. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Eu gosto de filmes de animação mano, as cores vivas, a trilha sonora são muito da perfeita! , não vou lembrar de todos mas alguns, Homen Aranha no aranha verso, como domar seu dragão, angry birds, gato de botas, Sings os incríveis tem vários filmes legais...

• 1
  6. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Deve sensacional com dolby vision(a longo prazo pretendo trocar meu projetor em um 4k então vou ver em mídias digitais) a fotografia da montanha no momento em que os escaladores estão subindo a cenas panorâmica bem bonita....
    Em Atmos ouooutro codec +NEURAL os efeitos dos ventos vão envolvendo durante o clima da montanha, de cima e do lado, avalanches... Um agradável entretenimento.
    O filme é baseado em fatos reais....
    Eu não tenho experiência com o dolby vision por ver ver no projetor, já vi nas lojinha mídia digital, realmente são grande msm, em média 70 a 90 giga

• 1
  7. Átomo

Átomo Usuário

1.797 1.358 826

Desde 15 Dez 2008
    .
  8. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    • 7
    • 3
  9. gilsonsjc

gilsonsjc Usuário

• 4
  10. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    • 1
    • 1
  11. Julio Ferrari

Julio Ferrari Usuário

166 148 25

Desde 29 Jun 2019
    Mogi Guaçu-SP
    • 1
  12. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    20200711_122503~2.jpg Chegou agora tá quentinho :uhu:
    Missão impossível Fallout
    Vou fazer o jabá da loja Video Pérola que gosta de mídia física e coleciona chegou rápido, recomendo! 20200711_115905~2.jpg 20200711_115923.jpg
    Filme muito bom, trilha em Atmos

• 2
  13. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    • 1
    • 1
  14. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp

https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-boston-acoustics-a-23-par/

peguei essas aqui colega, achei o custo beneficio melhor, e vi alguns videos e foruns pessoas usando ela como atmos.. quando chegar elas postarei fotos aqui completa do meu HT como ficou!

• 1
  15. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Certamente lhe atenderá muito bem para o atmos. Não conhecia essa caixinha...

16. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    @Julio Ferrari@Julio Ferrari pra vc que tem criança esse filme são 2 é bem divertido, e de quebra usa bastante as caixas atmos (teto em Neural ) as crianças vão adorar e acho que vc tb rs, não tenho filhos, mas curto animações igual qdo a gente ver filmes do chaves, sabe oque vai acontecer de tão repetido e rir ainda hahah
    images (2) (3).jpeg

Última edição: 13 Jul 2020
    • 2
    • 1
  17. levix

levix Usuário

Desde 8 Dez 2010
    Vitória - ES
    O grande problema é que esses filmes, na versão DUBLADA, não possuem o áudio em formato ATMOS. :(
    Ou estou enganado? :inseguro:

18. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Está CERTÍSSIMO.

• 1
  19. levix

levix Usuário

Desde 8 Dez 2010
    Vitória - ES
    Mas aí vem outra situação: mesmo não sendo ATMOS, um sistema configurado como tal irá "converter" o formato 5.1 (ou 2.0, dependendo da mídia) para usufruir o sistema por completo, certo?
    Pergunta: será que fica tão pior assim da trilha ATMOS contida na trilha original?
    Eu ainda não possuo um sisteam ATMOS, mas algum colega aí que já possui, já fez um teste comparativo pra perceber as diferenças?

20. guinepal

guinepal Usuário

5.893 3.610 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Qualquer emulação do receiver é inferior ao áudio nativo, isso é fato.
    Agora se é aceitável, vai da expectativa e dos equips de cada um.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso