Anúncio do HT Forum

Dolby Atmos e DTS:X

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por MarujoHope, 17 Abr 2019.

1. MarujoHope

MarujoHope Usuário

Desde 17 Abr 2019
    Ananindeua/PA
    Olá, sou novo no fórum e já me desculpem se estou postando isso no lugar errado.

Tenho uma dúvida bem simples, acho até que seja para inciantes, que é o meu caso.

Tenho uma TV que suporta DTS Virtual:X e um Home Theater (ligado à TV por ARC) que suporta Dolby Atmos, sabendo que a NETFLIX usa o formato Dolby Atmos, isso quer dizer que quando eu executo o aplicativo pela TV ela joga o som Dolby Atmos para o Home Theater ou ela não executa o som Dolby Atmos pelo fato de estar sendo executado na TV e a mesma não suporta esse tipo de áudio?

Aproveitando para fazer uma segunda pergunta

DTS:X é a mesma coisa que DTS Virtual:X?

(Modelo da TV - Tv Ultra Hd 4k Lg 49uk6310PSE 49'')

2. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    A TV não manda Atmos por Arc, vc precisaria de uma box Tv, como Apple TV ou nVidia Shield

• 1
    • 1
  3. MarujoHope

MarujoHope Usuário

Desde 17 Abr 2019
    Ananindeua/PA
    Então quer dizer que uma TV que possui a tecnologia Dolby Atmos ''não serve pra nada'' ? Já que ela não transfere Atmos via ARC e é impossível ter a experiência do Atmos nos alto falantes de um TV ?

4. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    isso

• 1
  5. guinepal

guinepal Usuário

4.238 2.540 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Somente com eARC e HDMI 2.1 terá suporte a ATMOS.
    Quem tem HT deve ligar tudo nele, Netflix pode ser ligado via box tv ou mesmo um PC.

• 1
  6. saosijs

saosijs Usuário

14 12 4

Desde 1 Dez 2015
    São Paulo
    Com a minha LG linha 2017 OLED55B7P (ARC, HDMI 2.0) consigo passar o som de Netflix (aplicativo da TV) em Atmos (e Dolby Vision) para o meu Denon AVR X2200W (5.1.2).
    Agora ... pelos alto falantes dela mesma ... nunca tentei na verdade, mas acho que ela tem "duplo" alto falantes: a especificação diz áudio 2.2, mas se é bom já é outro tópico

7. Dafthunter

Dafthunter Usuário

Desde 14 Ago 2013
    Natal
    Desculpa estar ressuscitando o tópico, mas é possível utilizar um notebook para essa função?
    Tô pensando em pegar um Pioneer HTP-076 que possui tanto Dolby Atmos quanto DTS:X, eu reproduzindo o arquivo no notebook direto ligado no receiver (e na tv em ARC) os codecs serão processados? Não tenho X-Box, minha tv é 4K mas não suporte aos codecs, teria que ser um gasto a mais.

8. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Eu queria saber se todas essas pessoas que perguntam sobre Dolby Atmos realmente têm um setup de caixas adequado a Dolby Atmos.

9. jacofsantos

jacofsantos Usuário

Desde 26 Jun 2009
    Teixeira
    É evidente que não.eu mesmo quando entrei no tópico,não tinha nem o receiver ainda,mas tinha interesse no assunto e penssava em montar um sistema pro atmos.mas se interessam, acabam entrando pro time,eu acho.eu to quase lá...

• 1
  10. Dirceu Ximenes

Dirceu Ximenes Usuário

Desde 6 Ago 2010
    Fortaleza/Ce/Br
    Rapaz eu creio que dê certo, mas vamos esperar que já teve essa experiência falar com mais propriedade.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso