Anúncio do HT Forum

DOLBY ATMOS

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por GILIARD SILVA, 1 Mar 2018.

1. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Anúncio do HT Forum
    Prezados,

Eu consigo usar os benefícios dos filmes com Dolby Atmos em um Home Theater sem Dolby Atmos?

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Olha a sua pergunta é um tanto óbvia, é tipo, consigo ter o assobio do turbo sem meu carro ser turbo?
    Se seu receiver não comporta o Atmos, o máximo que terá é 5.1 ou 7.1.

3. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Então mesmo se o filme tiver Dolby atmos eu não consigo obter nenhum benefício com um Home Theater sem a tecnologia? eu achava que era possível obter uma melhora.

4. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Você acabará por ter a trilha em Dolby True HD ou Dolby Digital plus. Em geral essas são as formas “carreadoras” do atmos. Então vc vai ter 5.1 ou 7.1

5. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Prezados,

Será que um Sound Bar com Dolby Atmos passa uma sensação real de Dolby Atmos ou realmente temos que ter um receiver? considerando um espaço de 20 metros quadrados.

6. ato

ato Usuário

43 25 14

Desde 27 Jun 2016
    Bahia
    Realmente é como o amigo acima disse. Aqui em casa quando ligo as caixas Atmos o Receiver Yamaha mostra na tela trilha sonora Dolby Atmos mas quando retiro as caixas ele reconhece ThrueHD. Portanto ele capa os recursos mas claro ainda assim fica com uma ótima qualidade já que a trilha sonora tem um alto bitrate e são Base Object.
    Sobre o Sound Bar um amigo tem um sem Atmos achei o som legal pra quem tem espaço pequeno pra quem quer ver a TV, alguns filmes ou séries melhora muito. Mas chegamos a conclusão que se quer realmente qualidade acredito que o Receiver Atmos dedicado seja melhor opção. Resumindo a qualidade de um Receiver dedicado é melhor mas vc vai gastar bem mais

7. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Meu receiver é 7.1 sem suporte a Dolby Atmos, obviamente perco a espacialidade dos canais adicionais mas noto diferenças na faixa Dolby TrueHD 7.1 resultante. O áudio é mixado em nível mais alto e os graves são mais potentes em relação a outras faixas TrueHD que não portam o Atmos.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso