Anúncio do HT Forum

DOLBY ATMOS

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por GILIARD SILVA, 1 Mar 2018.

1. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Anúncio do HT Forum
    Prezados,

Eu consigo usar os benefícios dos filmes com Dolby Atmos em um Home Theater sem Dolby Atmos?

Anúncio do HT Forum
  2. Salame

Salame Usuário

1.859 1.120 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
  3. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Então mesmo se o filme tiver Dolby atmos eu não consigo obter nenhum benefício com um Home Theater sem a tecnologia? eu achava que era possível obter uma melhora.

4. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Não basta nem ter o receiver compatível a não ser que tenha as caixas do atmos

5. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Não precisa caixas para Atmos, precisa o numero mínimo de caixas para rodar Atmos que é 5.1.2

6. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Meu amigo . so em sua explicação ja disse tudo

configuração 5.1.2 o .2 são as duas caixas correspondentes ao ATMOS sem elas não tem atmos (y)

Rode um filme atmos em um sistema 5.1 apenas e veja se o atmos é ativado ... ele nem ativa pois na configuração do receiver ou processador não estará ativo caso não tenha as caixas correspondentes

7. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    É que na sua primeira resposta deu a entender que precisa de caixas especiais para Atmos, na verdade o que precisa é o numero mínimo de caixas.(y)

8. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Me desculpe então , por vezes a palavra escrita não fica bem claro o que falamos.

Eu nem acredito nas caixas que se dizem especificas para atmos aquelas de se por em cima das torres etc ... ja vi sistemas assim e para mim são mera tapeação , esta mais no efeito placebo do que no efeito real.

9. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    O efeito do ATMOS é conseguido pelo correto posicionamento das caixas de acordo com sua natureza , radiação direta , dipolar etc...

Vejo inúmeros casos em que a pessoa nem tem um 7.1 correto e quer ir para atmos , sendo que nunca soube o que era nem um mero 7.1 em sua plenitude devido ao posicionamento errado das caixas e na esmagadora maioria em uma calibragem equivocada.
    Confiar em um elemento digital (microfone) da calibragem automática de um receiver que custa U$ 1.500,00 para converter o que ouvimos que é analógico sinceramente não consigo entender.

10. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Então voces acham que um sistema 5.1.2 é suficiente para Atmos independentemente das caixas do 2?

11. ms73

ms73 Usuário

O pior é que conheço pessoas que fazem questão da auto calibragem, tenho um decibelímetro e às vezes me ofereço para fazer a calibração de algum amigo e o cara prefere usar o microfone.
    Eu nunca ouvi um sistema configurado desta forma que realmente soe bem, a equalização é sempre estranha, também é normal configurar de forma errada as caixas por conta de alguma ressonância da sala.
    Vocês gastam fortunas nos sistema, comprem um decibelímetro e façam da forma correta.

12. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Prezados,

Será que um sistema 5.1.2 já é suficiente para atmos mesmo sem as duas caixas específicas que são caras?

13. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Dependendo das dimensões da sala, podem sim ser bem adequado.

Marcelo

14. GILIARD SILVA

GILIARD SILVA Usuário

Desde 27 Fev 2018
    SÃO CAETANO DO SUL - SP
    Prezados,

Comprei um receiver yamaha v583 com atmos. Onde compro um conjunto de caixas por um bom preço?

15. Andre henrique

Andre henrique Usuário

Desde 14 Ago 2013
    Itaquaquecetuba-sp
    Tenho um denon S930H quais caixas tem que ir pro teto,as surround ou as surround back pra atmos funcionar?

16. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    As duas podem is tanto as back quanto as do atmos

• 1
  17. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    • 1
  18. Andre henrique

Andre henrique Usuário

Desde 14 Ago 2013
    Itaquaquecetuba-sp
    Obrigado Márcio! Minha sala tem 7 metros de comprimento por 4 de largura, eu mesmo liguei as da frente tudo na mesma direção distância de 1 metrô longe da central.as surround bem no meio da sala,e as surround back como o sofá está encostado na parede coloquei elas o máximo que eu pude atrás do sofá.. mas por questão de espaço e estética estão todas no teto. Será que assim está certo?

19. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Surround no meio da sala ????? hummmm
    Tira uma foto e manda ai para nos vermos , mas se as surrounds estão no meio da sala mesmo , esta errado tem que acertar parceiro.

• 1
  20. Andre henrique

Andre henrique Usuário

Desde 14 Ago 2013
    Itaquaquecetuba-sp
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso