DRIVE DVD no WINDOWS 7 SUMINDO

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por SAZ, 17 Jun 2012.

1. SAZ

SAZ Usuário

Desde 8 Jun 2011
    Pernambuco-Brasil
    Galera meu Computador, com o Windows 7 Home Premium-Service Pack 1 X64
    esta maluco, pois meu DRIVE de DVD fica Sumindo, como se tivesse tirado o Cabo Sata, mas o Drive Continua funciona, só não aparece no windows, não consigo gravar pois no meio da GRAVAÇÂO o DRIVE SOME, será que isso é o cabo SATA?
    o modelo é um LITEON IHAS122b
    a Placa Mãe é uma Phitronics G31VS-M
    de uma hora pra outra meu drive ficou assim, estou com uma suspeita de que seja o SATA, mas no primeiro dia que isso aconteceu eu, verifiquei o cabo sata e não estava Frouxo, alguém oq pode ser? vou abrir o PC pra Fazer um Limpeza Geral, e quero olhar isso do Drive de DVD, com mais vontade.

2. KINGMICRO

KINGMICRO Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Anzlp,

Caso você tenha mais conexões sata(Exemplo: 4 portas Sata), faça alguns testes:

1º Opção: Troque o CABO SATA por um novo, verifica o cabo de alimentação que está ligado ao Gravador se está bem encaixado, o ideal é retirar ele e recolocar e mude o gravador para outra porta SATA.

2º Opção: Teste o Gravador em outra máquina e verifica se ocorre o mesmo problema. Se o Gravador for novo e estiver na garantia troque-o por outro.

3º Opção: Desative o Gravador e ligue o outro dispositivo SATA(Gravador ou HD) na porta SATA que estava ligado o Gravador e veja se o outro dispositivo apresenta o mesmo problema. Se funcionar normalmente é o Gravador que está com defeito. OBS: Use para o Teste um CABO SATA novo.

Grande abraço.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso