Anúncio do HT Forum

DriveHub, adaptador de volantes para Xbox One.

Discussão em 'XBOX' iniciada por Douglas_X, 20 Nov 2018.

1. Douglas_X

Douglas_X Automobilista Virtual.

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Estou criando este tópico, para compartilhar algo que pode ser muito útil para quem gosta de usar volante em simuladores de corrida para Xbox One.

Eu tenho um volante Thrustmaster Ferrari F1 Integral T500 que foi fabricado exclusivamente para funcionar em PC/ PlayStation 3 e 4, acontece que comprei um Xbox One X, por mais que eu adore o controle do console, não me adaptei usando ele em simuladores de corrida, como não tenho capital para investir em um novo volante que tenha FFB, andei pesquisando sobre alguma maneira de utilizar meu volante no Xbox One e, graças ao amigo Paulo aqui do fórum, descobri o adaptador DriveHub, um aparelho muito simples de se manusear, e que permite usar volante(s) de outras plataformas no Xbox One e vice-versa.

Estou postando esse vídeo, onde explico em detalhes como instalar tudo no Xbox One. Gostaria de compartilhar minhas experiências e poder contribuir de alguma maneira.

• 1
  2. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Já testei também os games Project Cars 2, Forza Motorsport 7 e Forza Horzion 4... tudo perfeito, ótimo force feedback.

Em breve pretendo comprar o Assetto Corsa também.

3. dmfalcao

dmfalcao Usuário

Desde 27 Mai 2010
    Fortaleza
    Prezado boa tarde.
    Vi seu post no tópico do Xbox one X e esse aparelho me pareceu bem interessante.
    Tenho um g27 que poderia estar usando com o Xbox one X e PS4 pro. Pelo visto ele soluciona o problema de compatibilidade.
    Então lhe pergunto onde comprou?
    Chegando em casa vejo seu vídeo.

4. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Boa tarde e bem vindo ao tópico!!
    O aparelho você pode importar direto do fabricante, ou então comprar pelo Mercado Livre. Decidi pelo que achei mais seguro e comprei o meu no ML.

Link do vendedor do ML
    https://produto.mercadolivre.com.br...smax-drivehub-p-ps4-e-xbox-one-_JM?quantity=1

Link para compra direta pelo site do fabricante
    https://collectiveminds.ca/shop/allconsoles/drivehub/

• 2
  5. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Mais um game testado com o DriveHub, Assetto Corsa (y).

6. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

5.029 2.782 173

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    tem delay?

7. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Notei delay quando uso o App no celular que prendi ao volante, principalmente nas marchas, mas isso não tem nada a ver com o DriveHub, são coisas separadas. Quando usei a telemetria na tela do jogo. não notei delay.
    No caso do uso dos pedais do volante, não notei delay algum.

PS: deixa eu me expressar melhor, não notei delay na questão de navegação pela dash do console e menus dos games, sempre que eu envio um comando do volante pro jogo, ele responde imediatamente.

Última edição: 23 Nov 2018
    • 1
  8. Douglas_X

Desde 26 Out 2008
    Marte!!
    Depois de vários dias usando o DriveHub nos simuladores de corrida ( F1 2018, F1 2015, PCars 2, Assetto Corsa, Forza 7 e Forza Horizon 4), notei problemas, as vezes o comando atrasa (por ex: apertar o botão A, B, X ou Y), mas isso só acontece nos menus dos jogos ou na dash do console, nos jogos até agora não tive esse tipo de problema, todos os comandos (ex: uso do DRS, ERS, etc... no F1 2018) funcionam sem delay.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso