DSE (Efeito Tela Suja), defeito ou característica?

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por thiagojean12, 20 Dez 2017.

1. thiagojean12

thiagojean12 Usuário

Desde 10 Dez 2017
    Limoeiro do Norte
    Recentemente tive a felicidade de adquirir minha primeira TV led, sei que a tecnologia já esta no mercado há muitos anos, mas, só agora tive disponibilidade de desembolsar 1800 reais para comprar uma.

Pois bem, ela apresentou no 3 dia de uso manchas uniformes em paralelo na vertical, em imagens em movimento (jogos, futebol, esportes em geral), fui pesquisar e trata-se de DSE (Dirty screen effect), ou mais conhecido como Efeito de Tela Suja.

E me veio o questionamento, devo trocar a minha TV e pedir o reembolso ou se trata de uma característica em que não encontrarei perfeição em nenhuma das tvs de LED?

Smartv LG L5550 43''

2. bennyrussell

bennyrussell Usuário

Desde 20 Ago 2015
    São Paulo SP Brasil
    Olá Thiago! Parabéns pela aquisição.

DSE é característica mesmo. É um "defeito" no sentido de ser uma falha de vários modelos, assim como rastros na imagem, uniformidade da tela e outras características que alguns modelos tem mais e outros tem menos. Dito isso essas coisas variam de unidade para unidade. Você pode pedir a troca e receber uma unidade com menos DSE ou com mais, mas no geral TVs desse tipo sempre costumam ter um pouco. Te incomoda demais? Analise se vale a pena tentar a troca ou não com base nisso.

Abraço!

3. thiagojean12

thiagojean12 Usuário

Desde 10 Dez 2017
    Limoeiro do Norte

Incomoda por demais, testei em outros modelos e percebi o quanto é disparado esse efeito em minha TV, já solicitei a devolução e o estorno do meu dinheiro na loja virtual.

4. bennyrussell

bennyrussell Usuário

Desde 20 Ago 2015
    São Paulo SP Brasil
    É isso aí Thiago, pagamos por um produto que deve nos deixar satisfeitos. Boa sorte com a próxima compra!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso