DTS:X no PC e seus problemas

Discussão em 'Tecnologia e Novos Formatos de Áudio' iniciada por Sinko, 19 Mai 2020.

1. Sinko

Sinko Usuário

Desde 19 Mai 2020
    Suzano
    olá galera!

Comprei recentemente na Loja da Microsoft o Codec DTS:X para computadores, geralmente essas tecnologias estão sendo associadas ao uso de headset, eu não tenho esses tipos de fone já que eu possuo um sistema 5.1, então comprei o codec pra ver qual seria o impacto no som tanto nos meus filmes quanto nos meus games. O software é bem pouco esclarecedor, nele só há aviso de "licenciado" e alguns demos da tecnologia funcionando, eu ainda não consegui saber onde a tecnologia atua ou não, inclusive na lista de jogos suportados está:

"Shadow of the Tomb Raider" jogo em que se deve alterar as configurações de áudio para "spatial sound" nos menus, e sinceramente eu acho que eu fui vitima do efeito placebo, eu até quis forçar que algo tinha mudado mas se mudou é tão sútil que eu não conseguiria apontar o que foi, teoricamente pelo que li esse codec consegue fazer objetos emitirem sons de determinadas fontes no virtual 3d do game alterando alcance dinâmico, reverb..., mas o jogo já não fazia isso antes? é... ainda não sei.

Os apps no windows de serviço de streaming também não mostram qualquer indício de ter mudado algo, NETFLIX continua mostrando 5.1 como sempre foi e só.

PRIME é uma negação no PC, ele é apenas stereo e parece não se importar em mudar isso, fora o fato de ser acessado pelo navegador, ou seja, nem app na loja ele tem, enquanto no Xbox tudo isso é ativado.

Até esse momento estou arrependido de ter pago o DTS:X, talvez pra vocês que utilizam headsets e gostam do virtual 7.1 (o que eu não gosto e acho mais marketing que tudo) faça alguma diferença. Eu queria um software que me mostrasse quais canais estão atuando, um arte 3d com posicionamento das caixas onde eu pudesse definir qual caixa seria usada no alto, no surround, onde eu pudesse definir se eu quero 5.1.2 ou 7.1 mas infelizmente não vejo isso no PC.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso