Anúncio do HT Forum

Dúvida Aquisição Integrado

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Bongiorno14, 4 Jul 2016.

1. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Anúncio do HT Forum
    Olá, boa noite a todos.

Espero que este seja o local correto para minha solicitação.

Tenho equipamentos de audio a um bom tempo de várias marcas e modelos, porém nunca me ative a detalhes relacionados a especificação ou quando tinha a oportunidade não tinha como avaliar de forma correta pois a caixa era deficiente ou o equipamento em questão não atendia de forma correta.

Mas no momento eu tenho interesse na aquisição de um bom integrado (seja novo ou usado). Porém eu gostaria de saber algumas opiniões mais especificas, pois já conversei com algumas pessoas e cada uma tem uma percepção do equipamento. E creio que neste tópico fica mais fácil de perceber as análises e as discussões que os senhores vao opinar a respeito desta solicitação. (Ele vai tocar no momento um Par de JBL ES90).

Tenho um gosto musical de vai desde um Dire Straits, passando por um Eurodance até chegar a alguns Metallica, AC/DC e por aí vai. (imagino que isto é fator determinante na escolha do equipamento).

Desde já agradeço a atenção de todos.

Anúncio do HT Forum
  2. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Recomendo os integrados Onkyo A-9010, Cambridge CXA60, Arcam A19, Marantz PM-6005/8005. (y)

Todos entregados entre 300 e 1000 dólares. (y)

Qualquer um desses integrados vai tocar bem mais que um Receiver de dois mil dólares ou mais. :D;)(y)

3. audioeletron

audioeletron Usuário

3.640 1.027 286

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    bongiorno14 , vc ja pesquisou o integrado PASASOUND HALO 2.1 ? integrado yamaha ? tem outras marcas ,são
    muitas .

4. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá Batman-X.

Agradeço sua colocação.
    Eu havia pesquisado sobre este Cambridge, e tinha boas criticas dele. Só que em um fórum eu havia visto um comentário justamente "criticando" a qualidade dele em estilo musicais mais voltados para o Rock.. Por isso fiquei com esta dúvida. Esta informação precede?

Te confesso que as demais marcas eu não cheguei a pesquisar.

Antigamente eu tinha um Marantz PM84, mas acabei me desfazendo pois ele estava ligado em um par de caixas Yamaha e som particularmente não me agradava.

Em relação ao investimento, é mais ou menos quanto pretendo investir, em torno de 4500 a 5000 no integrado. então começam estes as serem boas opções.

Obrigado pela atenção.

5. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá..

Agradeço sua resposta.

Parasound conheço por nome mesmo. Nao tenho nenhuma informação a respeito.

E em relação a outras marcas, fiz alguns comentários acima.

Obrigado pela atenção.

6. RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho Usuário

Desde 19 Ago 2005
    Campina Grande - PB
  7. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá Rodrigo,

Agradeço seu comentário.
    Krell eu já havia lido algo a respeito, porém nada relacionado com o estilo musical que mencionei... E em relação a este Primare, desconheço a marca. Vou dar uma olhada com mais detalhe.
    E quanto as caixas, no momento eu não pretendia trocas as minhas atuais. Mas uma dúvida, estas bookshelfs dariam conta? Pergunto isso pois nunca tive e quando tive a oportunidade de ouvir uma delas, senti muita falta de graves, (coisa que exemplo na musica eletrônica fica bem evidente).

Obrigado pelo comentário.

8. RodrigoCarvalho

RodrigoCarvalho Usuário

Desde 19 Ago 2005
    Campina Grande - PB
    O Krell Kav 400xi, especificamente, é muuuuuito bom nesse estilo musical mencionado por você.

Primare é marca de consagrada, de alto nível. Esses integrados dela são bem elogiados. Coisa boa.

Tem Cambridge 851 também, top da Cambridge: http://www.htforum.com/forum/threads/integrado-cambridge-audio-851a-imperdivel.269502/

Tem um Odisssey khartago, também nessa faixa.

Enfim, acho que vale muito a pena pegar um integrado superior desse (em relação aos modelos de entrada indicados pelos outros foristas), usado.

Para mim, essas books, num ambiente pequeno, com um bom integrado desses, dariam conta sim. Pode ser que para você não sejam suficientes. Enfim, pode tentar uma boa torre de bom custo benefício, como as Paradigm Studio 60.

9. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá..

Agradeço seus comentários...

Farei uma pesquisa mais apurada deste Krell em específico, mas creio que ultrapasse meu orçamento.

Este Primare, vou olhar também.. Este Khartago eu também desconheço.. Se quer ouvir falar da marca.

O Cambridge eu já li e também me parece um bom equipamento. Mas creio que este também ultrapasse meu orçamento.

Meu ambiente não é muito grande, (deve ficar em torno de 25 m²). Conversei aqui com um amigo que possui um par de bookshelf da JBL e sábado farei um teste para ver como fica no ambiente.
    Aí poderei ter uma noção se são suficientes ou terei que continuar com as torre.

Obrigado pela atenção.

Marcelo

10. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá, bom dia.

Todos os integrados mencionados aqui são bons.

O Odyssey Khartago citado é meu, mas é um amplificador estéreo. No caso precisaria de mais um pré amplificador para poder usá-lo e o custo já ficaria mais elevado. Geralmente (não é regra engessada) a qualidade dos equipamentos fica nessa ordem: pré+amplificador > amplificador integrado > receiver estéreo > system.

Os integrados Cambridge, Yamaha e Marantz são muito bons e poderão te atender bem.
    Já tive Primare e é excelente! Os Krell também reputam de ótimo som.

Agora, acredito que para o que pretende, o ideal seria investir em um par de caixas melhores. Tem várias torres usadas aqui no HTF que são muito boas. Se quiser usar bookshelf, acredito que as Monitor Audio RX2 ou Silver2 poderão atender bem, visto que entregam ótimos graves pelo tamanho. No caso de books, usar pedestais e o bom posicionamento é essencial para obter resultado ótimo. Experiência própria.

Dê uma olhada nos classificados que sempre tem muita coisa boa e preços ótimos.

Aqui tem bons preços de integrados e tem várias outras lojas também:

http://www.htclick.com.br/integrado?q=&ordenacao=6&tamanho=&pagina=1&precoDe=&precoAte=&filtros[0].id=17417&filtros[0].idPai=1&filtros[0].tipoFiltro=0&filtros[1].id=17423&filtros[1].idPai=2&filtros[1].tipoFiltro=0&filtros[2].id=17446&filtros[2].idPai=3&filtros[2].tipoFiltro=0

Boa sorte. (y)

• 2
  11. steppen

steppen Usuário

Desde 4 Jun 2005
    Salvador/Brasil
    Recebi o meu integrado Yamaha A-S2000 e estou muito satisfeito. Construção e robustez impecável, som nada analítico , nada de fadiga auditiva. Recomendo. Tem modelos abaixo dele da Yamaha no próprio link que o Russo te passou.

• 3
  12. steppen

steppen Usuário

Desde 4 Jun 2005
    Salvador/Brasil
    Comprei o meu amp com o Cristiano da Quality audio. Excelente preço e atendimento, recebi rapidinho recomendo.

• 1
  13. audioeletron

audioeletron Usuário

3.640 1.027 286

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    Bongiorno14, antes de vender as caixas ,compre o integrado e testes com elas ,bookshelf boas não são baratas.
    olha a indicação do steppen (integrado yamaha) , sua sala é bem grande e torre ajudaria neste ponto.olha estes
    modelos : yamaha A-S701 , A-S801 e o melhor A-S1000 , pesquisando vc encontra bons preços neles .

14. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá.. Agradeço pelo comentário.

15. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá..

Agradeço seu comentário.

A pouco conversei em off com uma pessoa aqui do fórum e ele justamente estava me comentando que estes equipamentos da Yamaha são destinados a outro estilo musical.

E em relação as caixas, eu nao teria intenção de venda ou troca delas no momento, mas eu já estaria prevendo uma possibilidade de troca e já aproveitar para adquirir um integrado que casasse melhor com essas novas.

16. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Boa Noite Russo,

Agradeço seus comentários.

Estou verificando estes modelos de integrados que eu desconhecia. Apenas estou levando em consideração os comentários feitos pelos senhores. E marcas como yamaha, demos, pioneer, etc, conforme comentei acima) são destinadas a outro estilo musical.. No seu ponto de vista, esta informação procede?

E relação as Caixas, eu comentei que farei um teste com umas bookshelf para ver como se comportarão do ambiente. (quero apenas ver como ficará o ambiente).

Em relação a caixas, eu nem gostaria ainda de entrar tanto em discussão, pois acredito que teria uma enxurrada ainda mais de opções e tudo mais. Mas imagino que devo começar a ver alguma coisa depois que começar a me decidir pelo integrado, pois posso considerar isto como uma opção para um futuro casamento.

E em relação ao link da loja, tem bastante opção aí... Resta apenas me decidir..

17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá,

Pessoalmente discordo quanto aos integrados.
    Sendo bom aparelho, acredito que deverá tocar bem qualquer estilo de música. Pode haver sim uma diferença de "assinatura" musical de marca ou modelo para outro. Mas isso variará conforme sua percepção e gosto pessoal e mais ainda conforme a "sinergia" com os demais equipamentos.
    Por isso o pessoal mais "calejado" daqui sempre aconselha que se ouça o maior número possível de sistemas e aparelhos. Assim consegue-se definir o que mais te agrada e dar um "norte" para seu planejamento de compras.
    é uma coisa beeem pessoal. Posso dizer a você que tal sistema te fará feliz pro resto da vida e quando for ouvir, poderá não concordar. Complicado isso.

Por isso falei que as marcas citadas são boas. São de fabricantes sérios e geralmente são muito bem construídas. Som sem distorção e limpo. Do resto, é acerto da sala, acústica, sinergia entre componentes, gosto musical, timbres, etc...

Espero não ter confundido mais ainda.

Abraço,

18. audioeletron

audioeletron Usuário

3.640 1.027 286

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    amigo, se for acreditar em tudo !!! , daqui a pouco vai sair procurando guinomos ,smorfes,doende verde e o cablo d´água.
    o cara te passou o ponto de vista dele ,só isto.

• 2
  19. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Olá...
    Este é o ponto... Este é o tipo de dúvida... Não pretendo julgar A B C, apenas consolidar várias opiniões e a partir dela tomar um norte na decisão do equipamento.

20. Bongiorno14

Bongiorno14 Usuário

78 11 11

Desde 13 Dez 2013
    Garibladi
    Bom dia,

Já recebi este tipo de comentário que o bom mesmo é poder ouvir. E devo admitir que sim.

E justamente por isso a importância de ter um "norte" na escolha do equipamento. Não quero chegar por exemplo a uma loja e pedir para ouvir entre sei lá 20 modelos. Tanto eu quanto a pessoa que esta vendendo vão ficar doidos.

Agradeço seus comentários.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso