Dúvida atenuação de som

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por jmuller48, 12 Mai 2020.

1. jmuller48

jmuller48 Usuário

Desde 28 Out 2017
    São José dos Pinhais
    Fala galera, estava com dois subwoofers queimados parados aqui em casa e decidi arrumar eles, troquei eu mesmo a bobina e queria testar se estão tocando bem, no meu set atual do carro uso um módulo digital de 2000 rms e os subs possuem um 150 e o outro 400, então pra eu ter uma noção se estão tocando bem queria colocar por exemplo uma potência de uns 500w, aí pensei que a cada 3db tem que dobrar a potência, vi que no meu player tem a atenuação dos canais e nela eh medida em dB então queria saber se meu módulo que tem 2000 watts e eu atenuar em -6 dB a entrada dele no player vai consequentemente mandar apenas 500 watts? Eu sei que não deve ser bem preciso mas apenas pra ter uma ideia.

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    voce pode ligar eles com o ganho do modulo no mínimo e o volume do rádio baixo para teste

• 1
  3. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

Não recomendo desta forma, o melhor é monitorar a tensão e calcular a potência através de matemática para algo aproximado.

Teste antes com o subwoofer que já possui e depois adicione o de teste.

Escolha a mesma musica e o mesmo trecho, o ideal seria usar um sinal puro, mas muito cuidado para não danificar.

Use um multímetro de boa qualidade, não precisa saber a corrente.. vc tem a resistência e a tensão, use a imagem abaixo.

• 1
  4. jmuller48

jmuller48 Usuário

Desde 28 Out 2017
    São José dos Pinhais
    Desta maneira seria apenas pra testar se esta funcionando, testei com a pilha ja, o que eu queria mesmo fazer era testar como ele esta tocando ate a potencia desejada.

Estava pensando nisso mesmo, mas a questão é o multimetro, como identifico um de boa qualidade?

5. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

fluke, keysight, minipa

Tem muitos multimetros "chinesinhos" bons.. se foram estáveis.. funciona

• 1
  6. jmuller48

jmuller48 Usuário

Desde 28 Out 2017
    São José dos Pinhais
    Beleza cara, agradeço a ajuda, dei uma olhada meio por cima aqui tem uns modelos dessa minipa bem acessiveis, ja os outros são bem mais carinhos.
    Valeu.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso