DÚVIDA: Black Friday + Eletrônicos + Viagem = Taxação ?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por Juliano Fava, 24 Nov 2013.

1. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Bom dia, pessoas. :)

A famosa Black Friday estará chegando no final dessa semana, e como bom oportunista, ficarei atento as promoções, e caso eu ache alguma vantajosa, eu comprarei. :D

O problema é que só vou aos EUA em janeiro. :(

O que estou pensando em fazer, eu compro os eletrônicos em novembro, deixo os guardados, aí os retiro quando eu chegar la.

Agora minha dúvida é, esses produtos que eu comprar anteriormente a data da minha viagem, poderão ser taxados?
    E caso eu seja parado na alfandega, eu mostraria a nota da compra em novembro.

Abs

2. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Juliano, o que faz você acreditar que que se parado na alfandega você apresentando nf de compra de novembro estaria livre da taxação ?

Se fosse assim seria muito fácil burlar o fisco né não ?

Resumindo: se parado na alfandega, você tem que mostrar a NF de compra, seja ela de que data, ano foi. Senão será taxado e na melhor das hipóteses, se não declarar, será multado. Na pior das hipóteses, poderá ter o bem confiscado, sem ter o direito a pagar multa nem nada. Tem gente que não sabe disso, mais o fiscal pode apreender a mercadoria.

3. Pingo_

Pingo_ Usuário

Desde 23 Nov 2008
    Sampa
    Ano passado fui a NY na black friday e não fui parado na volta.
    Esse ano novamente, mas foi antes e novamente não fui parado.

Meu irmão foi pra miami e na volta se ferrou :p

Não acho que por ser BF vai ter mais chance não...

4. Manauense

Manauense Usuário

Desde 21 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
    Eu fiz uma compra, ontem, no site Amazon, e não houve incidência de taxa. Se eu tivesse comprado em loja, certamente teria que pagar 6,5% se fosse em Miami. Mas, chegando ao Brasil, se o valor das compras ultrapassar os 500 USD (exceto se o produto comprado não tiver que entrar na cota, por exemplo, celular, máquina fotográfica), tem que pagar o imposto de 50% sobre o valor que ultrapassar a cota.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso