Anúncio do HT Forum

Duvida Cabo Coaxial RCA

Discussão em 'DIY' iniciada por edu_gomes, 16 Jan 2019.

1. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Prezados .

Montei recentemente 2 pares ( 2 metros ) de cabo RCA para uma instalação automotiva. Pensei a principio em utilizar o RG59 ( aqui do forum e de outros sites ) mas nao consegui achar o cobreado, e no fim, fiquei preocupado com a rigidez.
    Por fim, comprei 8 metros do Tiaflex coaxil 75ohms, RF 24awg. Montei com conectores Amphenol e finalizei com malha. Esteticamente ficou do meu agrado, mas depois de montado o "sistema", fiquei na duvida quanto ao rendimento, entrega e real aplicação do cabo RF.

Alguém poderia esclarecer se existe diferença de aplicação entre os tipos cabos?

Cabos finalizados:

Anexos:

2. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Ninguém ? :inseguro:

3. MarcioTD

MarcioTD Usuário

318 138 78

Desde 23 Abr 2015
    São Paulo
    • 1
  4. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Obrigado Marcio...

O tópico é de 2006, e a pergunta feita no fim não foi respondida :D:D...

O sistema esta tocando... vou montar outros e continuar testando.

att.

5. Egou

Egou Usuário

Desde 6 Set 2015
    São José dos Campos
    Bom dia Edu.

Faço cabos de áudio, digitais e de força para som residencial e automotivo.
    A resposta curta é... vai funcionar. Mas esses cabos são projetados para sistema digital. Para audio, sinal analógico, normalmente se usa cabo 50ohms. Pode haver uma perda de sinal, de detalhes do áudio, qdo se usa um cabo com impedância diferente. Isso se deve ao casamento de impedância das saídas e entradas dos módulos.
    Então, minha sugestão é vc conseguir um cabo de áudio, tipo os pra microfones e fazer seus cabos usando esse tipo de material e usar o de 75ohms para sinal digital.
    Outra coisa importante é usar um conector que tenha a mesma impedância dos cabos.
    Espero ter ajudado se alguma forma.
    Se precisar de alguma coisa é só entrar em contato.
    Abraço
    Ebert

• 1
  6. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Ebert, muito obrigado.

Estou procurando a melhor opção que encaixe no projeto. Como conheço poucas marcas ( muitas aqui pelo fórum) estou me atendo as opções e aceito sugestões.

Abcs!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso