Anúncio do HT Forum

Dúvida caixa Pioneer ou Philips.

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por lucasribeiro2, 26 Jul 2019.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite pessoal. Estou querendo dar um upgrade nas minhas caixas aqui. Estou entre essas duas aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1176909131-caixas-de-som-philips-fb-3-vias-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1277128648-pioneer-bookshelf-s-r9v-lr-_JM

Eu sei que a Pioneer é infinitamente superior, tem até twiter de domo de seda.
    A minha história é a seguinte. Tenho aqui um som ok, gradiente garrard S-95 ligado a um receiver gradiente SRT-1250. Nada top mas me atende por hora. Quando comprei não tinha caixas e nem orçamento pra investir, então uso duas edifiers ativas, rt1280db ligados a saída auxiliar. Ou seja, uso só o pré do receiver. Não pego umas caixas mais parrudas agora porque tô com baixo orçamento, mas eu quero fazer um upgrade de boas caixas mais pra frente. Por enquanto queria só ligar eles em caixas passivas ok que melhorem a minha qualidade em relação às que eu tenho. O custo da primeira é muito baixo, apesar de não ter dividisor de frequências nemnada, são caixas de 3 vias e estão em bom estado. O vendedor consegue chegar a 240 com o frete pra mim. Já a segunda , da Pioneer, apesar de pequenas, pouco maiores que minha edifier aqui parecem ser de uma qualidade bem melhor. Sairia 548 com o frete. Já ia me dar uma apertada aqui no orçamento, mas se fosse pra pegar algo ABSURDAMENTE melhor talvez valesse a pena esses 300 mangos a mais aí. Lembrando que eu não pretendo ter elas como caixas finais, ainda vou investir em umas caixas grandes e de qualidade, assim que der uma afrouxada aqui. Seriam só pra segurar agora. Daí eu queria a opinião dos colegas aí, nesse contexto, qual das duas pegar. Brigado pessoal

• 1
  2. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Se quer algo com o mínimo de qualidade, procure as caixas acústicas da Pioneer/Kenwood/JVC e Aiwa dos system dos anos 90. Vai pagar quase a metade do preço da Philips com uma qualidade melhor.

Já tive para venda um Philips 4x1 com estas caixas e particularmente achei elas bem bosta, graves fracos e secos.

• 1
  3. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
  4. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Muito obrigado hpnunes. Eu tinha verificado essas duas primeiras. Tava dando preferência a Gradiente BS 125 ou 126 pq são de baixíssimo custo e tem uma qualidade legal. Mas as que eu achei no mercado livre, essa que você mandou por exemplo o vendedor não despacha, e a outra a madeira tava toda esbugada. Ia dar uma trabalho e me gerar um custo mais caro do que a caixa vale pra recuperar. Essa outra gradiente eu também vi e quase fui nela, até eu procurar as especificações e ver que ela é de 2 vias na verdade, aquilo no meio é só um buraco. No fim das contas acabei pegando a Pioneer. Muito mais qualidade. Importada do Japão, tem 3 vias com divisor de frequências, e a twitter dela é de domo de seda. Negócio é fino.

5. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Fez a melhor escolha Lucas!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso