Dúvida caixas: Paradigm, Monitor Audio, Cambridge Audio ou Klipsch

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por dradrielrs, 14 Out 2019.

1. dradrielrs

dradrielrs Usuário

Desde 12 Nov 2014
    Bento Gonçalves - RS
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, me deem uma luz, qual conjunto de caixas, Paradigm Monitor SE ATOM, Monitor Audio Monitor 100, Cambridge Audio SX 50 ou Klipsck R15M.
    Elas serão ligadas em um receiver de 15W Rms/canal 8ohms. 3de1a856-c8c1-46f5-a9fc-2225bf87da82.jpg cambridge-sx50bk-bookshelf-2.png klipsch-reference-r15m-caixa-bookshelf-jbljamokef-D_NQ_NP_862736-MLB26834477839_022018-F.jpg monitor-audio-monitor-100-wn-2.jpg Obrigado.

Anúncio do HT Forum
  2. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Q Acoustics Q3020i.

• 1
  3. dradrielrs

dradrielrs Usuário

Desde 12 Nov 2014
    Bento Gonçalves - RS
    Sempre li excelentes reviews dela, mas pensei que os 64hz fosse pouco grave, mas na prática imagino que seja diferente. Vou considerar ela, obrigado.

• 1
  4. dradrielrs

dradrielrs Usuário

Desde 12 Nov 2014
    Bento Gonçalves - RS
    Hoje uso uma par de Pioneer Sp-Bs22-Lr

5. franciscoisn

franciscoisn Usuário

Desde 10 Nov 2019
    Recife - PE

Adquiri a pouco mais de um mês um trio frontal Paradigm Monitor SE Atom e estou super satisfeito. Qualidade sonora de sobra diante do que eu estava esperando. Existem poucos reviews por ser uma série nova mas dá uma olhada nesse aqui: https://www.soundstageaccess.com/in...ews/902-paradigm-monitor-se-atom-loudspeakers

Cheguei a ler outros reviews que rasgam elogios também.
    Na minha pesquisa, não encontrei custo x benefício melhor, diante do que estava disposto a gastar.
    Espero ter ajudado.

• 1
  6. ruanforecchi

ruanforecchi Usuário

Desde 28 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Aproveitando o bonde, queria uma ajudinha nessas bookshekfs, sei que tudo é pessoal mas ainda assim queria pitacos de quais casam melhor com o meu set de TD + integrado.

- TD Project Debut Carbon DC
    Integrado Yamaha A s301: https://htclick.com.br/produto/amplificador-integrado-yamaha-a-s301/

É quase unanimidade aqui no forum as books de entrada Monitor Audio Bronze 2 , mas eu não queria investir tão alto (500 reais a mais do que tenho na mão hoje).
    Como não tenho muito espaço na sala e não sei se vou ter dinheiro conseguir comprar um sub depois pensei em comprar uma book que desça um pouco mais na resposta de frequencia (pra ter algum grave encorpado). Por esse critério ficaria com a Monitor Audio 100 (44 Hz – 30 kHz) https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-monitor-audio-monitor-100-black-par/. Amo mesmo li reviews que falam que ela não tem som tão bem definidos.... =;
    Já estourando o meu limite posso esperar o mês que vem e cogitar a Q Acoustics 3020i que as pessoas tem elogiado mas não desce tanto na frequencia: https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-q-acoustics-3020i-carbon-black-par/ (2a opção)
    Estou avaliando certo a questao dos graves pela resposta de frequencia? Ou no fim das contas a MA 100 é muito inferior ao que tenho de qualidade no TD e Integrado?
    Uma outra solução é pegar o modelo mais antigo da Q Acoustics 3020 que sai quase o mesmo valor que a MA 100...
    Deem uma luz se puderem!

7. Caio Ferrari

Caio Ferrari Usuário

Desde 5 Ago 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Cara, a diferença entre as caixas aí é puramente assinatura sonora. Entre no site da Crutchfield que eles têm um comparador de caixas. Você coloca o seu fone de ouvido, seleciona e ele na lista ( caso haja ) que ele simula a sonoridade da caixa no seu fone. obviamente que não é perfeito, mas pelo menos dá para você ter uma ideia de qual caixa tem uma assinatura que agrada mais aos seus ouvidos.

• 1
  8. ruanforecchi

ruanforecchi Usuário

Desde 28 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Obrigado, @Caio Ferrari@Caio Ferrari ! Acabei ficando com a Q Acoustics, tô achando ótima!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso