Anúncio do HT Forum

DÚVIDA CARACTERÍSTICA SUBWOOFER

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Wil_SOM, 27 Jul 2012.

1. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Favor considerarem a mensagem seguinte...(y)

Anúncio do HT Forum
  2. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá Pessoal!

Meu subwoofer atual, o Sony SA-W505, tem duto frontal, e seu desempenho varia bastante de acordo com seu posicionamento na sala, principalmente na questão dos ajustes da fase.

Ver anexo 84848

Gostaria de saber se os modelos que têm o duto voltado para o chão, como por exemplo o Polk PSW125, oferecem maior flexibilidade na questão do posicionamento, e também se têm melhor desempenho quando comparados aos de duto frontal.

Ver anexo 84849

Abraços!(y)

3. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá!
    eu acredito q essa questão de posicionamento é + uma caracteristica da sala q do próprio subwoofer, pois o ponto G é na sala e não no sub.
    se a sala tem problemas em uma certa frequência qualquer sub q vc colocar ele vai aparecer + ou - depende um pouco do sub.

pode ser q eu esteja errado mas eu aprendi assim.

4. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Pois é, Fabio, as características do ambiente são determinantes. Porém acredito que as do subwoofer também o sejam...

Nesse últimos dias, inconformado com a qualidade ruim dos graves de um novo BD que comprei (Duran Duran - A Diamond in The Mind), voltei a cogitar a compra de um novo subwoofer. Foi por esse motivo que lancei aqui essa questão. Talvez esse novo desenho, com duto para o chão, seja mais eficiente ou versátil do que o meu...

Todavia, deixei tal BD de lado e voltei a ouvir outros bons shows que possuo e, verdadeiramente, tá sobrando graves em quantidade e qualidade no meu sistema...:lol:

De qualquer maneira, se alguém conhecer as vantagens ou diferenças audíveis entre esses dois tipos de subwoofer, queira, por gentileza, divulgar aqui.

Abraços!(y)

5. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá realmente interfere sim, mas, não sei se é o seu caso.

vc esqueceu de considerar os modelos selados como os SDS da Sunfire.

6. Drummerbike

Drummerbike quem quer um sub?

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    na realidade os subs com o duto ou o "falante virados pra baixo(downfiring)" favorece sim a dispersão sonora, o que se traduz num grave audível de forma mais uniforme em vários pontos da sala. outro ponto alto deles é a maior imposição da não direcionalidade dos graves, ou seja, o sub some na sala mais facilmente que os com duto ou falantes frontais. mas essa diferença me parece não ser monstruosa, e até sutil. eu uso um SW320 da Yamaha que tem o falante pra baixo com o QD-Bass, uma espécie de pirâmide na frente do falante pra dispersar ainda mais o som, porém o duto dele é lateral. sinceramente achei ele mais fácil de posicionar que subs front firing...

7. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    A vontade de comprar outro sub já está passando...:lol:

Estou concluindo que o PSW125 não caberá no lugar onde está o SA-W505, que é o canto esquerdo da sala, atrás da torre esquerda e do rack. Então, o único lugar onde eu poderia colocá-lo seria próximo à parede lateral, no lado direito, pouco mais de meio metro à frente da torre frontal. E tenho cá minhas dúvidas se funcionaria bem alí...

Considero tratar-se de um investimento razoável e não tenho a menor garantia de que me trará benefícios... Ao mesmo tempo que gostaria de experimentar essa mudança, tenho receio de não gostar dos resultados.

Oh dúvida cruel...:lol:

8. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    se vc tiver condições de testar o produto em sua sala com o seu receiver, até dá p avaliar o investimento.

mas tiro no escuro eu não gosto.

9. Drummerbike

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    concordo com o Trancer, testar na sua sala é o mais indicado, se houver jeito será muito bom... testar na loja é sempre diferente...

10. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    E a única maneira de testar em minha sala é comprar no e-commerce, com a prerrogativa de devolver por insatisfação. Todavia, os procedimentos para realizar um cancelamento de compra costumam ser, no mínimo, trabalhosos... E prefiro evitar essas situações.(y)

De qualquer modo, quando busquei encontrar aqui o "empurrãozinho que faltava" para fechar a compra do PSW125, havia oferta vigente no Submarino, por R$1.376,24, que já se acabou... Agora, só volto a pretendê-lo numa nova promoção.

Se houverem informações a acrescentar sobre as diferentes características desses modelos, queiram aproveitar esse espaço.

Abraços e muito obrigado!(y)

11. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Vou aproveitar a carona:

Quem ganha a briga: sub SVS SB 12-Plus ou Velodyne Impact 10? Sala pequena, com setup B&W 601 S-3 + LCR 60 + NADT747.

Grato e abraços,

Ricardo.

12. Drummerbike

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    já ouviu o Yamaha YST SW-315 ou 320? eu tenho um 320 (diferente do 315 um ano) e estou muito satisfeito com os 250w dele... tem ele por aí até mais barato que o PSW125, e novo...

13. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá Drummerbike!

Onde você recomendaria comprar esses Yamaha?

Abraços!(y)

14. Drummerbike

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    Wilson, vou te mandar uma MP...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso