Dúvida como ligar cabos mesa/equalizador/amplificador

Discussão em 'Som Profissional' iniciada por Wesleifelix, 3 Ago 2017.

1. Wesleifelix

Wesleifelix Usuário

2 0 1

Desde 3 Ago 2017
    Brasil
    Olá pessoal, sou novo e totalmente leigo sobre som profissional.
    Comprei um som profissional de um amigo e já veio com os cabos conectados, só conectar os cabos das caixas e ligar na tomada.
    Só que curioso em saber o que se passa fui estudar a ligação e ai pergunto:
    Estou usando um pc com o cabo plug P2 ligado na placa de áudio (saída verde) na entrada da mesa (Ciclotron MXS 12 II) nos canais 11 e 12 entradas LINE plug P10. Até aí tudo certo no meu entendimento.
    As Saídas Master da mesa estão ligados na entrada (porta INPUT) do equalizador (Ciclotron CGE 2151 SM) canais A e B. Até aí compreensível.
    Agora vem a dúvida, a saída do equalizador (porta OUTPUT) do canal B está ligado na porta IN canal A do amplificador (Ciclotron DBK 3000) e a porta SEND do canal A jampeado com a porta IN canal B do amplificador, e as saídas do amplificador para as caixas (Attack VRF 1530).

Pra que essa forma de ligação e porque não está ligado como eu imagino que seria o correto, saída da mesa (canal 11) na entrada do equalizador (canal A), saída do equalizador (canal A) na entrada do amplificador (canal A) e caixa de som.

O mesmo pra saída da mesa (canal 12) nas portas B.

Obs: da maneira como veio ligado não consigo cortar o áudio de apenas uma caixa abaixando o controle do canal na mesa. Quando abaixo totalmente o som do canal as duas caixas continuam com som, e se não estiver errado o canal B do amplificador está fazendo a equalização geral do som, já que a mesa envia o sinal para o canal A mais não sai nada do canal A para o amplificador.

Muito obrigado pela atenção.

2. marcelobrrj

marcelobrrj Usuário Ativo

Desde 22 Fev 2012
    brazil
    o correto seria que os cabos out do equalizador e entrassem nos canais do amplificador
    o único motivo do jamper seria se tivesse algum problema em um canal do equalizador

3. Wesleifelix

Wesleifelix Usuário

2 0 1

Desde 3 Ago 2017
    Brasil
    Acho que não tem problema, é uma opção de ligação citado até no manual, mas pra que deve ser assim eu não sei. No manual cita que a saída é desbalanciada e existe a opção de se ligar usando a saída SEND de um canal jampeando com a entrada IN do outro canal.

4. marcelobrrj

marcelobrrj Usuário Ativo

Desde 22 Fev 2012
    brazil
    com essa ligação o som estará trabalhando em mono não em esterio
    provavelmente essa ligação e para quando voce esta trabalhado com grupos de caixas, um canal vai para um grupo e outro para outro grupo