Anúncio do HT Forum

(duvida) Compra ar condicionado 127v ?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por giovannigps, 23 Mai 2019.

1. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
  2. n_ways

n_ways Usuário

226 167 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Vamos lá: antes de mais nada, 110V e 127V são a mesma coisa. Então esqueça isso. A LG inovou e trouxe para o Brasil os splits 127V (antes só tinha de uma marca que agora não lembro), e isso é recente. Dos dois produtos que você listou, o primeiro só existe em 127V (ou 110V, lembre, é a mesma coisa), e o segundo pode vir em 127V ou 220V. O que te confundiu foi o termo "monofásico", mas ele quer dizer o seguinte: Uma tomada normalmente tem fase e neutro, e nesse caso ela pode ser 127V ou 220V, dependendo da voltagem do lugar. Mas se no lugar só existir 127V, mas eu tiver duas ou três fases na casa, eu posso fazer uma tomada que tenha fase "A" e Fase "B", e ela funciona como uma tomada de 220V. Seriam 127V bifásicos, digamos assim. Quando o anúncio diz que o aparelho pode funcionar em 220V ou 127V monofásico, está dizendo que você não precisa ter duas ou três fases para usá-lo. Basta uma fase única. Resumindo: o primeiro modelo só existe em 127V "nativos", e o segundo existe em duas versões, uma 220v "nativos" (ou 127V bifásico) e a outra 127V "nativo".
    A ideia da LG ao lançar esses aparelhos foi evitar que as pessoas tivessem que gastar muito adaptando suas redes 127V para bifásico, mas ainda assim você vai gastar alguma grana. É que os aparelhos 127V "puxam" o dobro da corrente de trabalho, e se um split de 12000 pode funcionar com fio 1,5mm ou 2,5mm e um circuito de 16 Ampéres, o mesmo aparelho em 127 vai precisar de fiação de 4mm e circuito de 30A. Cuidado com isso.

• 1
  3. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    entendi, a energia aqui em casa é 110v monofásico , no caso terei que colocar outra afiaçaõ para usar esse primeiro aparelho? o uso será em meu quarto !

4. n_ways

n_ways Usuário

226 167 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Sim, vai. Veja, o problema de ter 127V é que qualquer coisa que "puxa" muita corrente tem que ser muito bem tratado para não sobrecarregar a fiação. E a ficção normal das tomadas (e as próprias tomadas) não são adequadas para isso.
    Então crie um circuito novo, desde o seu quadro de força, só para o ar condicionado, e você não terá problemas.

• 1
  5. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    será que tem como puxar uma fiaçaõ nova do padraõ direto para meu quarto? sou totalmente leigo nesse assunto e meu sonho é colocar um ar condicionado no meu quarto !

6. n_ways

n_ways Usuário

226 167 44

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Sempre tem. Chame um eletricista e veja com ele.

• 1
  7. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    obrigado mestre , nota 10 sua ajuda !

8. giovannigps

giovannigps Usuário

Desde 25 Jun 2013
    betim/ mg/brasil
    ultima duvida, com um aparelho desse ligado em média 12 horas diarias qual valor +- aumenta na conta de luz ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso