Anúncio do HT Forum

Dúvida de qual Impedância usar

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por jpfvnascimento, 13 Jun 2018.

1. jpfvnascimento

jpfvnascimento Usuário

Desde 13 Jun 2018
    Brasília
    Olá galera, bom dia!

Comprei um módulo da Rockford Fosgate (T1000x5ad) e ele fornece as seguintes opções de saída para o sub:

400x1 @4Ω
    600x1 @2Ω
    600x1 @1Ω

Penso em colocar um sub de 10” que possui 600W RMS
    Existem 2 modelos, o DVC de 2Ω (T1D210) e o de 4Ω (T1D410)

No de 2Ω, teria que fazer uma ligação em paralelo para ele ter uma impedância final de 1Ω

No de 4Ω, teria que fazer uma ligação em paralelo para ele ter uma impedância final de 2Ω

Minhas dúvidas são:
    Qual sub devo usar?
    Existem diferenças usando uma certa impedância? Ou basta apenas casar as impedâncias que está tudo certo?
    Mudando a impedância, muda qualidade?

Obrigado desde já!

Se quiserem dps mostro como ficará meu projeto!

69EE4D52-6C08-4EC0-9FDE-C78EEB62F9DA.png E72140FD-88B7-45CF-BA34-D492E2C3885A.png

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Sou fã da marca e os modelos que tenho são os oldscholl.

Para o sub, era preferível ter uma certa reserva, mas já que o Fosgate oferece de trabalhar com flexibilidade de impedância sem perda de potência, o ideal é escolher o modelo de Sub em 02 ohms, se bem que se existe o modelo DVC 4 ohms, a diferença aí não estaria na impedância, já que os 02 ohms, seria obtido do mesmo jeito, desde que tivessem as suas bobinas em paralelo. Resta saber qual o modelo tem parâmetros mais interessantes.

https://www.rockfordfosgate.com/products/details/t1000x5ad/

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso