Anúncio do HT Forum

Duvida em conexão de cabos HDMI e Toslink de TV para soundbar

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por GuilhermeLTomaz, 31 Jul 2018.

1. GuilhermeLTomaz

GuilhermeLTomaz Usuário

Desde 30 Jul 2018
    Nova Alvorada do Sul - MS
    Olá amigos, sou novo no fórum, me inscrevi aqui e fiz uma profunda busca para escolher uma TV 4K, e levando em consideração os comentários e reviews no youtube, resolvi pegar uma TCL P6US de 50 bem abaixo do preço dela nas lojas (paguei R$2.267,50 com frete no Walmart), os únicos pontos negativos que eu vi sobre ela em quase todo lugar que eu pesquisei foi sobre o S.O. dela, algo que não me faz diferença alguma, e o som, que também não me fará diferença devido ao soundbar que eu adquiri.

E é sobre ele que eu quero tirar duvidas aqui, o soundbar é um JBL Bar 3.1, que também pesquisei muito para comprar ele. A minha principal duvida é:
    Qual a melhor maneira para conetar o aparelho, soundbar e TV? Esse modelo de soundbar, possui 3 entradas HDMI 4k e 1 Saida para TV, essa tendo a função ARC.
    Pelo que eu olhei no manual da TV, ela tem 3 entradas HDMI sendo a 3ª com a função ARC, porém, no manual está sugerindo que ela não é 4K. Ai que vem a duvida, seria melhor usar os aparelhos que possuo em casa (PS4, Xbox, Receptor de TV, PC) com as HDMIs conectadas no soundbar, que por sua vez estará na tv, e perder a função ARC do mesmo, ou conectar tudo na TV e usar o soundbar com um cabo toslink na saida spdif da tv? Onde vou ter melhor qualidade de audio? E quais cabos me recomendam comprar para usar os aparelhos? Agradeço desde já a todos que me ajudarem.

Anúncio do HT Forum
  2. The Brain

The Brain Usuário Participativo

5.289 4.092 706

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Boa tarde.

Vamos lá.

Vou tentar ser breve e, se você ainda ficar com alguma dúvida, pode perguntar de novo.

Primeiramente, você deve ligar a sua TV à soundbar usando as portas HDMI-ARC de ambos aparelhos.

Faça um teste pra ver se o som dos canais de TV aberta estão saindo como deveriam na soundbar.

Feito isso, resta conectar os demais aparelhos.

Você falou que a soundbar tem 3 entradas HDMI. O ideal é você usar todas elas, para garantir maior compatibilidade com os formatos de áudio, e o que não couber, ligar nas 2 entradas HDMI restantes da TV.

Por exemplo, ligar o PS4, o XBOX e o PC na soundbar, e o receptor de TV direto na TCL.

Dessa forma você fica com todos os seus dispositivos conectados, pode ouvir o som pela TV ou pela soundbar, e ainda fica com uma entrada HDMI disponível.

3. GuilhermeLTomaz

GuilhermeLTomaz Usuário

Desde 30 Jul 2018
    Certo, mas como eu falei, no manual da TV, sugere que a entrada HDMI ARC da TV não é 4k, esse é meu receio. Olha como está no manual:
    Capturar.PNG
    A TV não chegou ainda, como eu disse, comprei pelo Walmart, o pagamento foi aprovado de madrugada e estou esperando o envio, e o Soundbar eu pego a noite, pois esse comprei nos "hermanos", ai vou testar o ARC na minha tv atual, uma KDL-32EX425, então se funcionar tudo ok vai ser uma preocupação a menos, ai vai ser só a questão do ARC da TCL. Será que por não estar escrito o 4K na HDMI 3 significa que ela não é 4k? Ou não tem nada haver? Vou postar o link do manual aqui:
    https://www.semptcl.com.br/Upload/S...-a61b94f88fbe694221LO_MANUAL_50_55_65P6US.pdf

4. The Brain

5.289 4.092 706

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Agora eu entendi.

É, está realmente dando a entender que a entrada HDMI 3 é ARC mas não 4K.

Isso muda um pouco as coisas.

Eu ligaria da seguinte forma:
    • Saída HDMI da SB em uma entrada HDMI 4K da TV
    • Saída S/PDIF da TV na entrada S/PDIF da SB
    • PS4, XBOX e PC continuam nas entradas HDMI da SB
    • Receptor de TV na entrada HDMI 3 da TV
    Dessa forma o resultado será o mesmo, e você mantém uma porta HDMI 4K disponível na TV.

5. GuilhermeLTomaz

GuilhermeLTomaz Usuário

Desde 30 Jul 2018
    Agora o jeito é esperar a TV chegar para fazer o teste, caso a entrada ARC realmente não for 4K, farei da maneira que você me falou. Agora na questão dos cabos, você tem alguma recomendação de qual cabo usar?

6. The Brain

5.289 4.092 706

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Os cabos originais de cada aparelho devem ser suficientes.

Se não, procure por cabos para 4K (Premium High Speed).

• 1
  7. GuilhermeLTomaz

GuilhermeLTomaz Usuário

Desde 30 Jul 2018
    O soundbar chegou agora a noite, e eu fiquei impressionado com a qualidade dele.
    A primeira impressão me deixou assustado, a caixa é bem pesada, creio que pesa uns 30kg brincando, quando eu abri a caixa eu descobri o pq, o sub de 10" é um monstro, quando eu liguei eu fiquei maravilhado com a qualidade do som, mas não foi uma surpresa, JBL/Harman sempre foram bons, e não vai ser agora que vão deixar de ser. Enfim, recomendo muito ele, comprei na loja HB Games em Ciudad del Este - PY, com a vendedora Raquel.
    Enfim, sobre a conexão, conectei o cabo hdmi que vem com o aparelho na entrada ARC da TV e do Soundbar e funcionou perfeitamente. Tanto o som do decoder, quanto som do console, ambos conectados na tv, e está conectada ao soundbar pelo ARC.
    Depois resolvi colocar os aparelhos no soundbar, e, ele tem um sistema de input igual uma tv, vc escolhe qual entrada vai funcionar entre as 3, e o som também foi espetacular, e a entrada ARC da tv funcionou normalmente. Dito isto ja sei o que fazer quando a TCL chegar, irei testar pra ver se a entrada ARC dela tem 4K ou se realmente não tem, caso não tenha, irei conetar o ps4 e xbox na entrada 4K da tv, e o decoder e o pc na entrada do soundbar, já que, meu decoder não é 4k e meu pc não aguenta rodar jogos nessa resolução, agora se a entrada ARC da TV for 4K, eu vou conectar o xbox e o ps4 nele, e deixar o decoder direto na TV, acho que assim vai funcionar bem, enfim, agradeço a sua ajuda The Brain, me ajudou bastante nesse quesito.
    Pra finalizar, eu gravei um unboxing do soundbar, vou editar o video e depois postar no youtube, ai coloco aqui o link.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso