Anúncio do HT Forum

Dúvida em sistema 2.1 com receiver... 4.0?

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por UrielDias, 14 Set 2019.

1. UrielDias

UrielDias Usuário

363 106 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Seguinte amigos, tenho um Sony GX40ES e um par de Pionner SP-BS-22 By Andrew Jones.

Gostaria de saber se compensa mais eu usar um subwoofer ativo ou usar o segundo canal para amplificar um sub passivo (posso fazer isso? usar as duas books+1 sub? terei problemas?)

Caso eu use um ativo como seria a ligação? RCA em Y?

A ideia era comprar um receiver 5.1 ou 7.1, mas por enquanto vou me virar com o que tenho, usaria 2.1 apenas para filmes e jogos, pra música o stereo já da conta.

Inicialmente, antes da compra do sub ativo, devo usar um passivo ligado no 2º canal (caso eu possa fazer isso sem problemas com impedância das caixas)

Detalhe da traseira do meu receiver:

Anúncio do HT Forum
  2. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Se realmente pretende montar um set em futuro próximo eu lhe aconselho a comprar um sub ativo, assim ja tera uma parte de seu futuro set comprada que pode ser usada no seu set atual.

Quando se tem um aparelho sem saída LFE e se precisa conecta-lo a um sub, existem duas maneiras, uma é so pegar uma saída de audio de seu aparelho e ligar na entrada de audio (não LFE) de seu sub, e a outra é pegar uma saída de caixa do seu aparelho e ligar na entrada especifica para este fim em seu sub.

Em ambos os casos vai ter que posicionar a chave LFE de seu sub em of para poder controlar os parâmetros deste sinal pelo seu sub.

Neste video vai ter uma amostra de como fazer, ele mostra as tres variantes de como fazer a ligação de seu sub, além das duas maneiras que citei, mostra em primeiro lugar a ligação normal para aparelhos com saída LFE.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  3. UrielDias

UrielDias Usuário

363 106 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    Obrigado @RAJANE@RAJANE .

E quanto a ligar um sub passivo no 2º canal, poderei fazer isso sem problemas?

4. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Não vai ficar bom porque este canal não vai estar enviando somente as baixas frequências por não ser um canal LFE.

E por mais que aumente o volume e compense na regulagem de tom não vai ter um resultado satisfatório.

Vai tocar, mas de modo ineficiente.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  5. UrielDias

UrielDias Usuário

363 106 83

Desde 15 Fev 2015
    Brasil
    Entendido, muito obrigado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso