Anúncio do HT Forum

Dúvida entre Dynaudio Emit M20 ou MA Silver 2

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por eduardoborges, 10 Mar 2017.

1. eduardoborges

eduardoborges Usuário

3 1 1

Desde 9 Mar 2017
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal!

Sou novato no fórum e também no mundo do HT. Tenho alguma experiência com estúdios de gravação, o que me deu ouvidos com alguma prática e uma base razoável para entender os conceitos, mas o fato é que estou montando meu primeiro setup minimamente decente em casa depois de anos improvisando com monitores de estúdio low cost.

Comprei há alguns meses um receiver Marantz NR1506. Apesar de meu interesse maior ser ouvir música (filmes ficam para segundo plano), esse modelo me interessou por ser slim e pelos recursos (Spotify, rádio web, bluetooth, airplay...). Penso em no futuro adquirir também um amplificador estéreo dedicado, mas de início vou usar o Marantz mesmo.

Agora pintou um orçamento de R$ 3 mil para investir em um par de caixas. Como não conheço um local no Rio de Janeiro onde possa ouvir e comparar os modelos (se alguém tiver algum para indicar, agradeço!), estou me baseando no que encontro na web.

Nessa faixa de preço de 3k, dois modelos me interessaram.
    • Dynaudio Emit M20 - prós: muito bem avaliada em todos os reviews que encontrei; tamanho um pouco mais compacto que as Silver 2. contras: ela parece exigir mais do amplificador, o que pode esbarrar nos limites do Marantz NR1506.
    • Monitor Audio Silver 2: prós: pelas especificações parece ter maior alcance de graves; esteticamente mais bonita; tem mais chances de se entender melhor com meu Marantz. contras: maiores, podem ficar meio desajeitadas na minha sala atual.