Anúncio do HT Forum

Dúvida entre Dynaudio Emit M20 ou MA Silver 2

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por eduardoborges, 10 Mar 2017.

1. eduardoborges

eduardoborges Usuário

3 1 1

Desde 9 Mar 2017
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal!

Sou novato no fórum e também no mundo do HT. Tenho alguma experiência com estúdios de gravação, o que me deu ouvidos com alguma prática e uma base razoável para entender os conceitos, mas o fato é que estou montando meu primeiro setup minimamente decente em casa depois de anos improvisando com monitores de estúdio low cost.

Comprei há alguns meses um receiver Marantz NR1506. Apesar de meu interesse maior ser ouvir música (filmes ficam para segundo plano), esse modelo me interessou por ser slim e pelos recursos (Spotify, rádio web, bluetooth, airplay...). Penso em no futuro adquirir também um amplificador estéreo dedicado, mas de início vou usar o Marantz mesmo.

Agora pintou um orçamento de R$ 3 mil para investir em um par de caixas. Como não conheço um local no Rio de Janeiro onde possa ouvir e comparar os modelos (se alguém tiver algum para indicar, agradeço!), estou me baseando no que encontro na web.

Nessa faixa de preço de 3k, dois modelos me interessaram.
    • Dynaudio Emit M20 - prós: muito bem avaliada em todos os reviews que encontrei; tamanho um pouco mais compacto que as Silver 2. contras: ela parece exigir mais do amplificador, o que pode esbarrar nos limites do Marantz NR1506.
    • Monitor Audio Silver 2: prós: pelas especificações parece ter maior alcance de graves; esteticamente mais bonita; tem mais chances de se entender melhor com meu Marantz. contras: maiores, podem ficar meio desajeitadas na minha sala atual.
    Minha sala atual é pequena, tem aproximadamente 3 x 5m. Cheguei a cogitar até os modelos menores dessas duas linhas (Dynaudio Emit M10 e MA Silver 1), que podem casar melhor com o tamanho da sala, mas tenho receio de sentir falta de graves e não sei se um subwoofer só iria inserir mais complexidade no sistema... enfim.. estou perdido! rs

Qualquer tipo de ajuda será muito bem-vinda: opiniões de quem já ouviu essas caixas, outros "prós" e "contras" que eu não tenha considerado...

Alguma luz? :)

Anúncio do HT Forum
  2. Vrrugie

Vrrugie Usuário

6 0 1

Desde 6 Fev 2007
    Campinas/SP
    Um colega de audição possui as antigas Contour 1.3 num quarto de 2,70 x 3,20. Elas me parecem muito semelhantes as M20. Elas estão sendo tocadas com valvulado de 50W e cd 63 Marantz com controle digital de volume. O quarto foi tratado recentemente com diversas traquitanas de madeira. O resultado é espetacular, as caixas desaparecem e só resta musica. Você eh transportado pro local da gravação. Muito equilibrada e transparente. Graves de caixas bem maiores e mais caras. Não seriam indicadas pra amplificadores valvulados, porém o resultado foi surpreendente. Como elas são 4ohms seu amplif. não deve ter dificuldade. Aproveitando, pesquise por DAC com saida valvulada que fará um ótimo upgrade no seu som.

3. eduardoborges

eduardoborges Usuário

3 1 1

Desde 9 Mar 2017
    Rio de Janeiro
    Obrigado pela resposta, Vrrugie! Estou mesmo mais inclinado pelas Dynaudio M20, cada vez encontro mais relatos positivos sobre elas. Entendo que talvez não sejam as caixas ideais para minha configuração atual (amplificador limitado, sala pequena...), mas pensando a longo prazo estão me parecendo uma boa opção, já que ainda pretendo investir em um amplificador dedicado -- e, quem sabe, a vida me permita ter uma sala mais espaçosa num futuro não tão longínquo :)

• 1
  4. Gustavo HD

Gustavo HD Usuário

Desde 10 Ago 2016
    São Paulo
    olá Eduardo; e aí, qual delas escolheu? fiquei interessado no tópico, tenho pensado em mudar as minhas, então vc poderia dar suas impressões? Abraço!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso