Anúncio do HT Forum

Dúvida na compra de TV!

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por deliz, 12 Nov 2011.

1. deliz

deliz Usuário

2 0 0

Desde 12 Nov 2011
    SC
    Bom dia, amigos

Conheço o HTFórum a muito tempo já, mas nunca participei avidamente. Recorro a vocês agora pois me surge uma dúvida na hora de comprar uma nova TV.
    Possuo no momento uma velha TV de tubo, de 21" creio eu. E uma TV de LCD 22" da LG, creio ser a velha 22LG30R (acredito que foi uma compra impulsiva).
    Estive procurando no momento adquirir uma nova TV, entretanto, me deparei com vários recursos e várias comparações, procurei muito aqui no fórum, mas confesso que chego a ficar confuso com tanta informação disponível.
    Minhas principais dúvidas são nos recursos, como por exemplo, o 3D realmente vai engrenar, vai ser essencial na vida dos televisores daqui pra frente? A taxa de atualização está fazendo tanta diferença no desempenho? O acesso da internet pelo televisor é aceitável, se sim, é disponível o uso de um teclado para a navegação?
    Aqui algumas informações do ambiente que possuo disponível para alocar o televisor: Recebe iluminação de uma janela comum, não é direta, de dia geralmente fica aberta, e de noite é fechada. O quarto também é iluminado por uma lâmpada branca comum.
    O uso da TV será focado no uso do sinal aberto, DVD, e principalmente, no uso de fontes FullHD MKVs e AVIs vindo de fontes clone (como um notebook, por exemplo) ou de um USB/HD externo. E claro, se o uso da internet for favorável, será pra ela também.
    A distância das pessoas ao aparelho acho que, em ambos os ambientes, não deve ultrapassar os 2 metros, digo que menos, até.
    Pretendo gastar até 1.800 reais, se posível. Estive de olho em dois aparelhos:

http://tvs.pontofrio.com.br/TV-32-LED-Samsung-Serie-D5500-UN32D5500-Full-HD-c-Smart-TV-Entradas-HDMI-e-USB-e-Conversor-Digital-332348.html
    http://tvs.pontofrio.com.br/TV-Monitor-27-3D-LED-Samsung-Serie-LT-27A950-LBMZD-Full-HD-c-Smart-TV-Entradas-HDMI-e-USB-Conversor-Digital-Conversor-2D-3D-e-1-Oculos-3D-120Hz-431683.html

A
    preferência seria por LED, devido a sua espessura, mas acho que isso pode ser contornável caso não seja tão relevante assim, essa tal tecnologia.
    Peço encarecidamente aqui as recomendações tanto de televisores como de artigos para leitura.
    Desculpem-me se me expressei mal, acho que é isso.

Obrigado! :D

2. Jill

Jill Usuário

Desde 28 Out 2009
    São Paulo
    Caraa essa Samsung D5500 é muito legal, tem uma imagem linda, alguns recursos bem uteis. Iria nela ;)

3. Angus Young

Angus Young Usuário

Desde 19 Jan 2011
    São Paulo
    Pensei tanta coisa pra responder enquanto lia seu tópico e sumiu tudo da cabeça agora.Bom, 3D tem sido cada vez mais uma tendência das grandes agora, principalmente agora que tem uma "nova" tecnologia no mercado competindo com as 3D de tecnologia ativa.Mas o gosto ainda é o mesmo e o melhor quesito na hora da compra. Quanto a função Smart achei interessante isso, ainda não tem como utilizar a internet com teclado. Acredito que se tivesse isso deixaria de ser uma TV simplesmente, já viraria um computador (estamos quase lá). Pra isso temos os controles que se parecem com um mouse, o "magic motion" da Cinema 3D da LG por exemplo. É mais demorado pra digitar, é, mas ainda assm é melhor do que no modelo LX9500 por exemplo que tinha que apertar o botão seta para mudar de letra. Bem mais complicado.Dos modelos que vc postou, muita gente vem preferindo a D5500 mesmo. Um ótimo televisor. Eu por pura questão de gosto não compraria. Não me agrada a imagem da Samsung muito menos seus componentes.Um abs.

4. deliz

deliz Usuário

2 0 0

Desde 12 Nov 2011
    SC
    Muito obrigado pelas respostas!
    Acredito então que a navegação pela internet na TV seja desprezada, certo? Quem sabe até no início você se empolgue digitando no controle, mas com o passar do tempo isso iria causar uma fadiga e você nem abriria mais a função. Esse é o meu medo.
    Vou dar mais uma pesquisada, qualquer coisa posto aqui. Estarei acompanhando o tópico caso hajam novas respostas. :D

5. Angus Young

Angus Young Usuário

Desde 19 Jan 2011
    São Paulo
    Aí você disse uma verdade. Pra mim a função Smart terminaria ficando de lado com o passar do tempo. O 3D é mais fácil, só apertar um botão, colocar os óculos e vc se diverte. Navegar na internet numa televisão daria muito trabalho, ainda mais numa geração onde estamos cada vez mais preguiçosos.Quando alguém pergunta qual TV cinema 3D da LG pegar, em dúvida entre os dois modelos LW5700 (com smart) e o LW4500 (sem smart) eu digo que o custo benefício da LW4500 é maior. Terá as funções do televisor mais aproveitada.

6. Hiei

Hiei Usuário

Desde 27 Out 2009
    São Paulo
    Como assim tem um custoxbeneficio melhor? Acredito que a LW5700 tenha um CxB melhor, alem de ter mais recursos...

7. Jill

Jill Usuário

Desde 28 Out 2009
    São Paulo
    Pelo que as duas oferecem, tbm acredito que a Lw4500 vale mais a pena.

8. Angus Young

Angus Young Usuário

Desde 19 Jan 2011
    São Paulo
    pra um recurso que o cara não vai usar? É jogar dinheiro fora.

9. LinuxTool

LinuxTool Usuário

Desde 4 Out 2011
    São Paulo
    Eu também iria de Cinema 3D(LW 4500).

10. Jill

Jill Usuário

Desde 28 Out 2009
    São Paulo
    Também acho o recurso fraco.. você usa só pra ver como é e depois nunca mais.

11. LinuxTool

LinuxTool Usuário

Desde 4 Out 2011
    São Paulo
    A grande maioria possui diversos aparelhos eletrônicos com milhares de funções e ninguém utiliza ou sabe utilizar nem 50% do(s) aparelho(s).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso