Dúvida para montar sistema estereo com receiver.

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Bruno_Jao, 17 Dez 2019.

1. Bruno_Jao

Bruno_Jao Usuário

Desde 29 Ago 2018
    Curitiba
    Boa tarde galera,
    Venho faz um tempo planejando montar um sistema stereo que seja de entrada mesmo e que não necessariamente possua a melhor qualidade possível, uma vez que vivo com grana de estágio e sobra pouco para isso.
    No momento, já comprei a caixa bookshelf (pioneer bs22lr).
    Ficando só em dúvida no seguinte: no receiver. Não pretendo comprar um integrado por esse não reproduzir bluetooth. Eu sei que haverá perda de qualidade mas o bluetooth será realmente algo que irá facilitar muito para mim (no futuro trocarei para um amplificador integrado + toca discos, mas isso não convém a minha situação financeira atual).

Portanto, ficarei agradecido se alguém puder me dar uma luz e apontar um modelo de receiver que seja bom para essas caixas e que custe até 2.000R$ (com a função bluetooth).

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Soundman

Soundman Usuário

Desde 3 Abr 2007
    São Paulo
    Olá Bruno, boa tarde.
    Você tem certeza que não pretende adquirir um integrado? Você pode adquirir um transmissor de bluetooth (semelhante aos de automóveis) e ligá-lo no canal auxiliar de um amplificador integrado, terá bluetooth e uma tratamento de frequências sonoras bem melhor.

Eu sou fã dos Denon Stereo (linha PMA), pois reúnem qualidade, potência e baixíssima distorção harmônica.

Em R$ 2.000,00 você consegue comprar um Denon PMA 580 ou 750 fácil e se preferir desembolsar mais uns R$ 300,00, conseguirá adquirir um PMA-980 que é simplesmente fantástico e tem a flexibilidade de tocar com impedância mínima de 4 ohms.
    Vejo isso como importante, pois com um amplificador dessa linha você estará "abastecido" para um eventual upgrade de caixas no futuro.
    Tenho alguns Denon em casa, se quiser me chamar via msg podemos conversar e te dou mais detalhes.

Abraço e boa sorte,

Nelson

• 1
  3. Bruno_Jao

Bruno_Jao Usuário

Desde 29 Ago 2018
    Curitiba
    Boa tarde Nelson,
    Acredito então que irei de integrado mesmo, e depois ir atrás de um transmissor (nesse caso, precisa de algum específico? em termos de qualidade).
    Irei conectar o amplificador no computador (para ouvir em FLAC), e ouvi dizer que precisaria de um DAC certo? É realmente necessário para ouvir ou é mais um upgrade (que definitivamente compraria no futuro).
    Agora sobre o modelo do integrado. Você recomendou esses DENON, mas não consegui encontrar nenhum integrado deles por menos de 3.000. Sabe algum lugar que vende por 2.000?
    Achei esse: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=18e24368-8761-4347-9f50-b007d1d0cc8c

Também havia pensado em pegar algum Pioneer Elite A 20, ou até um Yamaha AS-301, pois estes parecem um bom casamento com estas caixas, e por um preço que consigo.

Obrigado por estar ajudando, espero que consiga achar um bom modelo logo, pois as caixas já tenho!

4. guinepal

guinepal Usuário

4.479 2.700 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem integrado Yamaha nos classificados.
    Adaptador BT tem muitos no ML e no Amazon EUA.
    Eu usava um Belkin no meu Onkyo antigo, excelente.
    Se o seu futuro integrado não tiver a entrada que precisa ou o DAC dele for ruim, precisará de um DAC externo.
    Pode até ligar o adaptador BT no DAC externo, terá mais qualidade.
    Pode cassar um Chromecast áudio, melhor que BT.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso