Anúncio do HT Forum

Duvida - Perdas MP3 320kbps em Bluetooth do processador

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por sid_jf, 20 Jun 2019.

1. sid_jf

sid_jf Usuário

Desde 2 Jul 2010
    GOIAS
    Ola pessoal! Estou querendo adquirir um processador de áudio para meu carro, pois troquei todos os falantes originais, por falantes bons (tw Scanpeak, mid Hertz Mille, sub jl e amplificador mosconi).

Ocorre que não substitui a HU original, o som até que toca legal, mas a impressão que tenho, é que os equipamentos estão tocando bem abaixo do que poderiam. Pra terem uma ideia, tenho um set no carro da esposa (2 vias Helix E62c, sub 10sw2 (old), amp Helix, DVD JVC não toca nem wave) e o som dele parece ser muito mais equilibrado e agradável que o som que tenho no meu carro.

Então eu estava pensando em uma forma de instalar um processador para tirar o HU OEM da jogada, utilizando outra fonte de áudio, e me deparei com o DSP Pioneer DEQ s1000a, que tem possibilidade de tocar as músicas direto do celular por cabo USB, ou seja, todo o trabalho de DAC seria feito no próprio processador (ou seja, ele seria o HU neste caso) e seria possível tocar as músicas sem perdas.

Acredito que melhoraria minha experiência com meus equipamentos. No entanto, descobri um processador da Zapco Z8 IV II que toca diretamente por bluetooth, até a configuração da pra fazer pelo celular. Só que ele custa 3 vezes mais que o pioneer, eu estou disposto a compra-lo, pois seria um investimento pra muito tempo. Como minha ideia é utilizar o celular como player, a praticidade do Bluetooth me encantou mas ao mesmo tempo me perturba, devido as perdas na qualidade nesse tipo de transmissão.

Enviei questionamento para a Zapco se esse processador utiliza o Codec aptX (que mantem qualidade de cd) e não me responderam. De qualquer forma, sendo sincero, não consigo notar diferença entre FLAC e MP3 de 320kbps.

Então minha dúvida seria a seguinte , os bluetooth padrão conseguem transmitir o MP3 de 320 sem gerar mais compressão e perdas nesse tamanho de arquivo? Sera que valeria mais a pena o Zapco do que o Pioneer? Desculpem-me pelo tamanho do tópico.

Abraço a todos e obrigado!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso