Duvida posição Ar condicionado

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Deftones, 23 Dez 2009.

1. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    Jairo/Amigos, Instalei meu Split da Comfee de 12000BTU da mesma forma que nas fotos abaixo porém no lado oposto a TV de plasma ( quase 4 metros de distancia pra TV ). Tive que fazer assim pois a outra parede da fundos pra cozinha e não queria fazer quebradeira aqui em casa.

O fato do mesmo estar nessa posição pode estar implicando no rendimento do mesmo ? ou o fato de ele estar nessa posição vai climatizar o ambiente com mais demora? Pergunto isso porque o mesmo não está chegando aos 22º mesmo colocando ele pra 17º no aparelho e no modo Turbo.

Minha sala tem 16M2
    TV de Plasma de 50” , 1 Lampada, 1 Janela de 2 metros com cortina e black , e bate sol apenas de manhã e duas pessoas apenas.
    2 portas fechadas e uma escada aberta para o segundo andar .
    Acredito que não esteja sub-dimensionado, os caras que instalaram disseram que o Gas estava no ponto.

Preciso de uma ajuda de vcs, pois o calor no RJ ta brutal..

essas fotos n é do local que instalei, peguei somente pra ilustrar meu problema:

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Erick,

Não dava para instalar acima da TV ou na mesma parede onde está, só que mais centralizado?

Ricardo.

3. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    Não é aconselhavel instalar em cima de Tv por ter risco de ocorrer gotejamento ( raro ) e mesmo assim tb não poderia..

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    qual é o pé direito do seu ambiente climatizado por esse condicionador?

5. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Erick,

Tenho um instalado há mais de 5 anos e nunca gotejou. Acho que isso acontece por falta de manutenção periódica.

Abraço,

Ricardo.

6. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    jairo,

A minha sala fica no primeiro andar da casa e deve ter uns 2.50/2.60 de pé direito. Pq??

minha casa tem 2 andares.

abraços e feliz natal atrasado..rs

7. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    tem alguma coisa ou detalhe em seu ambiente que está te causando esse aparente baixo rendimento.

pode ser sub dimensionmanto e ou falha na montagem (eu também erro,acho muito ruim errar ,erro muito pouco,mas erro)

mas acho que essa maquina ficou sub dimensionada ,mesmo dentro dos parametros de calculo /troca de calor/carga termica,pela área/volume/fontes de calor...não sei.... assim à distancia fica dificil de te ajudar ....

um abraço jairo

8. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO

Pode ser a escada que tenho aberta para o segundo andar?
    ou a posiçao que meu ar foi instalado (como na foto acima )?
    E se o instalador usou tubos de cobre de 3'8 invés de 1/2, tem alguma influencia?

N acredito que esteja subdimensionado.. com 35 graus lá fora, a temperatura máxima que chega no meu ambiente é 22/23 graus

9. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Caramba,você deve gostar bastante do frio.:oloko:
    No meu AC o termostato variando entre 25/24 graus já é frio pra caramba.
    Em 22 graus eu viro picolé.:ataque:

10. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Eu uso em 19°, meu ht é um espaço ártico :D

11. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    vc faz perguntas que é dificil pra alguém à distancia responder ...tubo de 3/8 na baixa ou alta? se for na alta o tubo tem que ser 1/4 e na baixa ou sucção é o tubo de 1/2 " pra essa marca e modelo de condicionador

se quem instalou usou tubo de 3/8 na sucção isso é uma razão pro rendimento ficar deficiente eu realmente não posso te responder com certeza...

tá ficando difícil responder seus post´s chame quem instalou....

um abraço jairo

12. MARCELOBV

MARCELOBV Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2005
    Campos-RJ
    Se eu entendi, bem você você tem a sala fechada e a escada é a única "abertura", é isso?

Caso seja, a saída do ar deve ser posicionada contra a escada. Mas mesmo assim cheque se a instalação está bem feita pois essa diferença de temperatua, mesmo com a escada, não se justifica.

abraços

13. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    Pois é tenho a sala fechada e tenho escada aberta , o AR esta justamente no canto oposto a escada , na metade da escada ja sinto aquele bafão quente q vem la de cima..

to pensando em meter uma escada sanfonada na escada..vai ficar feio mas fazer o q ... o bicho n para de trabalhar nunca..

abraços!

14. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    Pessoal,

O que determina a potencia de um ar de 9000/12000 ou 18000 BTUS é vazão do AR ?

15. ricardo balthazar

ricardo balthazar Usuário

Desde 31 Mar 2008
    Presidente Prudente/SP
    com certeza ´eo tubo de cobre que está lhe causando problema, ele usou tubo para ar de 9000 btus

16. Deftones

Deftones Usuário Ativo

Desde 13 Out 2008
    RIO DE JANEIRO
    baseado em q vc diz isso? Algum fator predominante?