[Dúvida] Primeiro HT - Sugestões

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por LeonardoBezerra, 5 Ago 2017.

1. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Bom dia pessoal!

Vou precisar da ajuda de todos, todas as sugestões são bem vindas! Eu sou apenas um curioso de som kkk! Atualmente eu uso uma gambiara kkk! Eu tenho um HT da LG DH6230 que eu não gosto das caixinhas e tão pouco do grave(não "desce") é um grave feio. Então para não ficar tão ruim assistir um filme eu coloco um conjunto de caixa Bose Companion 3 serie 2 que tem um excelente som. Ai comecei a comprar as coisas para montar meu primeiro HT, comprei 4 caixas Bose 201v, que na minha cabeça serve para surround e frontais, comprei os cabos paralelos da monster cable, preciso agora ajuda de vocês para continuar com esse projeto, meu orçamento até o momento é de 3mil para fazer o resto.

*Receiver
    *Caixa central
    *Sub ativo

Diante mão, obrigado pela atenção e ajuda!

Anúncio do HT Forum
  2. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Up!

3. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Upzão! kkk

4. LEITEU2360

LEITEU2360 Leite050167

2.825 3.232 138

Desde 10 Abr 2015
    São Paulo
    Caro amigo,

Não conheço estas caixas da Bose... Nunca vi ou ouvi... Mas pelo que li elas são usadas mais para som ambiente ou para estéreo... Até mencionam em colocar de Surround, mas no site da Bose são descritas para o uo estéreo... Olha o link:

https://www.bose.com/en_us/products...flecting-speaker-system.html#ProductTabs_tab0

Bem... Acho que até dá para usar como Surround, mas não vi especificações delas, como sensibilidade... Impedância...

A central ai vc entrou em uma enrascada... Pois o trio frontal tem que ser igual, para manter a assinatura de áudio, ou as frontais devem ser compatíveis com a central, assinatura de áudio semelhante...

Quanto aos demais, Receiver e Sub, depende de quanto quer gastar e o tamanho de sua sala...

Abs,

LeonardoBezerra agradeceu.
  5. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Leite amigo obrigado pela orientação!
    Então o que eu vejo agora na situação é colocar 2 caixas como surround e vender duas kkkk! E tenho que partir para compras 3 caixas para frontal e central.

Eu pensei no yamaha 481 o que vc acha? O sub eu penso no de 10 de 300rms tb da yamaha.

6. LEITEU2360

LEITEU2360 Leite050167

2.825 3.232 138

Desde 10 Abr 2015
    São Paulo
    Vc pode me passar as sensibilidades destas Bose e a impedancia!? Para poder te dar uma idéia de trio frontal...

Este receiver é bom, mas de entrada... Pode gastar até quanto num receiver!?

Cara não pegue sub da Yamaha... O JBL Es150p é bom e de 10 tbm.

Abs,

7. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Bom dia amigo!
    A infeliz Bose quase não passa informações do produto, incrível! No site não fala nada, não fala nem a impedância(só fala no manual).
    Sem contar que o manual é uma merda com poucas informações. Mas como eu já comprei vou ter que ficar um tempo com elas depois eu vendo e troco.

Sobre o sub @LEITEU2360@LEITEU2360 o da JBL é melhor? Desce melhor e rende melhor nas baixas? Estarei comprando hoje o receiver da yamaha, a dúvida é Rx-V381 ou V481, pelo o que eu entendi a diferença é basicamente o WiFi e 10w a menos no 381. Você recomenda qual? Estou disposto a pagar até R$ 2000 ~ R$ 2500 no receiver. Logo mas eu vou bater as fotos da bose.

Bose 201 Series V Direct/Reflecting Speaker System, Black Specifications
    Power Rating 120W
    Impedance 4 - 8 ohms
    Low Frequency Driver 6.5" (165.1mm) Woofer
    Shielded Yes
    Ported Yes
    Enclosure Tuned port, molded ABS resin
    Terminals 5-way binding post
    Dimensions (H x W x D) 8" x 13.75" x 8.63" ( 20 cm x 35 cm x 22 cm )
    Weight 11 lbs (5 kg)

LEITEU2360 agradeceu.
  8. LEITEU2360

LEITEU2360 Leite050167

2.825 3.232 138

Desde 10 Abr 2015
    São Paulo
    Leonardo,

Entre os receiver, fique com o 481, ele além de ser mais completo, é mais encorpado.

Cara os subs da Yamaha são ruins... Instalei um de 10, o sub não reage... Eu não recomendo...

O JBL tem bons graves para música, filmes, shows e etc... Este Es 150p, é parecido com o que tenho que é mais antigo, eu estou muito satisfeito com ele, não sei seu espaço, ele é um pouco grande, outro que é animal é o da AAT Cube 8 polegadas, ele é pequeno no tamanho, mas no som... Liguei um para um amigo meu em uma sala de 25m² e ele deu conto do recado!!!! e meu amigo usa ele abaixo do volume médio, agora se quer um que toque bem, o Klipsch R10 é show, ai vc pode fazer par com as caixas no trio frontal.

Então... Quer gastar quanto nas caixas!? Se importa de pegar de segunda mão!? Caixas que tocam mais fáceis são da marca Klipsch, elas tem sensibilidade alta, assim tocam mais e com um áudio detalhado... Na www.htclick.com tem elas novas para frontais coloca as RP 160m e central RP 250c, estará bem servido para filme, games, música e shows.

Não se preocupe com as Surrounds, estas vão servir, são bem bonitas, e realmente as especificações quase não tem...

Abs,

9. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Meu amigo primeiramente muito obrigado pela consultoria kkk!
    Achei muito bom os preços desse AAT Cube 8 polegadas, tem de 1.200, entra no meu orçamento, eu quero colocar no meu quarto(Apto) tem pouco mais de 10 metros quadrados. Na realidade eu queria comprar tudo usado, eu nunca tive azar de comprar algo ruim, mas o receiver vou comprar zero, porque só o que eu vejo aqui é problemas com receiver, eu queria comprar um Denon, mas aqui em Natal não tem assistência e vejo que muita gente sofre com essa marca.

Esse projeto é o ponta pé inicial... sempre fui fã da Bose, desde o fone de ouvido até a caixa portátil(bose soundlink 3), até o som do meu notebook é uma compaion 3 serie 2 kkkk então eu gosto da marca e nunca tive problema, mas eu ouvi o som de uma Klipsch e esses Ti que eles usam são perfeitos! kkkk Pelo menos para o meu ouvido.

10. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN

Anexos:

11. LEITEU2360

LEITEU2360 Leite050167

2.825 3.232 138

Desde 10 Abr 2015
    São Paulo
    Imagine, estamos aqui pra ajudar!!!! Kkkkkkkkkkk

A Bose para estéreo é fantástica!!!! Já para home... Se não for com equipamentos deles... É meio complicado na hora de calibrar...

Sim pegue usadas, tente pegar as RB 61 para frontais e RB 52 para central, o problema que o valor delas é um pouquinho salgado, e lá na HT Click estão com um bom preço nas que mencionei anteriormente e que são as atualizadas desta que citei agora.

Cara este sub da AAT é animal!!! ele tem colorido, e tem um som... Sem falar que para os seus 10 m² ele vai gritar muiiittoooooo, kkkkkkkkkkkkkkk

Quanto ao receiver o Yamaha RX-v 481 ou o 483 que é mais atual, vão cair bem.

Precisando, pode chamar.

Abs,

12. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    @LEITEU2360@LEITEU2360 amigo acabei de comprar o Receiver 481 e vou comprar agora o sub que vc indicou e esperar ser feliz kkk!

Obrigado por toda orientação e dica!

LEITEU2360 agradeceu.
  13. LEITEU2360

LEITEU2360 Leite050167

2.825 3.232 138

Desde 10 Abr 2015
    São Paulo
    Isto ai!!! Vc vai gostar do sub!

Abs,

14. LeonardoBezerra

LeonardoBezerra Usuário

Desde 5 Ago 2017
    Natal/RN
    Alguém me arruma uma dica de qual marca de cabo HDMI eu compro, não precisa ser top, mas tb não precisa ser esses de 10 conto kkk