Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre bitola de cabo e ligação.

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Diogo Aurungo, 25 Nov 2017.

1. Diogo Aurungo

Diogo Aurungo Usuário

Desde 25 Set 2017
    ss
    Boa galera.

Encontrei um kit da technoise pra instalação do som só que o acontece, ele é de 16mm (99% cobre), mas meu módulo pede 10mm no minímo (é um SD400.4D Evo), há algum problema em utilizar bitola maior que o recomendado?
    O kit é composto por:
    5m de positivo com porta fusível faca e terminal já crimpado
    1m de negativo terminal crimpado
    5m de remoto
    2 terminais de sobra

Dada essa situação preciso utilizar um fusível de maior amperagem? Vou utilizar de 40Ah (recomendado no módulo também, sendo minha bateria de 60Ah)

O cabo positivo posso colocar junto com outros cabos do carro na bateria ou tem que estar separado? (por ex, já tem dois cabos lá um do lado do outro mas os terminais não se tocam, tenho que colocar assim?)

O cabo dos alto falantes que vão para o módulo devem ser passados separados do RCA?

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Pode usar o maior sem problemas. liga direto na bateria. use o fusível recomendado. sefor som pode passar junto, energia passe separado.

3. Diogo Aurungo

Diogo Aurungo Usuário

Desde 25 Set 2017
    ss
    Ah sim, tranquilo já me decidi quanto a isso. Quanto a bateria posso ligar o cabo aqui em cima do terminal de um dos dois cabos circulados na imagem abaixo, pré-existentes? Ha algum problema? Ou por baixo de um desses mesmo? É a bateria do meu carro...

20171126_225045.jpg desses dois mesmo?

4. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Pode sim.

5. undkrieger

undkrieger Usuário

Desde 26 Nov 2017
    Tijucas, sc
    o gnd (terra, fio preto, comum) procure fixar bem, procure um parafuso grande, cinto de segurança, mas direto da carcaça do carro.

6. shimizu2018

shimizu2018 Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Bastos
    Ola boa noite ao pessoal do forum, minha dúvida é a seguinnte.. tenho um módulo JBL GTO 1001EZ que consome 95AH em plena potencia a 2 ohms... eu vou ligar ele em um sub jbl gto 1514d.. ate aí td bem.. tenho um cabo vindo da bateria até o módulo de 21mm 100% cobre...O problema é o seguinte agora, comprei um módulo Audiophonic Club 800.4 AB... vou ligar ele para alimentar um kit 2 vias de 90 Rms cada e um par de Coaxial 70 Rms cada...o Módulo club tem saídas 4.100 a 4 ohms.. O fabricante diz que o consumo total dele é de 80 AH em pe=lena potencia.. que eu acho que seria em 2 ohms e 800RMS ou seja, 4.200.... daí entao a pergunta que na se cala.... posso continuar usando o cabo de 21mm ou seria arriscado.. teria que trocar por exemplo por um de 33mm.. Quais as chances o que eu deveria fazer.. lembrando que vou usar um megacapacitor da audiophonic AMC12.. para os 2 módulos...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso