Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre capas de VHS grudadas por causa do tempo (é possível descolar?)

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Alysson V.7PE HD, 17 Fev 2018.

1. Alysson V.7PE HD

Alysson V.7PE HD Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Pernambuco, Brasil
    Não encontrei tópicos a respeito, muito menos na internet. Não sei se o lugar para fazer a pergunta é aqui (se não me apontem o tópico correto)

Eu tenho uma fita VHS com capa de papelão, como estava há anos (creio até que seja há décadas!) empilhada em outros VHS's as capas grudaram e só se separam rasgando. há alguma forma de separá-las ainda que seja rasgando o mínimo possível?

Inclusive ela não é a única, tinha uma outra que até tentei separar, mas ficaram duas capas com um rasgão (pelo menos não perdi as duas capas)

2. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.962 1.192 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Já tentou colocar sobre vapor de água alguns minutos?

3. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Eram "filmes educativos"? Isso me lembra daquela estória lendária da Internet:

Quebrei meu Dreamcast

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Fitas VHS ?????. Em pleno século 21?????.

5. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

3.962 1.192 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Isso é um clássico épico da internet brasileira!

Pode ser vídeos de viagens em família ou coisa do tipo que não foram transferidas para formato mais modernos.

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu transferi as festas dos meus filhos para DVD, em fevereiro de 2.002. De lá pra cá, não usei mais fitas. E até o pessoal daqui, que é uma cidade pequena, não usa fitas VHS, há muito tempo em filmagens de festas, casamentos, etc. Nada é mais ultrapassado. É inacreditável.

7. assys

assys Usuário

Desde 5 Ago 2005
    Campinas
    É impressionante como voce, Antunes Carlos, desdenha de várias coisas aqui no forum... Cada um tem suas preferencias/hobby's e devemos respeitar. Eu, por exemplo, tenho equipamentos tecnológicos mas também curto garimpar filmes que só foram lançados em VHS... Aposto que você tem suas manias também, ou não?

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Por favor, me poupe. Ou acha que rebobinar uma fita, é o máximo da tecnologia?. O vídeo-cassete, não colou nem os países asiáticos. É um formato totalmente ultrapassado, e sem a menor qualidade. E eu só desdenho, de coisas ruins. Eu tenho várias manias, uma delas é procurar por discos de vinil, especialmente as primeiras prensagens inglesas ou japonesas.

9. tenderbranson

tenderbranson Usuário

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso