Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre consertar ou comprar um novo

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Caruzo, 16 Set 2019.

1. Caruzo

Caruzo Usuário

Desde 16 Set 2019
    Rio bonito
    Boa tarde,
    eu tenho uma centrex kh8855 bem conservada porém nós últimos meses ela veio a dar problemas em um dos canais...
    ja troquei a agulha e as caixas mas não melhorou.
    É melhor eu consertar a centrex ou comprar alguma até 1500 reais como a lp60 ou a pl990?o problema de comprar usada é que moro no interior e tenho medo de comprar online usada e o aparelho não vir bom....

• 1
  2. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    O centrex kh8855 é um 3em1. Para substituir precisaria de um sistema com toca discos e amplificador com phono. É essa a tua ideia?

O problema no canal não seria na amplificação?

Centrex era uma marca da Pionner e o 8855 tinha duas opções de toca discos. Um era Garrard e outro era um CEC OEM. Este segundo tinha uma qualidade superior ao primeiro.
    Sabe dizer qual a versão?

• 2
  3. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Procure um tecnico por aí. Com um pouco de sorte ... Pode resolver seu problema.

4. Caruzo

Caruzo Usuário

Desde 16 Set 2019
    Rio bonito
    o defeito não é na agulha nem no cabeçote e quando eu coloco algum aparelho pelo som auxiliar ele funciona as duas caixas normalmente
    Nao encontrei nada que me falasse qual era o fabricante porem esta dizendo que foi produzido no japão...nao sei se isso é o suficiente para saber qual dos dois...
    estou na duvida se comprar um novo na faixa de 2500 reais toca e amp vai sair uma aparelhagem melhor que esse meu 3 em 1....

5. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Pode ser algo simples como um fio solto internamente ou algum problema no estágio de phono. Vale a pena levar em um técnico.
    A versão com toca discos Garrard não tem pitch para ajustar a velocidade do prato. A outra tem pitch e strobo para ajustar a velocidade.

6. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.060 3.831 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pode ser também oxidação na chave que liga as caixas e/ou tape. Experimente borrifar um limpa-contato nelas e em seguida mudá-las rapidamente de posição para o produto agir e ver se melhora. Ainda há possibilidade de solda fria nessas mesmas chaves.

7. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Ou um problema na cápsula, remova-a e teste com um multímetro medindo a impedância dela. Acho que vale a pena dar um trato neste som, você vai gastar uma fração destes 2500 reais e tem um aparelho ok para ouvir os discos, mesmo sendo Garrard.

Eu nunca tinha visto este som, mas notei que o 3x1 CCE SHC 5500 é cópia descarada dele, vejam;

Centrex

CCE SHC 5500

8. Caruzo

Caruzo Usuário

Desde 16 Set 2019
    Rio bonito
    A minha é a versão cec OEM
    Acho que vou levar para consertar mesmo e continuar com a minha aparelhagem antiga.
    Muito obrigado pela ajuda pessoal, espero um dia ter um mínimo de conhecimento para conseguir ajudar novas pessoas assim como vocês me ajudaram.

Última edição: 17 Set 2019
  9. Hpnunes

Hpnunes Usuário

Desde 25 Fev 2015
    São Paulo
    Se o seu som funciona auxiliar normal nos 2 canais (FM também?) descartamos problemas na saída de som. Seu problema pode ser na cápsula do toca discos (agulha você disse que trocou), na fiação que vai até a ligação do pré amplificador interno do aparelho, ou até mesmo mal contato na chave seletora do aparelho.

Inicialmente, recomendo você verificar a cápsula que é a origem de tudo, quem capta o som. Remova-a do rádio e teste com multímetro, vendo a impedância de cada canal (na internet tem diagrama das ligações, left/right) se for problema nela, já sabe o que fazer. Caso ela esteja ok, ai parta para a fiação é possível também medir com o multimetro os cabos que ligamos na cápsula até aonde os fios vão na base do toca discos...

Depois é possível aplicar limpa contatos na chave seletora e ver se altera algo.

Se você não se sente confortável ou não tem conhecimento, leve a um técnico em eletrônica, de preferência das antigas e explique o ocorrido.

10. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.060 3.831 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pelo que entedi um dos canais falha, independente da fonte, mas se é ligado em outro aparelho de som, possivelmente usando a Tape Out, funciona normalmente. Se for isso mesmo, reforço a checagem das chaves seletora de caixa e tape.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso