Dúvida sobre equipamento HDTV Plus SKY

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Felipe D, 19 Set 2016.

1. Felipe D

Felipe D Usuário Muito Ativo

Desde 19 Set 2016
    Nilópolis
    Olá, boa noite.
    Tenho uma dúvida que a SKY se recusa a solucionar.
    Meu receptor é SKY HD modelo SHR22B.
    Soube que o Módulo de TV Aberta não é compatível com esse modelo, e que esse módulo já é embutido dentro do aparelho.
    Porém a SKY me informa que não se responsabiliza em instalar os canais abertos em HD no meu aparelho pois eu já tenho uma antena UHF em casa.
    Portanto, como ligar a antena UHF nesse receptor que tenho?
    Agradeço qualquer explicação.

Anúncio do HT Forum
  2. leandro.svt

leandro.svt Usuário Ativo

Desde 29 Jul 2015
    Minas Gerais
    Boa tarde, caso seu equipamento seja realmente compativel com a banda terrestre, tudo que você precisa é de um diplexer.

Felipe D agradeceu.
  3. Felipe D

Desde 19 Set 2016
    Nilópolis
    Obrigado pelas informações.
    Só fico com mais uma dúvida pois da antena da SKY saem dois cabos e como o diplexer da imagem tem apenas dois conectores, o cabo da antena UHF não teria como ser conectado nele. Nesse caso, há algum diplexer com mais de dois conectores?

4. leandro.svt

leandro.svt Usuário Ativo

Desde 29 Jul 2015
    Minas Gerais
    Seu lnbf da Sky é duplo pelo que parece, logo você deve ter 2 pontos na sua casa?

Se caso positivo basta colocar o diplexer no cabo que vai para o decoder desejado. Você irá interromper uma ligação direta entre seu lnbf e decoder para colocar um diplexer que irá misturar o sinal de frequências diferentes em apenas um cabo.

Caso tenha alguma duvida poste fotos da antena, decoder, instalação, etc...

Felipe D agradeceu.
  5. Felipe D

Desde 19 Set 2016
    Nilópolis
    Assim que eu tiver melhores condições de poder fotografar postarei aqui. A antena fica num lugar alto sem acesso à escada. Mas por hora fico muito grato pelos esclarecimentos.

leandro.svt agradeceu.