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Dúvida Sobre Garantia de Fabricante Sony Vaio após o encerramento da marca pela Sony

Discussão em 'Informática' iniciada por frede.rv, 29 Ago 2018.

  1. frede.rv

    frede.rv Usuário


    Desde 13 Jun 2012
    Recife
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    alera, encontrei um notebook Sony Vaio a venda em uma loja de informática aqui da minha cidade, o VAIO PRO 13 e acabei comprando ele. Depois de um tempo notei que algumas teclas dele pararam de fucionar, foi o Ultrabook Sony Vaio, modelo SVP13217PBB no dia 13/08/2018 com Nota Fiscal, tudo conforme a lei. Porém notei. Como havia passado o prazo de troca em loja, liguei pro SAC Sony e não consegui abrir uma solicitação de raparo do mesmo, mesmo o produto estando em garantia do fabricante de 12 meses. As telas "ESC, F2, F5 e Ctrl do lado esquerdo" não estão fucionando.

    Segue a resposta após abrir reclamação no Reclame Aqui:

    2018-08-29.png

    Queria saber de vocês se esse posicionamento da empresa, tendo em vista a data da compra do Ultrabook e algumas poucas lojas ainda tem esses equipamentos estocados, a Sony se recusar a dar assistência em prazo legal de 12 meses a partir da data da compra do mesmo independente dela ter descontinuado a sua linha de computadores VAIO pela marca Sony. Alguém que tenha conhecimento melhor nessas questões de consumidor pode me ajudar nesse caso, me orientar e se está certo mesmo isso ou posso recorrer?
     
  2. guinepal

    guinepal Usuário


    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem certeza que essa nota fiscal é quente?
     
  3. frede.rv

    frede.rv Usuário


    Desde 13 Jun 2012
    Recife
    Loja conhecida aqui, produto Nacional. Nota Fiscal tá OK.
    Ela tá descartando pq o Ultrabook é de 2014 quando a Sony descontinuou a linha VAIO no Brasil. O fato do Ultrabook ser antigo e ainda está sendo vendido em loja, ela quer se isentar da responsabilidade da Garantia pq a linha VAIO pela Sony se encerrou em 2014. Esse Ultrabook foi um dos últimos lançados pela Sony, preço inicial dele foi de 6999,99. Eu lembro bem!!

    http://g1.globo.com/tecnologia/noti...rcado-de-pcs-e-anuncia-demissao-de-5-mil.html

    Procurada pelo G1, a Sony Brasil afirmou que "continuará a comercializar a linha Vaio normalmente até a transição para a JIP ser concluída, o que deve durar vários meses". A empresa disse ainda que todos os seus clientes "receberão o atendimento de pós-venda (reparos e assistência técnica) de acordo com os prazos estabelecidos pelos devidos órgãos regulatórios do país" e que não haverá impacto ao consumidor final.
     
    Última edição: 29 Ago 2018
  4. bruno_rio021

    bruno_rio021 Usuário


    Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Se está dentro do prazo legal (não me recordo se de 30-90 dias) entre em contato com o procon da sua região. Eles indicarão a melhor forma de prosseguir no seu caso.
     
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