Anúncio do HT Forum

Dúvida Sobre Garantia de Fabricante Sony Vaio após o encerramento da marca pela Sony

Discussão em 'Informática' iniciada por frede.rv, 29 Ago 2018.

1. frede.rv

frede.rv Usuário

Desde 13 Jun 2012
    Recife
    Anúncio do HT Forum
    alera, encontrei um notebook Sony Vaio a venda em uma loja de informática aqui da minha cidade, o VAIO PRO 13 e acabei comprando ele. Depois de um tempo notei que algumas teclas dele pararam de fucionar, foi o Ultrabook Sony Vaio, modelo SVP13217PBB no dia 13/08/2018 com Nota Fiscal, tudo conforme a lei. Porém notei. Como havia passado o prazo de troca em loja, liguei pro SAC Sony e não consegui abrir uma solicitação de raparo do mesmo, mesmo o produto estando em garantia do fabricante de 12 meses. As telas "ESC, F2, F5 e Ctrl do lado esquerdo" não estão fucionando.

Segue a resposta após abrir reclamação no Reclame Aqui:

2018-08-29.png

Queria saber de vocês se esse posicionamento da empresa, tendo em vista a data da compra do Ultrabook e algumas poucas lojas ainda tem esses equipamentos estocados, a Sony se recusar a dar assistência em prazo legal de 12 meses a partir da data da compra do mesmo independente dela ter descontinuado a sua linha de computadores VAIO pela marca Sony. Alguém que tenha conhecimento melhor nessas questões de consumidor pode me ajudar nesse caso, me orientar e se está certo mesmo isso ou posso recorrer?

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem certeza que essa nota fiscal é quente?

3. frede.rv

frede.rv Usuário

Desde 13 Jun 2012
    Recife
    Loja conhecida aqui, produto Nacional. Nota Fiscal tá OK.
    Ela tá descartando pq o Ultrabook é de 2014 quando a Sony descontinuou a linha VAIO no Brasil. O fato do Ultrabook ser antigo e ainda está sendo vendido em loja, ela quer se isentar da responsabilidade da Garantia pq a linha VAIO pela Sony se encerrou em 2014. Esse Ultrabook foi um dos últimos lançados pela Sony, preço inicial dele foi de 6999,99. Eu lembro bem!!

http://g1.globo.com/tecnologia/noti...rcado-de-pcs-e-anuncia-demissao-de-5-mil.html

Procurada pelo G1, a Sony Brasil afirmou que "continuará a comercializar a linha Vaio normalmente até a transição para a JIP ser concluída, o que deve durar vários meses". A empresa disse ainda que todos os seus clientes "receberão o atendimento de pós-venda (reparos e assistência técnica) de acordo com os prazos estabelecidos pelos devidos órgãos regulatórios do país" e que não haverá impacto ao consumidor final.

Última edição: 29 Ago 2018
  4. bruno_rio021

bruno_rio021 Usuário

Desde 23 Out 2011
    Tijuca/Rio de Janeiro/RJ/BR
    Se está dentro do prazo legal (não me recordo se de 30-90 dias) entre em contato com o procon da sua região. Eles indicarão a melhor forma de prosseguir no seu caso.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso