Anúncio do HT Forum

Duvida sobre instalação de ar condicionado Samsung

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por Renato Vairo, 21 Jul 2018.

1. Renato Vairo

Renato Vairo Usuário

2 0 1

Desde 21 Jul 2018
    Santos, SP
    Meu ar Samsung Split, 9000Btus, Frio, pifou, preciso trocar. Se comprar outro com as mesmas características, só que Quente e Frio, preciso alterar a ligação elétrica (colocar mais um fio)?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.921 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Os mais modernos não .A interligação de comando e sinal entre as unidades que tenho instalado atualmente é igual, tanto pra fria como pra quente fria.

Pra não correr nenhum risco de susto ou surpresas desagradáveis confirma com quem vai instalar ou no manual de instalação do fabricante do equipamento escolhido.

Uso o cabo PP 4X2,5mm nas máquinas de 9k,12k ,18k e 24k e o 4X4mm nas de 30k até 60k... Sendo 3 condutores pro comando propriamente dito e o verde ou azul para o aterramento que exijo sempre ..Converse com o eletricista ou mesmo o instalador sobre a instalação de dispositivos de proteção dedicados chamados de DPS e DR.

Vai dando o review.Boa sorte .Abraço.Jairo.

3. Alessandro Caldeira

Alessandro Caldeira Usuário

3 0 2

Desde 13 Out 2014
    Salto/SP
    Nas máquinas convencionais antigas da Samsung eram necessários 5 fios para fazer a interligação entre as unidades, porém agora estão fabricando apenas as inverter que utilizam 4 fios para interligação independente se frio ou Quente frio. Verifique na sua instalação atual quantas vias tem o cabo PP. Você vai precisar de 4 vias!

Qualquer coisa manda aqui que estamos a disposição!

Att,
    Alessandro!

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.921 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    És tu caldeirinha ?:D

5. Alessandro Caldeira

Alessandro Caldeira Usuário

3 0 2

Desde 13 Out 2014
    Salto/SP
    kkkkk Sim sou eu. Vou tentar interagir mais aqui no HTforum exercitar e aumentar meus conhecimentos limitados!.:D:)

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

8.131 1.921 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    kkkk...Não seja modesto...Vc é muito bem vindo .A casa é sua.Toda ajuda é bem vinda e necessária.E aprender é uma arte e nunca é demais .Abraço

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso