Anúncio do HT Forum

Duvida sobre kit

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Erickmpy, 14 Out 2017.

1. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Pessoal estou com um grande dúvida referente a meu projeto, minha ideia é ter um sqpl em um gol g5. Os equipamentos são o seguinte :

1 fb audio de 850
    Dat pr1000 ou sd evo 1200

Kit duas vias dsk 165.3 + coaxial dcx 165.3
    Dat 4100 ou evo 800

Ai que está minha grande duvida fazer o uso de kit mais coaxial ou investir em um kit mais forte e de qualidade superior como o Hertz Esk 165.5.

Obs : Irei tratar as portas.

2. marcoantonnio

marcoantonnio Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Salvador
    Pelo que pesquisei, para ter um palco sonoro melhor definido investe no Kit 2 vias e anula os coaxiais.

3. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Na questão de palco sonoro sem dúvidas, porem minha preocupação é do som ficar desequilibrado ter muito grave na atrás e na frente ficar fraco e outro ponto seria quem senta no banco de trás o coaxial vem a fazer falta ? Ou o Esk por se só daria conta, pois apenas ele é o valor do kit e do coaxial junto.

4. marcoantonnio

marcoantonnio Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Salvador
    A preocupação com o palco sonoro é objetivado a entregar uma experiencia de audio pitoresca ao motorista, dificilmente vc ajusta um palco para ficar 100% para todos os lugares do carro, e vc precisa de equipamento adequado para ajustar o palco, para um sistema sqpl como vc quer vale o que falei, porque um KIT 2 vias de boa qualidade vai dar volume de audio com qualidade suficiente para o interior do veiculo, ainda mais com as portas tratadas, basta vc posicionar bem os tweeters no painel ou coluna para melhor distribuição das frequências direcionais. Agora ser vc quer abrir mala... a conversa é outra.

• 1
  5. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 134 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

6. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Obrigado pela resposta era o que precisava ouvir. Vou agora pesquisar sobre fiação e caixa para este set.
    Se possivel opinar nos modulos agradeço

7. marcoantonnio

marcoantonnio Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Salvador
    Cara, eu to montando um sonzinho tb focado na qualidade e to pesquisando sobre modulos, vou de MB Quart... pesquisei e só li coisas boas.

8. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    O que faz um modulo ser de qualidade? Quais parâmetros analisar

9. marcoantonnio

marcoantonnio Usuário

Desde 24 Nov 2008
    Salvador
    Cara, o próprio fabricante classifica o modulo por objetivo tipo ( classe a/b, Classe D, etc...), no fórum tem um tópico falando sobre isso, dá uma lida sobre isso porque o assunto é longo, to sem o link aqui pra postar pra vc.

Uma coisa aprendi com minhas pesquisas, infelizmente os gringos se preocupam mais com a qualidade/fidelidade do áudio do que os nacionais, são mais caros porém entregam algo melhor. Talvez até pela cultura de seus países de não aceitarem produtos de baixa qualidade nos seus respectivos mercados e até acesso a matéria prima de qualidade para construção dos mesmos. Os cabos e a instalação tb tem papeis importantíssimos no processo.

• 1
  10. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    • 1
  11. cendron

cendron Usuário

71 22 11

Desde 14 Jul 2007
    Luzerna/SC/BR
    São vários fatores, entre eles resposta de frequência, damping factor, distorção, climping , fidelidade ao sinal de entrada, qualidade dos componentes utilizados e os tantos outros fatores subjetivos.

No teu caso, que procura um sistema de sqpl vai ter que pesquisa mais e se realmente quer sqpl vai ter escolher entre opções com maior custo.

Qual teu objetivo com teu som? Curtir ele durante a viagem, ou abrir o porta malas e animar uma pequena galera?

• 1
  12. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Eu gosto de curtir na viajem, gosto de uma qualidade porém Ainda não a conheço pessoalmente. Pessoalmente para ser sincero apenas ouvi trio e lendo sobre me interessei neste mundo de sqpl e quero muito ler e ouvir.

13. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Muito obrigado vou ler agora mesmo sobre

14. Erickmpy

Erickmpy Usuário

Desde 2 Out 2017
    Rua laços de ouro
    Eu no caso sou recém formado em Eletrônica e agora vou para engenharia Elétrica, mesmo não tendo escutado set de alta qualidade meu interesse veio ao quesito do lado tecnico da coisa assim tido também.

15. shimizu2018

shimizu2018 Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Bastos
    Ola amigo, voce saberia dizer como seria a caixa dutada para um FB, tenho uma com as medidas ara o endurance de 15, o meu FB è de 15 850w..

Dimensões

Altura 44cm

Largura 60cm

profundidade 46cm

Volume 90 litros

Duto de 4" DAì eu queria saber como eu abaixo a frequencia em hertz da caixa por este duto.. quantos CM devria ter de comprimento para ficar entre 30 e 40 HZ

16. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Caramba.... Melhor rever esse sub... É muito sub pra áudio interno num carro.

Acho que o espaço que ocupa além do investimento na caixa e módulo mais caros, compensa vc trocar por um sub que seja mais compatível com o resto do som.

A não ser que vc seja um BASSHEAD!!!

• 1
  17. shimizu2018

shimizu2018 Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Bastos
    Cara já instalei, com uma bateria extra de 100Ah liguei o modulo mono JBL gTO 1001ez nesse sub FB 850 de 15" 4+4, e o resultado disso foi que o módulo é bastante forte e faz o sub tocar bem, mas nao a ponto de tremer todo o carro como já vi algumas pessoas usando uma sd 1600, 2000, banda 1500, 2000 etc... Agora quando aumento o volume ou deixo baixo, seja como for, o sub acompanha o kit 2 vias e os coaxiais de uma forma legal.. sobe junto gradativamente e nao ficou muito grave pra pouco som ambiente... ou seja, o que eu quero dizer que casou muito bem com eles...bom, isso para o meu gosto musical.. pra mim ta ótimo assim.. eu poderia um dia colocar um módulo com o dobro de rms.. ele ia ficar mostro perto do restante mas iria encobrir o audio suave dos outros falantes que está aliemntada por um audiophonic 800.4 ab.. ta muito legal.. nao preciso mais que isso.. apesar de que som é aquela coisa, voce sempre quer mais e quer mehorar.. nao tem fim isso né..rs

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso