Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre ligação

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por djwandao, 7 Out 2018.

1. djwandao

djwandao Usuário

1 0 2

Desde 4 Out 2018
    Corumbataí do Sul
    Olá pessoal, a 8 meses comprei meu primeiro carro e chegou o momento de fazer um upgrade no som, no veículo veio embargado um rádio pioneer com um kit de 2 falantes nas portas e 2 meia nove no tampão de trás, a minha ideia é de colocar uma caixa trio, nda de exorbitante apenas um sozinho legal pra curtir no ambiente interno. A dúvida é a seguinte: eu gostaria de adicionar essa caixa trio juntamente com os falantes q já estão instalados servindo de complemento, diante do exposto lhes pergunto: Se eu deixar esses falantes q já estão ligados no rádio e puxar um rca pro módulo da trio esses falantes iram tocar em conjunto? Ou a partir do ponto q é ligado algo na saida rca automaticamente bloqueia a saída de som normal do rádio interrompendo assim o conjunto de falantes? Eu não queria se desfazer dos falantes que já estão lá, pq são muito bons e nem liga-Los ao mesmo módulo da caixa trio pra não ter mais trabalho de instalação.

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Não interrompe. Tocam ao mesmo tempo.

O problema é esse. Uma vez tendo uma caixa trio no porta-malas, o ideal é que os alto-falantes das portas, estejam desligados e vice-versa, primeiro porque rendem muito pouco para fora e segundo, porque não suportariam aumento de volume, mesmo sendo a potência do player que é muito fraca.

Não sei se entendi, é um erro deixar os 6x9" ligados apenas pelo player, pois apesar de sair som, vai forçá-los e ainda mais porque eu acho que está deixando passar grave.

No seu caso, poderia ser assim. Uma caixa com Sub + 6x9" no porta-malas. Quando estivesse dirigindo, 6x9" desligados e Sub + falantes das portas e quando estivesse parada, já que não quer nada exorbitante, como falou, Sub + 6x9" ligados e falantes das portas desligados.

Esse é o correto.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso