Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre luz acesa em Condicionador Panamax MR 4300

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por acpalopoli, 29 Jun 2018.

1. acpalopoli

acpalopoli Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Caetano do Sul
    Bom dia! Ontem chegou meu condicionador Panamax MR4300. A voltagem fica variando entre 125 e 128... Até aí creio que esteja normal...

Meu apartamento é relativamente novo, então todas as tomadas seguem o padrão atual brasileiro, Logo tive que colocar um adaptador pra ligar o condicionador na tomada. Este adaptador tem a entrada e saída de terra.

Porém as entradas do condicionador seguem o padrão americano. Então, fora o Sub e o Receiver, todos os outros equipamentos ligados estão com adaptador de tomadas também, e estes adaptadores não tem a saída do terra. São só 2 pinos.

Ocorre que uma das duas luzes vermelhas de aviso está acesa(Foto em anexo). Pelo pouco que entendo se refere a um problema de aterramento.

Minha dúvida é se esse aviso é referente ao aterramento da tomada na parede que está com problema ou referente aos equipamentos que estão ligados no receiver sem a saída do terra.

E caso eu resolva não mexer, posso vir a ter algum tipo de problema? Antes do condicionador estava usando um Energia 8 da iClamper.

Nele estão ligados os seguintes equipamentos:

Receiver
    Sub
    TV
    PS4
    Decoder
    Vivo Fibra
    Roteador

Antecipadamente, muito obrigado!

Anexos:

2. DJ Renato vera

DJ Renato vera Usuário

Desde 11 Out 2007
    Brasilia
    Tudo bem amigo? Tem uma galera que fala que é só inverter os cabos da tomada que tende a apagar.

Eu comprei um igual o seu e desde então está na caixa sem uso, com plástico no visor ainda. Não consegui ligar-lo justamente por esse problema, meu prédio é antigo e não tem aterramento, fora isso aqui em Brasília é 220v e tenho que colocar um autotransformador que segundo um monte de informações aqui, posso torrá-lo na hora por ir fase com fase (salvo engano). Enfim... Gastei dinheiro atoa kkkk nunca vou poder utilizar o condicionador e meus equipamentos estão sem proteção.

Tem muita informação boa aqui no fórum, dá uma garimpada que vc consegue resolver seu problema.

Última edição: 8 Jul 2018
  3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.507 3.556 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Eu trocaria as tomadas.

https://produto.mercadolivre.com.br...-grade-branca-para-audiovideo-passseymour-_JM

4. acpalopoli

acpalopoli Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Caetano do Sul
    É, eu to usando ele com a luz acesa mesmo. Mas prefiro chamar um eletricista para verificar o motivo da luz estar acesa do que somente inverter os fios. Pelo que li, dessa maneira esta protegido mas não 100%.

5. acpalopoli

acpalopoli Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Caetano do Sul
  6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.507 3.556 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Não posso lhe dar certeza, diria eu que é bem provável.

7. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Inverta (polaridade) os fios dentro da tomada, na parede.
    Não precisa de eletricista pra isso, o meu apagou assim que inverti.
    Lógico que precisa ter o terra na tomada tb para maior proteção.

• 1
  8. acpalopoli

acpalopoli Usuário

Desde 3 Ago 2008
    São Caetano do Sul
    Vou tentar fazer isso. Obrigado!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso