Anúncio do HT Forum

Dúvida sobre Mesa x Interface x Mesa+Interface

Discussão em 'Home Studio' iniciada por Diguifi, 14 Jul 2016.

Tags:
  1. Diguifi

    Diguifi Usuário

    1 0 1

    Desde 14 Jul 2016
    Guaxupé
    Olá galera.
    Pesquisei no fórum mas não achei nada conclusivo pra minha duvida (que é mais uma confirmação).

    Sou iniciante nesse mundo de home studio, andei pesquisando um pouco e cheguei a algumas conclusões e preciso saber se estão corretas:

    Do começo: eu, a uns dias, achava que pra um estúdio só era preciso mesa de som. Mas pesquisando descobri a existência de Interfaces de Audio e Placas de som, além da mesa para que a gravação e controles fossem possíveis.

    Pesquisei mais e cheguei a essa conclusão:

    Apenas a mesa de som, não é bom pra gravação, pois não converte audio analógico para digital, mas mesa tem várias opções de controle para melhor gerenciamento dos instrumentos ao vivo. Portanto melhor opção pra quem não pretende fazer gravações, apenas tocar ao vivo, ou na garagem.

    Apenas a interface de som, é muito bom pra gravação, mas pra ser completa necessita um software de controle (que faria um papel similar ao de uma mesa). Sem a interface, não será possível regular os intrumentos conforme as necessidades buscadas. Portanto, melhor escolha pra quem possui uma DAW e a domina.

    Uma mesa com interface faria o papel da interface e de vários tipos de controle que o software exerceria. Portanto, melhor escolha pra quem não quer ter que aprender a usar DAW mas quer gravar.


    Gostaria de saber se minhas conclusões estão corretas, ou se eu estou viajando totalmente.
    Aproveitando, gostaria de saber a qualidade da marca Behringer para mesas de som.

    Agradeço desde já.
     
  2. tbahia

    tbahia Usuário


    Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    Alguém aqui?
     
  3. Mga1993

    Mga1993 Usuário


    Desde 21 Jul 2011
    São Paulo
    Você pode usar mesa analógica sincronizada com interface, mas como não fiz, não vou dizer como até ter certeza; agora interface é um pacote, tem conexão com o meio digital, o lado analógico para microfones e instrumentos musicais, fazendo a grande conversa entre digital-analógico/analógico-digital;
    Eu acredito que se você se sente bem com o ambiente com 1 mesa de som, uma solução interface-mesa seja uma boa, ou seja, uma mesa com 1 interface embutida, embora a sonoridade analógica de uma dessas mesas, precise se averiguar se tem e como é. Pessoalmente, eu acredito que mesas totalmente analógicas sejam mais quentes, mas isso somente com testes.

    Ah! Você não precisa de uma mesa de som para ter algo decente. Os plug-ins estão aí e cada vez melhores. Ter uma mesa é diferenciado? É! Mas com Mixbus (DAW com sonoridade analógica) e plug-ins bem feitos, caso a pessoa use-os com sabedoria, pode-se tirar um som melhor do que quem usa mesa de som analógica. A ferramenta importa, mas o como é utilizada 1000x mais.

    Um abraço ;)
     
    Última edição: 19 Dez 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso