DÚVIDA SOBRE QUAL HT COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Sissi, 3 Jan 2012.

Tags:
  1. fbctba

fbctba Usuário

Desde 24 Jul 2009
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Preciso de uma ajuda, estou afastado deste mundo do HT a algum tempo.

Tenho um conjunto antigo mas que me atendia muito bem, gostava do som mas parece que o receiver morreu.

Tenho um Denon AVR -591 e caixas da Boston MCS-95. O Receiver mandei ver para arrumar mas acho que não vai dar, queria uma sugestão de Receiver 4k 60p 5.1, para conjunto com uma tv 4k 65" e Playstation PRO que ja possou, custo X beneficio para tocar com essa caixas que não tenho intenção de trocar neste momento, mas para os entendidos poderiam me dar uma sugestão de caixas 5.1 que estão com custo x beneficio hoje em dia?

Desde já agradeço!!!

Pesquisei este Pionner VSX 832 seria uma boa opção? Caso troque minhas caixas 5.1 qual seria um setup bom com custo x beneficio para este receiver ?

Última edição: 22 Abr 2019
  2. Kym

Kym Usuário

Desde 4 Nov 2009
    Araras/SP/Brasil
    Galera boa noite, estou montando um home cinema em casa numa sala 6x6 (36m2) com pé direito de 3,80m.

A sala foi feita especialmente pra abrigar o home cinema, então ela só tem uma porta de madeira de 1,20, ou seja, tenho controle total sobre a iluminação.

Eu vou usar a sala praticamente pra assistir filmes/seriados.

Comprei um projetor Epson Home Cinema 2150 que vai me dar uma tela de projeção de cerca de 4,40 de largura.

Mas em relação ao sistema de som, estou completamente perdido nesse quesito.. Eu já deixei 2 pontos traseiros pra passar os fios com conduítes embutidos vindo da frente, então pra um sistema 5.1 não tenho necessidade de nada wireless.

O que me recomendaram aqui foi o seguinte (já com os preços de um fornecedor que traz do Paraguai):

Receiver Denon AVR S940H (R$ 2.630,00)
    2 Caixas de Som JBL Arena 225w (R$ 1.392,00)
    2 Caixas de Som JBL BookShelf Arena 130w (R$ 1.956,00)
    1 Caixa de Som JBL BookShelf Arena 125w (R$ 725,00)
    1 Caixa de Som JBL Studio SUB 550 PBR 10" PolyPlas (R$ 1.540,00)

Total R$ 8.243,00

Minha dúvida é se esse kit é o melhor custoXbenefício pra mim, se não é exagerado pro tamanho da sala e pro uso que pretendo (filmes/seriados).

Eu vi bastante recomendação desse kit https://www.htclick.com.br/home-theater-pioneer-sp-fs52-andrew-jones-torre que sai por R$ 6.550,00.

Será que alguém com mais experiência pode me ajudar???

Muito Obrigado!

3. wazzzzup

wazzzzup Usuário

Desde 25 Jul 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Fala pessoal, blz?
    Estou pensando em fazer um upgrade no meu receiver e partir para um com Dolby Atmos. Atualmente tenho um Yamaha RX V481 e uso as torres da Pioneer FS52. O mais proximo do meu é o Yamaha RX V685 que possui Atmos. Mas vi que a potencia dele é proxima do meu.
    A dúvida é a seguinte: o meu sistema atual me atende muito bem, mas quero pegar um com Atmos e de preferência mais potente. Vale a pena investir em um receiver um pouco mais caro pela potencia ou será que isso é besteira? Não passo de -15db no meu, volume acima disso somente para fazer algum teste ou algo do tipo. Um receiver com maior potencia melhoraria a qualidade sonora ou apenas o volume? Se for uma melhor qualidade sonoro posso pensar em investir um pouco mais, mas se for so mais potencia e volume mais alto, nao teria necessidade alguma.

O que me dizem?

4. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Na minha opinião não haverá diferença significativa na qualidade do áudio. O que você pode fazer é pensar em comprar um receiver com pre outs, assim futuramente pode comprar um amplificador externo para as caixas frontais. Se não me engano o primeiro da Yamaha com pre outs é o V7xx.

5. dougsseba

dougsseba Douglas Silva

Desde 9 Dez 2011
    Caraguatatuba-SP
    Fala pessoal blz?

Eu tinha um samsung d650s com quase 8 anos de uso que queimou semana passada por uma falha minha, levei em um técnico e as saídas foram pro saco, pra eu arrumar só se conseguir a peça de algum outro que esteja queimado outra coisa e acabei desistindo de procurar.

Preciso de um receiver básico para substituir pq não consigo ficar sem mas a grana ta bem curta agora... Comprar novo está fora de cogitação por conta dos preços (na faixa de 2k um receiver de entrada), será que encontro algo bom e usado até a faixa de uns 1000.00? O que recomendariam?

O que eu preciso que tenha:
    Hdmi 1.4 (para ARC)
    Entrada para subwoofer ativo (Tenho um da Sony que gosto muito)

Marca pode ser qualquer, Yamaha, Denom, Marantz, Pioneer, etc)

Abraços e obrigado!

6. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Encontra, mas pretende usar as caixas do Samsung ? Se sim fique atento à compatibilidade ( principalmente a impedância ) delas com o receiver que for comprar(y).

• 1
  7. dougsseba

dougsseba Douglas Silva

Desde 9 Dez 2011
    Caraguatatuba-SP
    São caixas da sony de 8ohms, mas pretendo pegar algum que tenha também suporte a 6ohms para um possível up nas caixas que devo fazer em breve.

Algum receiver que recomendaria?

• 1
  8. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Tem que ver o que irá encontrar, provavelmente serão equipamentos semelhantes. Se for usar mais para filmes e jogos dê preferência a Yamaha, se encontrar. Se não veja o que encontra em melhor estado de conservação.

• 1
  9. wazzzzup

wazzzzup Usuário

Desde 25 Jul 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Como funciona esse lance das pre outs? E em relação ao Dolby atmos, será q vale a pena o investimento?

10. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Você usaria as pre outs para ligar um amplificador estéreo ao sistema, por exemplo. Se usa quando quer mais potência e/ou qualidade para ouvir músicas em estéreo. Quanto ao Atmos, na minha opinião não vale o investimento. Gastar dinheiro e colocar mais cabos e caixas pela sala só para, de vez em quando, em uma cena ou outra, de alguns filmes, você ouvir um som de outra direção....para mim não vale. Mas tem gente que pensa diferente, inclusive tem um tópico sobre Atmos, dê uma olhada lá(y).

• 2
  11. AlanDunaway

AlanDunaway Usuário

Desde 20 Abr 2019
    São Paulo
    Qual seria o cabo ideal para as caixas Pioneer? Tem alguma indicação boa que dê pra comprar montado?

12. hiquedlc

hiquedlc Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Carazinho
    Estou com uma dúvida, não sei se compro uma soundbar Jbl 5.1 ou algum outro HT, gostaria de gastar em torno de 3.500,00 por ai. Gosto de escutar música alta com grave e ver um bom filme. O que me sugerem? Obrigado

• 1
  13. AlanDunaway

AlanDunaway Usuário

Desde 20 Abr 2019
    São Paulo
    Alguém pode me indicar caixas centrais com menos de 15cm de profundidade? Pensei em pegar a da Pioneer(SP-C22), mas é muito grande.

14. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Em custo benefício com 3,5k dá pra fazer um ht razoável, agora se precisa de algo menor em som, mas com características diferenciadas a Bar 5.1 é uma boa opção principalmente de conseguir por até 3,5k(comprei numa loja de shopping à vista por R$3499).
    Só lembre de pegar a bivolt e com garantia nacional.

E quais essas características da Bar5.1 que HT não tem. 1)Praticidade pra instalar e desinstalar(tira do quarto e reinstala na sala em 5 minutos pra receber visitas) 2)Não vai precisar de custo ou mão de obra com instalação, passar fios pelas paredes e etc, pois ela só precisa de 3 fios(2 pra ligar na tomada e 1 hdmi). e nenhum fio vai atravessar a sala pois as caixas surround são alimentadas a bateria recarregável(com microsd pra alimentação, caso um dia as baterias viciem e não queira trocá-las).Além de consumir bem menos energia que um receiver.

falando de som=HT
    falando de praticidade=Bar 5.1

• 1
  15. AlanDunaway

AlanDunaway Usuário

Desde 20 Abr 2019
    São Paulo
    Pessoal, sei que já postei aqui, mas, o meu setup planejado é este:
    Receiver: Pioneer VSX-532(80W por canal normal stereo/32W por canal surround)(150W no LFE)
    Caixas Frontais: SP-BS22-LR(80W cada)
    Caixas Traseiras: Caixas Aiwa NSX-S201(15W cada)
    Central: SP-C22(80W)
    Subwoofer/LFE: SW8MK2(100W)(Cabo AAT AR-1)

Sei que as caixas Aiwa são fracas para o HT, mas acho que não vai ter problema, já que chega a 32W por canal em surround.
    Duas questões:
    1- Como é possível vir sem cabos? Precisava dos mesmos para ligar, nem que seja mais por conveniência.
    2- Tem uma caixa menor em profundidade que a SP-C22?

16. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

Se gosta de música alta e com grave, além de filmes, um HT será mais interessante do que uma soundbar. O ideal, para se ter mais qualidade, é comprar pelo menos as caixas frontais do tipo bookshelf ou torres. Uma boa opção é comprar um receiver e depois ir comprando as caixas aos poucos.
    Caixas usadas são uma ótima opção.

• 1
  17. hiquedlc

hiquedlc Usuário

Desde 24 Mar 2017
    Carazinho
    Obrigado..

acho que vou começar pela sound bar mesmo e depois vou comprar esse receiver da pioneer que é mais barato, um que o pessoal comenta bastante aqui no forum.

Obrigado pela dica.

18. beto20a

beto20a Usuário

41 15 5

Desde 18 Ago 2015
    Mogi das Cruzes - SP
    Olá..
    Alguém pode recomendar um Home Theater novo pra comprar que possua entrada HDMI? Quero trocar meu LG, que só possui entrada SPDIF, (apenas um HDMI pra entrada e saída, o que é ligado na tv) mas não estou conseguindo achar nos sites de compras mais comuns.

19. fbctba

fbctba Usuário

Desde 24 Jul 2009
    Curitiba
    Meu Denon 591 sobreviveu, levei na assistencia, foi feita apenas uma limpeza e um reset e ele voltou a funcionar.

O problema com o reset eu perdi as configurações do Audyssey, e quando pequei o microfone para reprogramar o som, parece que ele não esta funcionando, quando eu plugo no receiver ele aceita, mas quando rodo o Audyssey ele da como microfone: none.

Existe alguma outra forma de configurar o Audyssey com outro microfone?

Minha caixas são da Bostos MCS 95, alguem tem alguma sugestão de configuração manual?

20. beto20a

beto20a Usuário

41 15 5

Desde 18 Ago 2015
    Mogi das Cruzes - SP
    Alguém?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso