Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL HT COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Sissi, 3 Jan 2012.

Tags:
  1. bAlmeida

bAlmeida Usuário

5 3 0

Desde 7 Ago 2012
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Eu sou novato por aqui, mas já andei dando umas lidas e acabo sempre sem saber qual escolha fazer então pra que me facilite eu preciso da ajuda de vocês:

Possuo uma Tv Lg lw5700'47 e eu queria um HT com bluray 3d basicamente para:
    Assistir filmes e séries reproduzidos em mkv e som DTS e reproduza legendas por um hd externo NFTS
    Possua pelo menos uma entrada HDMI para conectar o Xbox 360 ou SKY HD
    de até R$ 1500 se for o caso até fico esperando alguma promoção...

Obrigado :)

2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Tbahia,

Esse valor fica bem complicado montar um set completo que toque música com alguma qualidade.
    O que você pode fazer é comprar parte do set ou correr atrás de um in a box da Onkyo que é bem superior ao Sony mas que NMO não tem a qualidade necessária para ouvir música. Ele é bom somente para filmes.
    Eu por estar indo para o PY acho mais negócio começar o set com um bom receiver + book + sub. Depois você pode investir na central e surround. Se apertasse um pouco mais o valor até dava para buscar um set completo de caixas Infinity Primus + um Denon ou outra marca de entrada.

Um abraço
    Thassio

3. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil

Oi Thassio,

De quanto seria esse aperto a mais? Outra coisa esse Denon teria a tecnologia passthru stand by (tipo passar o sinal dos itens conectados mesmo quando desligado?)

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Tbahia,

Olhando no site da Pioneer Inter tem vários modelos de receiver com a funcionalidade que você quer na faixa dos U$370, o que dá +/- R$700.
    São eles:

Denon 791 (mais antigo, porem melhor que o resto)
    Onkyo 508
    Denon 1712 (modelo mais novo)
    Pioneer 821
    Yamaha 571

Além disso tem o as caixas da Infinity:

P163: 170 dolares
    P153: 150 dolares
    central: 100 dolares
    sub: 235 dolares

No total ficaria o set completo na faixa dos U$1.000 sem o imposto, que seria 50% em cima de U$700 se você for sozinha.
    Fechando a conta com +/- R$2500 já teria um bom set.

Um abraço
    Thassio

5. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    Anotei a indicação do site e vou passar um pente fino nos modelos indicados, só fiquei com dúvida sobre as caixas infinity tipo entre as linhas 1*2 ou 1*3 (sendo que as primeiras são mais baratas),é apenas umas questão de lançamento (tipo modelo ano tal) ou realmente diferem na qualidade de audio.

Então, irei acompanhada e acredito que não iremos comprar nada além do HT. No máximo uns cabos de áudio ou algo assim que dê pra colocar dentro da caixa rsrsrrs...

Senão me engano o limite de compras é de U$300,00 por cabeça em travessia terrestre né? Será que não é mais jogo voltar de avião que a cota é maior?

mais uma vez obrigada pela ajuda

6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Tbahia,

A diferença nos modelos da Infinity é apenas estético, as caixas são praticamente a mesma mudando somente um pouco aparência externa.
    A cota por cabeça é de U$300 atravessando a ponte e de U$500 se for de avião. Acho que vale a pena ir de avião pela cota maior. Talvez nem precisa pagar nada.

Um abraço
    Thassio

7. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    os equipqmentos devem seguir uma linha ou serem equivalentes.... adianta vc ter um carro velho todo enferrujado e com um monte burracos no assoalho suspensão toda ferrada e o motor novo? acredito q não? melhor ter um carro todo em bom estado + antigo ou usado ou um carro básico 0KM, e as vezes com o valor de um básico vc consegue comprar um carro premium caso q acontece hj comos carros chineses q custam o mesmo q os carros populares e vem muito + completos q os básicos fabricados no Brasil.

depois de tentar explicar a situação eu indico no valor desse philips, tem o Samsung D650s ou o Sony ss380 + um BDPlayer 3D.

pedestais podem ser + úteis q caixas torres como estas desse equipamento q o colega indicou.

e se vc puder e quiser investir em coisas melhores, como o Yamaha 296, onkyo 3400/3500, ou mesmo um receiver de entrada + kit caixas satélites.

8. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá!
    como quase tudo no mundo q vc quer desde carro, celular, roupa, o gosto pessoal quase sempre fala+ alto.

mas p poder indicar um + correto tenho q saber:

"Quer pagar quanto?!" (como diria o cara do comercial da casas bahia)

o onkyo 5400 é bem completo e bem recomendado, mas o ponto menos forte dele são as caixas surround q são do tipo fullrange q para filme é uma boa, mas p shows e música pode ser q vc note a falta dos tweeter.

seria bom se vc conseguisse comprar um kit de caixas como vem nos Kits 1312BA ou o antigo 591BA q são caixas satélites muito boas e com tweeter e subwoofer + um receiver da denon como o 16xx.

já ví relatos de vendedores do ML q vendem o 1312BA, e trocaram só o receiver por um 1612 ou 1611.

9. Borg

Borg Usuário

Desde 14 Set 2010
    Porto Alegre/RS
    RX-V371 - Yamaha ou bdve280 Sony?
    Tá na mesma faixa de preço.

Vou usar o pc conectado a tv (hdmi) pra ver filmes.
    Qual a integração deles somente ligado ao pc?

Conexões da minha placa-mãe:
    - 1 x PS/2 Mouse Port
    - 1 x PS/2 Keyboard Port
    - 1 x Coaxial SPDIF Out Port
    - 1 x Optical SPDIF Out Port
    - 7 x Ready-to-Use USB 2.0 Ports
    - 1 x Powered eSATA2/USB Connector
    - 2 x RJ-45 LAN Ports with LED (ACT/LINK LED and SPEED LED)
    - 1 x IEEE 1394 Port
    - 1 x Clear CMOS Switch with LED
    - HD Audio Jack: Side Speaker / Rear Speaker / Central / Bass / Line in / Front Speaker / Microphone

Como sou ignorante no assunto estava quase me atirando num Logitech Z506, mas vou aguardar opiniões dos entendidos. (y)

10. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    o yamaha com certeza é muito melhor e tem muito + qualidade, mas p usar ele vc tem q comprar um kit de caixas ou as caixas separadas, o par p ele seria a NS p40 ou p20.

11. raphael-delgado

raphael-delgado Usuário

8 16 3

Desde 14 Ago 2012
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Fala galera!
    Eu tinha postado essa mensagem no tópico do SS380 e agora que vi que estava na área errada... não vi esse tópico aqui na hora, foi mal! (novato aqui) hehe.

Eu tô pensando em trocar meu atual HT (um philips HTS3011)... até rende um som legalzinho mas já está velho de guerra e na hora de aposentar rs... vou pegar carona no tópico aqui pois estou em dúvida entre o SS380 e o Yamaha 296 (sei que na verdade nem tem muito o que comparar, o Yamaha é outro patamar) mas quero ver qual é o melhor CxB, se realmente justificaria no ganho de qualidade pagar a diferença de R$1.100,00 no Yamaha ou se o Sony me atenderia com grande ganho em relação ao que tenho hoje (e com custo bem mais acessível).

O que me dizem?

Obrigado a todos!

12. tbolzani

tbolzani Usuário

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    Pessoal, estou com a seguinte situação: tenho um HT in a box sony ss2300 cujo som é bem limitado. Tenho tolerado seu som. Uso mais para ver GVT TV e um bluray eventualmente. Como a GVT TV ainda não é 5.1 meu HT tem dado para o gasto.
    Ocorre que estou fazendo umas melhorias aqui em casa e quero eliminar as caixas traseiras do ss2300 para colocar umas embutidas no gesso. Aí começou a dúvida, mantenho meu sistema atual com essa alteração apenas nas caixas surround e depois faço o upgrade geral com a troca de receiver ou compro um sistema 2.1 que simule um surround. Um surround "100% verdadeiro não é essencial para mim". Já ouvi um bose 2.1 e achei excelente. O problema é seu custo (USD 3000 no PY).
    Inicialmente havia pensado num sistema da bose 2.1 ou até mesmo num 1.1 (soundbar) + subwoofer. Porém, estou em dúvida não sei o que faço.
    Como estou indo a Foz do Iguaçu semana que vem seria uma oportunidade para comprar os equipamentos.
    Minhas prioridades são:
    - as caixas traseiras se existirem tem que ficar no teto; me indicaram as Flatline aqui em Vitória.
    - as caixas frontais e central terão que ser pequenas (semelhantes às do sony ss2330) porque elas ficarão em cima do móvel e não ficará legal deixar lá uma caixa enorme. As frontais tem que ter no máximo 30cm (qto menor melhor) de altura e a central no máximo 40cm de largura;
    - se o subwoofer for ativo tem que ser wireless porque não tenho ponto de tomada próximo de onde hoje chega o fio (esse ponto não é intransponível).

Se eu for trocar tudo, tenho a tendência de ser bem exigente quanto à qualidade pois aprecio um bom som. Hoje tolero o meu porque enfim já está pago, e instalado.
    Se possível gostaria de indicação dos equipamentos.

Muito obrigado a quem puder ajudar.

Edit: estou inclinado a optar pela compra das caixas traseiras de embutir e num futuro trocar de receiver e caixas frontais. Alguém indica caixas frontais e central pequenas (frontais com menos de 30cm)?

13. cesteves

cesteves Usuário

1 0 0

Desde 18 Jul 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Gostaria da opinião dos membros do fórum, estava pensando num Ht Onkyo 5400 para usar como 5.1 e como sumiu do mercado, pensei no Onkyo 3500 ou Yamaha 296 para uma sala em L de 3,30 x 3,50m para tv e filmes.
    Qual aconselham?

Grato
    Esteves

14. tbolzani

tbolzani Usuário

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    Gostaria de entender mais sobre essas caixas tipo monitor. Como elas são amplificadas não seria necessário usa-las com uma fonte apenas pré-amplificada?
    Outra coisa: li em outro tópico que dá para montar HT com monitores como frontais. É isso mesmo?

15. kuringaa

kuringaa pega a baratinhaaa...

Desde 11 Fev 2011
    Goiânia - GO
    Mais alguem opina sobre o E550K? Até DTS ele tem, me parece muito bom, pra quem nao é tao exigente nao?

Ta saindo por 670,00 no ricardo eletro.

Estou de olho no SS380, ele esteve por esse preço esses dias, mas duvido que volte...parece que ta cada vez mais dificil achar ele.

16. dougOterror

dougOterror Usuário

3 0 0

Desde 15 Ago 2012
    São Paulo
    Boa noite a todos, minha primeira postagem ja com um pedido com um acerta urgencia à vcs, rsrs..

alguem indicaria um bom Home pra mim...

uso maior seria para Filmes, claro, Play Station 3 e TV.
    Gosto muito de som Automotivo, aficcionado por graves !!
    entao em relação a Home Theater nao sei qual ira me deixar mais feliz...repito, minha preferencia sao os GRAVES e claro q nao pode faltar a qualidade de voz tbm né...q no carro sempre coloco KIT 2 vias pois nao gosto dos berros de corneta e sim de QUALIDADE com muito grave...entao repito, a home theater nao manjo nada, nunca tive...me recomendem algum bom ai em ate R$1000 ou pouca coisa amais...
    vejam esses 2

http://www.submarino.com.br/produto...l-c/-ipod-e-iphone-philips#productDescription

http://www.americanas.com.br/produt...1-850w-c/-bluray-3d-2-hdmi-2-usb-bdve280-sony

Algum desses 2 serviria para o q estou procurando ? Senaum teem mais opções ??

Tenho um TV de 42 AOC , LCD Full HD.

Muito obrigado a todos...*e estou pronto pra compra amanha amanha, entao so estou esperando a indicação de vcs para se possivel ir buscar amanha !!!

17. dougOterror

dougOterror Usuário

3 0 0

Desde 15 Ago 2012
    São Paulo
  18. Tatustark

Tatustark Usuário

Desde 21 Mar 2011
    Suzano - SP
    Ninguém Irá me ajudar ? :-/

19. WizardHsc

WizardHsc Usuário

Desde 12 Ago 2010
    Campina Grande
    Andei pesquisando e achei 2 receivers 7.1 que se encaixam no meu orçamento, o Denon Avr-1712 e o Sony STR-DH820. Gostaria de saber se o Denon é realmente mais futuro, mesmo não tendo garantia? E se existe outro receiver na faixa de preço de 1100 reais que seja 7.1 e tenha melhor custo-beneficio? Agradeço desde já a ajuda.

20. tbolzani

tbolzani Usuário

Desde 10 Nov 2008
    Vitória, ES
    Pessoal, como vocês podem ver pelas mensagens que postei acima que estou bastante perdido. Por isso, peço novamente a ajuda de todos. Resolvi trocar o meu sistema que é um in a box sony para algo bem melhor. Achei bastante interessante esse onkyo S5400 pelo fato das caixas serem pequenas. Só que quero um sistema 5.1 e como vou ao PY acredito que posso comprar algo com um preço legal. Meu uso será TV GVT, BLue ray e musica (estilo jovem pan). Gostaria de indicação de receiver e caixas sendo que as surround tem que ser embutidas no gesso. Se o receiver tiver saída pré para um futuro upgrade seria legal. Gostaria de um conjunto que me desse um som estero legal também e se der para fazer tudo isso com uns 2500 reais seria ótimo.
    como não tenho idéia do receiver preciso de caixas que combinem bem como receiver.

Muito obrigado a todos e em especial a quem puder ajudar! Tenho uma certa urgência pois estou viajando na segunda....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso