Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL HT COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Sissi, 3 Jan 2012.

Tags:
  1. Trader

Trader Usuário

Desde 24 Jun 2012
    Joinville/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum

2. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    pessoal o tempo está corrido aqui!!!

amanhã tento responder!

obrigado plea compreenção!

3. aluis77

aluis77 Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Natal/RN/Brasil
    Boa tarde Pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês.

Andei lendo vários tópicos, mas é informação demais. Detalhes demais. Quanto mais eu leio, mais dúvidas eu fico, e mais perdido em qual equipamento comprar também. :)

Moro em casa, e tenho uma sala para HT de 14m². Atualmente uso um sistema SONY HT-DDW880 6.1.

Meus requisitos são:

- Conjunto receiver + caixas (juntos ou separados);

- Receiver tivesse capacidade de receber sinal HDMI (video + audio) de um PS3, um HTPC, e um decoder satelite, e transmitisse apenas video para TV. POis não queria ligar HDMI + áudio optico ou coaxial;

- Saída independente para caixa de som em outro ambiente.

Custo estimado em R$ 2.500,00.

O conjunto seria usado 50% para filmes, 20% PS3, 20% TV, e o resto música.

Não tenho preferências por nenhuma marca. Quero um foco no custo x benefício.

O "Denon Dht-1312ba", o "Yamaha Yht-595bl", o "Yamaha Yht-296", o "Onkyo HT-S3500", são boas opções para o que eu desejo?

Eu tenho espaço para torres.

Aproveitando o tópico, mas fugindo rapidamento do assunto. Estou pensando em colocar uma proteção DPS no quadro geral de energia. Fazendo uso desse
    equipamento, eu fico dispensado de usar um filtro de linha da UPSAI ou Clamper, por exemplo?

Agradeço antecipadamente as sugestões.

[]´s

4. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    o correto é sempre ouvir e vc decidir se vale a pena o investimento ou não, mas, nesse mundo isso é quase impossível vc emcontrar estes 2 equipamentos em uma loja e + díficil ainda ouvir na casa de conhecidos esses 2 equipamentos.

ficamos restritos a opiniões de pessoas e reviews na internet, mas, nesse caso ainda dá p comparar as especificações dos equipamentos e é fácil de perceber a diferença.
    o yamaha é muito superior e ainda aceita upgrades q no SS380 fica muito restrito.

---------- Mensagem adicionada às 23:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:53 ----------

olá!
    Como vc está restringindo o tamanho vc pede ir de Boston acoustics Sondware XS + receiver Pioneer 8xx, denon 16xx, onkyo 5xx.
    e se vc achar q tem q embutir no teto pode pegar as caixas próprias p gesso.

---------- Mensagem adicionada às 23:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:00 ----------

vc tem preferencia por filmes?

se sim um kit de caixas satélites + receiver de entrada dá certo na falta do 5400 e fica no mesmo valor se comprado no ML.

---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:02 ----------

simples!

p poder escolher um monitor ativo, vc deve ver qual é o tipo de saída q sua tv tem, se é óptica, coaxial ou RCA estéreo, e então vc pega um monitor ativo com uma entrada compatível, pois eles jeralmente tem um amplificador interno é só vc plugar o cabo na tomada e o cabo da saída de sua tv na entrada do Monitor Ativo e escolher no menu da tv como alto falante externo.
    usando em conjunto com um HT ou receiver eu nunca ví.

---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:08 ----------

simples!

p poder escolher um monitor ativo, vc deve ver qual é o tipo de saída q sua tv tem, se é óptica, coaxial ou RCA estéreo, e então vc pega um monitor ativo com uma entrada compatível, pois eles jeralmente tem um amplificador interno é só vc plugar o cabo na tomada e o cabo da saída de sua tv na entrada do Monitor Ativo e escolher no menu da tv como alto falante externo.
    usando em conjunto com um HT ou receiver eu nunca ví.

5. raphael-delgado

raphael-delgado Usuário

8 16 3

Desde 14 Ago 2012
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Pois é cara! Andei muito aqui na minha cidade nas lojas mais bacanas pra ver se encontrava o 296 instalado pra ver qual era, mas sem chance... os vendedores se bobiar nem sabem que existe HT da Yamaha e devem achar que só fabrica moto haha. E é nessa linha mesmo, ficamos restritos aos reviews e aos posts do forum... mas já dá uma clareada legal.

Andei vendo que ja teve época do YHT296 custar R$1699... tô pensando em esperar um pouco uma promo dessas antes de comprar, já que ele ainda tem disponível em várias lojas (Submarino, Americanas, FastShop)... acha uma boa ou deveria comprar de uma vez no preço atual?

Obrigado! =D

6. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá com este orçamento está um pouco apertado p quem está acostumado com muito grave com os subs de carro.qual o tamanho da sua sala?sem querer se meter na sua vida ou ser mal educado.quanto vc gastou no sum do seu carro?

---------- Mensagem adicionada às 23:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:15 ----------

olá melhor eu acredito q não, só se vc for pegar alguma linha anterior xx12 pode ser q vc ache 1910 nesse valor, q é muito bom e é um patar acima destes 2 equipamentos.

7. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR

com este valor fica difícil de achar algum receiver com saídas pré, mas, tem algumas opções não muito boas como os Marantz 1xxx ou vc pega um receiver top como os denon 33xx e só um par de caixas e vai montando aos poucos, opção é o q não falta, e caminhos p chegar tbm não faltam, vc tem q focar onde pretende chegar e traçar um plano e ver quais as prioridades 5.1 completo de uma vez ou 5.1 aos poucos e quando tiver pretenção 7.1 e etc.

---------- Mensagem adicionada às 23:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:31 ----------

não sou o ricardo mas posso responder!!

veja este clube:
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/81232-Clube-KLIPSCH-%28Todas%29
    faça este questionamento nele.
    valew!

8. dougOterror

dougOterror Usuário

3 0 0

Desde 15 Ago 2012
    São Paulo
    Boa noite amigo, o som do carro foi feito em troca de Suspensao a ar e rodas...resumindo..2 subs de 15 Sellenium + 2 kit 2 vias Bravox...os Kits davam conta 'para o meu gosto' pois falavam perfeito dentro do carro e quem estava fora ouvia muito os graves .... entendeu mais ou menos o q procuro ? rsrs ...Ahh..o carro era uma Parati bola, um pouco grande né....mas queria um Home nao muito 'ignorante' mas sim q deem uns graves bons... e pelo q estou procurando tem q ser com sub ativo ne ? e nao estou achando muitas opções...recomenda algum assim ? e repito..sera usado para TV HD aberta ( antena UHF) PS3 e filmes...a sala tem mais ou menos 4 x 6.

9. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    olá!
    pelo tamanho do ambiente e tipo de uso creio q caixas tipo bookshelf ou satélites sejam suficiente, mas, depende muito do seu gosto, como eu já disse seria bom escutar antes de comprar.

nenhum desses modelos citados por vc tem opção de zona 2. então seria melhor vc montar um apartir de um receiver como o sony dh820 + kit de caixas.

sobre a proteção, tem um setor exclusivo p isso pois eu tbm não entendo muito de energia, só o basicão mesmo e olha lá!

10. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR

olá!

é muito difícil de achar qualquer HT decente montado.
    e quando foi lançado e o dolar estava + baixo eu ví ele por 1490, valor de receiver. ná? mas com o dolar nas alturas não dá p contar q ele desce p menos de 1800, com 2k no ML d´p montar um igual no ML com o receiver 471 + kit NS- p40. ou vc pega um kit infinity q tem no classificado do fórum por 700 + um receiver denon 1612 ou +pioneer 821. e fica menos de 2k.

---------- Mensagem adicionada às 23:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:57 ----------

com este valor vc compra só o sub ativo.

sobe um pouco +.

11. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
  12. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
    Duvido que voce encontre um Sony que encoste no rodapé desse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/...-rx-v567-lancamento-2011-a-pronta-entrega-_JM

13. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
  14. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
    É complicado! Você diz que é exigente que "tolera" o seu Sony mas não quer abrir mão de algumas comodidades que é causa do fracasso de muitos HTs.
    Eu te digo que se eu soubesse que colocando quatro caixas torres na frente iria ganhar 5% de qualidade não pensaria duas vezes.eu sou contra caixas embutidas isso vai acabar com a experiencia 3D do áudio e caixas torres são as coisas mais lindas que eu já vi em uma sala, se houve-se uma enchente eu só salvava as torres, se tivesse que jogar algo fora "jogava primeiro a mulher" depois a mesa de centro e por fim a estante. mas não "toquem" nas minhas torres!!!

---------- Mensagem adicionada às 00:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:37 ----------

Voce quis dizer bate em que sentido? :confuso:

15. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Na faixa de preço os dois são parecidos, e por isso o Sony bate, entregando mais recursos e qualidade de áudio.
    É só ler o review. (y)

Yamaha bom é da linha Advantage ou os modelos mais antigo da linha RX-V.

O maior crime da Yamaha na linha RX-V é o da foto abaixo.

Caps de 6.800uF :nao::nao::nao::nao:

Um abraço
    Thassio

16. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
  17. Trancer_man

Trancer_man Usuário

Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    realmente essa capacitância está bem baixa.

tem uns sony de 14000 e vem 2 brutos...

18. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
    Realmente eu não conhecia esse Sony nem tão pouco pudi escuta-lo parece que o aparelho é lançamento e não o encontrei no mercado nacional para cotar preços, assim ponho em duvida minha opinião. assim que tiver oportunidade vou fazer o comparativo.
    Não precisa responder, mas edita lá e coloca o modelo do Yamaha da foto que você postou.
    Abraço Silvio

19. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Pra ter uma ideia, o DH820 utiliza caps da mesma marca que o Yamaha, só que são modelos de 10.000uF.
    A Yamaha quis economizar alguns dólares onde não deveria. :mal:

Um abraço
    Thassio

20. ARABESNIPER

ARABESNIPER Usuário

Desde 23 Dez 2006
    São Paulo / SP / BR
    É uma pena! para contar com essa filtragem só o [h=1]RX-A1010[/h] que tem:
    Os dois capacitores cada um avaliado em 12.000 uF, 71Vmas o preço estoura o orçamento mesmo sem as caixas

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso