Anúncio do HT Forum

DÚVIDA SOBRE QUAL TV COMPRAR? Pergunte aqui.

Discussão em 'Comparativos e Tecnologia' iniciada por R. Mendes, 10 Fev 2010.

1. tintiN

tintiN Usuário

Desde 12 Abr 2007
    Porto Alegre, RS
    Amigos, estou de olho em dois modelos 75" para comprar até o final do ano: 75MU6100 e 75X905E.

Sei que a Sony é bem superior, mas o preço também é mais salgado. Encontrei a 75MU6100 na faixa de 8~9mil e a 75X905E entre 11~12mil.

Estou pendendo mais para a Samsung, pois vi ela ao vivo em diversas lojas e achei a qualidade da imagem muito boa, mesmo sendo uma TV de entrada.

Alguém aqui teria algum dos modelos 75" citados para me dar uma opinião? Vocês pagariam 3~4mil a mais pela Sony?

OBS: sei que na faixa de 12~14k tem a OLED 65" B7, mas só tenho interesse em modelos 75".

2. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Não se troca de TV todo ano... ainda mais uma de 75".

Se fosse você eu compraria a Sony série "E" justamente porque não é mais "de entrada". Tem HDR full array (ou HDR "de verdade"), e uma excelente avaliação no RTings.
    https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/x900e

Segundo o RTings essa é a melhor TV "não OLED" do mercado.

• 1
  3. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    55mu7000 ou panasonic 58ex750 em qualidade de imagem?

4. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Última edição: 14 Jul 2018
    • 1
  5. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    André. Estou muito satisfeito com a minha. Existem vários modos de imagem e várias alterações podem ser feitas nas configurações. Hdmi 2.0 em todas as saídas o que melhora ainda mais a qualidade. No Netflix existem vários filmes ultra hd 4k para assinantes 4k . No Now também já tem o aparelho 4k que também é bom. Espero ter ajudado. Abs 87028.jpg 87025.jpg 87025.jpg 87028.jpg

• 2
  6. Jackolino

Jackolino Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Florianopolis
    Olá Pessoas,
    Minha TV queimou pela 2a vez #xateado e resolvi nao arrumar novamente.
    Dando uma olhada por ai percebi que as recomendações de um modo geral se limitam a essas:
    Sam49' - MU6100
    Sam55' - MU6100
    Sony55' - X905E

Entao nessa faixa de preços/qualidade ficam só nesses modelos e marcas.
    No site da rtings vejo falarem bem da TCL, mas aqui ninguém comenta, porque?
    E a Panasonic? mal falam dela, sendo que ela tem bons preços.
    Obrigado desde já

7. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    Bom dia.

Eu estava para comprar a Sony xbr75...
    Quando você vê uma por 9000 e outra por 13000...pensei. meu dinheiro não é capim. Não dá em árvore... com essa diferença compro outra TV de 55.. se bobear até 65... então. . Tô fora sony larápios.. Não tem baboseira de hdr que pague isso. . Abs

• 2
  8. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    Compre a mais barata se tiver muita diferença pois não tem qualidade que pague isso.
    Tem um fórum aqui da TV Philco 86 polegadas que o comentário do primeiro comprador dá um show... tv é tamanho amigo. Qualidade todas tem.. abs

• 2
    • 1
  9. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    15316706789562076649552.jpg 15316706789562076649552.jpg 15316702665821791463306.jpg
    TV é tamanho.. essa aí é a 75mu6100. Samsung. Um show de tv. 4 a 5 mil mais barato que Sony .. tchau sony. Só fanboy mesmo para ser trouxa de pagar o dobro. Abs
    15316702665821791463306.jpg

Anexos:

Última edição: 15 Jul 2018
    • 1
    • 1
    • 1
  10. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    O cara me vem aqui no HTForum, onde o pessoal preza pela qualidade acima de tudo, e me diz que "TV é tamanho, qualidade todas tem, e não tem HDR que valha o preço". Aí então, né...

Sem comentários.

• 2
    • 1
    • 1
  11. tintiN

tintiN Usuário

Desde 12 Abr 2007
    Porto Alegre, RS
    Poisé, essa é justamente a minha dúvida!

Legal saber que você comprou a 75MU6100 e está curtindo! Acho que vou acabar optando por ela também, pelo mesmo motivo que o seu...

Depois de ver as duas lado a lado na Fast Shop, acho que esses 4mil reais de diferença pela Sony não compensam.

Por mais que ela seja um pouco superior, ainda não é uma OLED. Só pagaria esses 4mil a mais se fosse por uma 75" OLED.

Como é o nível de preto dela em uma sala totalmente escura? Meu uso vai ser exclusivamente pra PS4 e ver filmes no escuro (meu quarto).

Obrigado!

• 2
  12. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    Tintim bom dia.

Então. Acabei criando polêmica desnecessária mas é a pura verdade. Os fanboys me perdoem mas a tv é muito boa.
    Veja só. O nível de preto é muito bom. O que acontece com led e sempre vai acontecer seja com Samy ou Sony e etc é a possibilidade de vazamento de led backlight, pois todos tem um pouco. Só plasma não. Sinceramente nessa Samsung não senti não. No caso da Oled a vida da tv por ser tão curta devido perda de brilho com o uso, não recomendo por esses preços absurdos aí. Tem Oled durando 40% menos que led. Outra coisa boa é que essa TV 75 Samsung mu6100 é a única com painel 120hz nativo. As menores são 60hz emulando 120... para jogos ela é fantástica tendo inputlag baixíssimo o que é ótimo. Uso direto no modo jogo. RESPONDENDO VOCÊ. USANDO NO QUARTO ESCURO FICA UM SHOW DE TV NUM TELÃO 75 DE CINEMA.
    ABS ... OLHA ABAIXO FOTO NO ESCURO DELA AQUI.

Anexos:

Última edição: 16 Jul 2018
    • 3
  13. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    20180706_235728.jpg

• 2
  14. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    1531743273606220824240.jpg

• 2
  15. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    tenho 03 sonys em casa e definitivamente não é boa para netflix e youtube, muito ruins, rede cai toda hora, vc não consegue ver um filme na netflix, mesmo estando na mesma sala que o moden.

toda hora dá bug no youtube e tem que reconfigurar para as condições de fábrica...

sony, infelizmente não é uma opção mais em casa.

• 2
  16. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Cara... se eu fosse você olhava com mais calma para essa TV MU6100 - a própria Samsung tem modelos muito melhores, quem dirá outras marcas.

Não tem como comparar uma Samsung de entrada (econômica), com uma Sony topo de linha. O correto seria comparar Samsung topo de linha com Sony topo de linha.
    O modelo econômico da Sony que é "do nível" da Samsung MU6100 é a linha 705E, como a XBR-55X705E. Porém a Sony nem vende a linha econômica no tamanho 75" no Brasil (para esse tamanho só vende das linhas mais "top")

De acordo com a análise do RTings, sempre tidos em alta consideração aqui no fórum, essa TV Samsung MU6100 tem um desempenho bem fraco para filmes, esportes e um HDR muito, mas muito fraco mesmo. Além de outros problemas como ângulo de visão, uniformidade de preto, etc.
    https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/mu6100

Bem... nada como a impressão do próprio usuário! Acho que conta mais que qualquer review profissional

Porque na análise do RTings.com essa TV Samsung MU6100 ganhou uma nota bem abaixo dos concorrentes - com vários problemas citados no texto deles:
    https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/mu6100

Os principais problemas destacados no Review da Samsung MU6100 foram:
    • HDR muito ruim
    • Uniformidade de preto
    • Ângulo de visão
    • Tratamento de imagens em movimento "medíocre".
    • Não consegue tocar filmes a 24 quadros por segundo sem "judder" (atrasos)
    upload_2018-7-16_12-57-14.jpeg

• 2
  17. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    • 2
  18. riclima

riclima Usuário

Desde 30 Out 2005
    São Paulo
    Consegue me passar a fonte que seja correta e de confiança de tamanho absurdo???

Obrigado

19. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Vem do mesmo cara que diz que "TV é tamanho, qualidade não importa e HDR não vale o preço..."

De qualquer forma, para contribuir com o @riclima@riclima segue link dos testes da RTings com uma TV Oled, uma IPS e uma VA já rodando há 44 semanas (neste momento) um vídeo em loop para testar a longevidade de cada tecnologia:
    https://www.rtings.com/tv/learn/permanent-image-retention-burn-in-lcd-oled

• 1
    • 1
  20. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    Essa vai para você e para o Nelo de Brasília.

O HDR é uma ameaça ao tempo de vida das televisões OLED?
    TI pessoal - 06 de julho de 2018 - 17h24
    Estudos confirmam que a queda é maior com o uso linear, mas também pode tornar-se exponencial se os elementos OLED forem usados ao máximo
    John L. Jacobi, TechHive
    Eu amo a qualidade de imagem que você recebe de uma TV OLED. Ela me lembra das pinturas em veludo preto que eu costumava ver em estandes de beira de estrada na década de 1970. Não me entenda mal, existem algumas TVs LCD excelentes por aí, especialmente aquelas que usam pontos quânticos, mas isso é um assunto para outra hora - junto com o tempo de vida do LCD.

A história aqui é que minha paixão pelo OLED é atenuada pelo fato de que os elementos OLED, sendo orgânicos depois de superarem uma moda, têm uma vida útil. O HDR reduzirá esse tempo de vida, mas quanto os fornecedores não estão dizendo. Felizmente, outras pessoas no ramo estavam dispostas a conversar.

De acordo com um relatório do Flat Panel HDs, as TVs OLED da LG têm uma vida útil de 100 mil horas. Mas, durante esse tempo, há uma diminuição de 50% no brilho. Ou seja, a redução de brilho é extremamente perceptível, muito além do limite de tolerância.

Por outro lado, o OLED tem uma vantagem em comparação ao LCD para a qualidade HDR, já que o seu limite da faixa inferior de iluminação é muito mais escura do que as televisões de LCD. Porém, ainda são necessários outros elementos para que ele possa alcançar o topo da faixa e alcançar o que é considerado “efeito HDR”.

O brilho dos elementos OLED relaciona-se diretamente com a intensidade da corrente que está sendo aplicada. Ou seja, a vida útil do OLED diminui à medida que a corrente aumenta. O calor também o afeta, mas se o OLED estiver em um local fresco, os componentes eletrônicos funcionam relativamente bem.

Uma das fontes sobre o brilho OLED em relação à longevidade é um artigo do Departamento de Energia de 2016. Segundo o documento, um painel de iluminação OLED é capaz de produzir 8.300 cd/m² - classificado para 40 mil horas a 25% de brilho, mas somente 10 mil horas a 100% de brilho. Isso é uma diminuição de 400%.

Outros estudos confirmam que a queda é maior com o uso linear, mas também pode tornar-se exponencial se os elementos OLED forem usados ao máximo, como pode ser o caso com o HDR. Embora seja difícil encontrar informações diretamente dos fornecedores, é possível observar que, com a TV OLED Bravia XBR65A1E da Sony, em sua faixa dinâmica padrão, houve, no máximo, 170 nits. Mas, enquanto exibia o vídeo HDR, o número saltou para até 700 nits nas áreas mais brilhantes – um aumento de 400% no brilho.

Outros trabalhos confirmam que a queda é na maior parte linear em uma base por elemento, mas ele pode se tornar exponencial se os elementos OLED forem colocados ao máximo, como pode ser o caso com HDR.

Com sorte, os 700 nits não colocam os OLEDs além do limite da queda linear, então o aumento de quatro vezes no brilho reduzirá sua expectativa de vida em somente 25%. Além disso, o HDR é aplicado de maneira uniforme em toda a tela e, se aplicado de forma desigual, algumas áreas de um display se desgastariam mais rapidamente do que outras.

No caso de um decréscimo linear hipotético, o brilho máximo do HDR – cobrindo a totalidade de um display de 100 mil horas – diminuiria o tempo em 50%. Felizmente, na configuração normal, as áreas de pico de brilho do HDR acontecem com pouca frequência e quase nunca cobrem a tela inteira.

Por exemplo, se o brilho máximo é exibido 5% do tempo, mais ou menos uniformemente em todo o display, são três minutos por hora de queda em todo o painel ou 12 minutos diminuídos da vida útil da televisão. Isso representa somente 20%, fazendo com que a vida útil de uma televisão de 100 mil horas ainda seja de 80 mil horas.

Os donos de TVs OLED devem se preocupar com a longevidade?

Lembro-me de testar e substituir os tubos da minha primeira TV CRT após apenas alguns anos. TVs CRT falham. TVs de LCD falham. TVs OLED falham. Eletrônicos falsos não me incomodam, desde que eu tenha um retorno razoável pelo meu dinheiro. Mas isso é parte do enigma: as TVs OLED são muito caras, e quando você paga um prêmio pesado por algo, não quer ouvir que sua compra pode não durar tanto quanto alternativas menos dispendiosas, certo?

Eu também estou preocupado com o fato de que as pessoas que antes falavam na imprensa ficaram em silêncio quando perguntei sobre a vida útil do OLED. O problema pode ser significativamente pior do que o que especulei aqui?

Dito isso, meu melhor palpite com a informação disponível para mim é que a vida útil do OLED, mesmo levando em conta as demandas mais altas do HDR, deve permanecer um problema para os minimalistas de TV que só assistem a um filme de vez em quando. A imagem OLED, com seus negros quase puros e contraste maravilhoso, é atraente e viciante. Mas o mesmo acontece com a imagem mais brilhante das TVs de ponto quântico de alta qualidade, embora seus negros não sejam tão aveludados.

Eu não me preocuparia muito, mesmo se eu fosse um espectador comum, alguém que assiste quase cinco horas de TV por dia. Viciados e outras pessoas que precisam de uma TV 24 horas por semana, no entanto, provavelmente devem ficar com o LCD retroiluminado por LED.

Nenhuma dessas informações pode ser vista como um fato estabelecido. O OLED simplesmente não existe há tanto tempo e o conteúdo HDR está disponível por um tempo ainda menor. Mas aqui estão alguns conselhos que posso fornecer com total confiança: não use sua TV OLED como um porta-retrato digital, um monitor de câmera de segurança ou para exibir informações de voo em um aeroporto.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso